Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Julho 2006

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


Pesquisar

 


Fun, Fun, Fun...!

Segunda-feira, 17.07.06
 
   O calor aperta, começam a ver-se imigrantes nas ruas, as piscinas estão cheias…Pois é! Estão aí as férias! Essa palavra abençoada que todos adoram! E digam lá se há coisa melhor que férias? Acordar à hora que se quer, poder fazer que bem nos apetecer, passear, sair, dedicarmo-nos ao não fazer nada. Além do mais, é uma época excelente para libertar as tensões acumuladas ao longo do ano e aliviar o stress. Bem isto também é ajudado pelo sol, que ou faz com que seja produzida uma proteína associada ao bem-estar, ou inibe que seja sintetizada uma proteína que é produzida em situações de stress. Se não me engano são proteínas...Bem vocês entenderam, certo? Deixando a biologia, resultado: sentimo-nos mais felizes! Nem que seja pelos campeonatos de futebol! Bem, mas ficar o verão em casa, completamente dedicado ao “dolce far niente” também não é muito saudável…O pior mesmo é chegar ao fim das férias, olhar para trás e ver que não se fez nada! Traz alguma frustração pensar que esse tempo podia ter sido tão bem aproveitado! Pelo menos nos últimos anos tem-me acontecido mais ou menos isso…Não o ano passado não! Aproveitei para ir até ao sul de França e conhecer o Mónaco, penso que só por isso valeu a pena! Mas os anos anteriores, passados em casa, são um desastre…
     Mas este ano, não! Não quero que se repita! Pois bem…Andava eu a navegar por este imenso universo quando me lembrei de pesquisar parques de diversão, porque tal como o nome indica, eu preciso (penso que todos precisamos!) de diversão! Além do mais, uma volta numa montanha russa liberta muitas tensões e uma tarde num parque de diversões queima imensas calorias! Portanto, é perfeito!
    Encontrei uma lista com os parques europeus, (porque fora da Europa – nem pensar!). Os que mais me chamaram a atenção foram: A Disneyland Paris (mas já fui, por isso fica de fora…), o Parc Astérix (mas tem montanhas-russas a mais e eu procuro algo com mais variedade…) e a ISLA MÁGICA (que me pareceu perfeita!!). A única coisa que me desagradou são mesmo as temperaturas de Sevilha, que podem chegar a 57ºC e 30ºC às 4h da manhã… Bem, a Isla Mágica pareceu fantástica com montanhas russas super cool, quedas livres, cinemas a 4D, simulações de descidas de cataratas… Ou seja, ideal para “destressar”! Como não conheço Sevilha era um pack 2 em 1… Já e estou a imaginar…
    Bem, mas de qualquer modo, se for, só poderei ir em Setembro, pois brevemente deverei ir de férias a França, e dizem que Sevilha é insuportável em Agosto (muito calor e filas intermináveis para entrar…). Sendo assim, ainda terei que esperar…Mas com muita ansiedade!
 
Fiquem bem e muita diversão!!
P.S.: Desculpem pelo post tão longo...

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 19:26

6 comentários

De emotionalchaos a 17.07.2006 às 20:46

Essa mu'sica do Sherk [ ou la' cmo se escreve -.-' ]cheira a Verãooo! :D

*

De Fábio J. a 18.07.2006 às 20:20

Não tenho muito a dizer sobre o post a não ser que concordo em que todos precisamos de diversão, mas fiquei um pouco confuso quando dizes-te que em Sevilha podiam estar 57ºC às 4 da manha. Eu não sou perito nisso mas acho que a temperatura mais quente na Terra do ultimo século foi no deserto do Paquistão com 50ºC . Geografia , sempre foi bem aluno. Deves-te ter enganado, para ai uns 37ºC ?

De cricri a 23.07.2006 às 17:36

Consegui encontrar o site onde tinha visto os 57ºC . Aqui vai...
http://pt.rentalia.com/travellers/index.cfm/accion/msg/idm/10355.htm

É um testemunho, não é nenhuma fonte oficial, mas quem sabe? (apesar de também achar BASTANTE 57ºC ...)

De Fábio J. a 28.07.2006 às 14:58

Continuo-o a achar demais... Quem é que aguenta com tanto calor?!

De cricri a 18.07.2006 às 22:06

Eu queria dizer que as temperaturas podem chegar a 57ºC durante o dia e às 4h da manhã já forma registados 30ºC . Realmente 57ºC às 4h da manhã era muita coisa. Bem eu tenho ideia de ter lido algures que a temperatura máxima registada foi de 60ºC e foi num deserto...isso também varia muito de fonte para fonte... Mas eu li um testemunho de alguém que tinha ido a Sevilha e que tinham estado 57ºC . Agora confirmar mesmo não posso. São realmente temperaturas altíssimas!!!

De Fábio J. a 20.07.2006 às 19:25

Continuo a achar que 57ºC são demais.
Eu pelo menos morria de certeza. Basta estar mais de 30ºC para ficar mal indesposto.
57ºC? Vou tentar confirmar. Acho demais...

Comentar post



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...