Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Dezembro 2006

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31


Pesquisar

 


Eragon - o filme

Segunda-feira, 18.12.06
Finalmente chegaram as férias!
Nem imaginam como estava ansiosa pela chegada destas férias. Não é que seja muito tempo mas dá, pelo menos, para organizar, por em ordem muita coisa e sobretudo para descansar destas últimas semanas que têm sido um stress..! Bem, mas agora é aproveitar o tempo livre e o Natal! A acrescentar a tudo isto, estas férias começaram de uma maneira maravilhosa!
            Estreou dia 14 de Dezembro o filme “Eragon”, baseado no romance de Christopher Paolini que, quem acompanha o blog há algum tempo, sabe que adorei. Como não poderia deixar de ser, estava ansiosa por ver o filme. Estava preparada para um desilusão, visto que o trailer apresentava muitas disparidades com o livro. Além disto, outro motivo a acrescentar a esse dia que me deixou radiante foi o ENEO 2006. Passo a explicar: o fórum do site EragonOnline organizou um encontro – Encontro Natalício Eragon Online 2006 – no Northeshopping (Porto) com membros do fórum e acompanhantes, que visava um almoço-convívio e no fim, assistir ao filme. Pessoalmente, estava com sérias dúvidas se iria: fazer mais de 200km para ir ver um filme e conhecer “amigos” não é propriamente algo que os pais achem normal fazer. Pelo menos os meus. Mas felizmente, eles acederam e levaram-me lá. Já conhecia todos os membros, digamos, virtualmente, e alguns até pessoalmente, o que é muito vantajoso. A tarde foi então passada no almoço e no final, fomos ver o filme. Eu ia já preparada para uma desilusão, pois já tinha lido comentários que o classificavam como tal –como acontece nos filmes do Harry Potter, que não considero nada fiéis aos livros, estava preparada para isso. Porém fiquei satisfeita! Adulteraram muitas passagens da história, mas revelou-se igualmente cativante. O principal senão foi o efeito dominó: foram apresentadas apenas as cenas principais e numa sucessão sem fôlego. Penso que deveriam ter feito um filme mais longo (achei muito curto, para a quantidade de acontecimentos que se desenrola no livro) e assim, colocarem cenas importantes que não apareceram. Mas gostei bastante do desempenho dos actores, do espaço, dos cenários, penso que foram bastante criativos – exceptuando Tronjeim. E adorei a cena final! Foi uma total surpresa! Gostei muito. Claro, que se compararmos o filme ao livro, o resultado é desilusório. Vejamos, não é nenhum “Senhor dos Anéis”, mas penso que esteve bom. Entretanto parece que as filmagens de “Eldest” vão começar em Marrocos. “Pertinho” de nós!
E vocês já viram o filme? Que acharam?
           
Bem, um início de férias fantástico, que espero que se prolongue!
            Boas férias a todos!

                                      

P.S.: tenho uma lista de aspectos positivos e negativos do filme, apenas resolvi não as indicar pois seria spoiler. Se estiverem interessados em comentar estejam à vontade!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 18:07

7 comentários

De Fábio J. a 18.12.2006 às 22:14

Infelizmente ainda não tive oportunidade de ver o filme, pois não está a passar na minha cidade, mas esta semana o filme começa a estar em exibição e não quero perder.
Fiquei mais aliviado por ler a tua opinião, pois no meio de tantas críticas negativas eis que chega alguém que não condena totalmente o filme. Isso já me dá mais vontade para o ir ver.
Como vês não posso comentar, mas (espero) não deve faltar muito.

Até breve e boas férias...

De cricri a 18.12.2006 às 22:50

Ainda bem que não pormenorizei! Senão já não era surpresa. Bem, mas é assim, não fiques a pensar que é um filme daqueles! Mas abstraindo-nos do livro, dá para gostar! Depois dá a tua opinião sobre ele! :)

De Miss Bradshaw a 19.12.2006 às 13:04

olaaaaaaaaa!! n ainda n vi o filme....pelo simples motivos k gostaria de ler o livro 1º para poder fazer uma apreciaçao devida! entretanto, infelizmente, este n sera o 1º nem o ultimo filme a desvirtualizar a obra! ha pormenores k uma camara de filmar n consegue reproduzir mas enfim! n se pode desmoralizaR! =D boas feriasssssssss!!!1******

De cricri a 19.12.2006 às 20:30

Pois, quando nós lemos um livro imaginos sempre as coisa de uma maneira muito própria! Depois vêm os filmes e estragam tudo! Bem, mas este, como disse, não me desiludiu!
Mas tal como tu, também prefiro primeiro ler o livro e só depois ver os filmes.
Boas férias para ti também! Diverte-te! ;)

De Ricardo a 19.12.2006 às 13:24

Não vi o filme, porque quero ler o livro primeiro. E ainda não li o livro porque estou a ler outro. Logo, parece que só vou ver o filme em DVD.

Rikardo
do blog criticando.blogs.sapo.pt

De cricri a 19.12.2006 às 20:31

Sim, eu também prefiro ler primeiro o livro e apenas depois ver o filme - o que aconteceu neste caso!
Obrigada por comentares! :)

De rvqgmccjoqk a 13.09.2011 às 14:52

RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/\">msepxzxnvpqg</a>, [url=http://gqsfmwllgvco.com/]gqsfmwllgvco[/url], [link=http://egdpotplaruu.com/]egdpotplaruu[/link], http://vgawgebdxdmv.com/

Comentar post



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...