Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Janeiro 2007

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Pesquisar

 


Sim, aceito!

Sexta-feira, 05.01.07
Bem, para já estou num dia daqueles mesmo down. Começou mal, continuou mal e ainda estou para ver como acaba. Por isso desculpem se o texto sair sem lógica, mal construído, desmotivante, qualquer uma destas coisas… Acho que preciso de comer um chocolate. Sim, definitivamente. É capaz de melhorar o humor! Mas também ai de mim se o fizesse cada vez que me sinto mal. Bem, de vez em quando faz bem, certo? : )
Não pensem através do título que aceitei alguma coisa! :) É que ontem deparei-me com uma notícia que me deu vontade de escrever. Mas depois cheguei tarde das aulas, hoje estive em baixo…Mas eis que um reforço da notícia aparece. Sejam sinais e acreditando-se ou não neles, resolvi escrever.
Provavelmente ouviram dizer que abriu hoje a Exponoivos na FIL. Creio que é primeiro em Lisboa e depois no Porto, certo?
Anteontem, julgo, estava a ver um programa na 2:, é qualquer coisa que tem “civil” no título – não me recordo bem… Sei que é daqueles programas tipo debate, que dão ao início da tarde. O tema era o casamento.
Tinham então em linha o director da Exponoivos e inquiriram-no acerca de quanto custava realizar um casamento. Ele disse que um casamento normal custava por volta de 20000€. Ou seja, 4009640 escudos, digamos 4000 contos. Claro, isto deve referir-se a um casamento modesto mas ainda assim, um casal é geralmente jovem, trabalha há poucos anos – muitos nem isso – e tem já de dar assim esse dinheiro todo para…1dia!
É claro que é um dia inesquecível – ou seria esse o objectivo, se os divórcios não se dessem logo após escassos meses – mas é sem dúvida puxado.
O casamento civil, por si só, ronda os 50/60€, depois há o casamento religioso, caso optem, que também se deve pagar. O catering, o local da boda, o vestido de noiva, (acessórios, etc), o fato do noivo, transporte – quando costumam alugar carros de época, flores, convites, refeições, convites, lua-de-mel, etc, etc, etc. tanta coisa em que pensar e  que gastar euros! E ainda por cima muitos noivos nem devem aproveitar bem o dia – o stress que alguma coisa corra mal – mais as noivas -, receber os convidados, falar com todos, alguns devem chegar ao fim do dia felizes por ter acabado!
Pessoalmente adoro casamentos. Sempre achei tão bonito, principalmente a cerimónia religiosa, e depois a festa: o local, as iguarias, o convívio; os vestidos das noivas, as fotografias, os convites... Enfim, coisas que não se repetem todos os dias. Pena memso é que hoje em dia casa vez há mais divórcios, cada vez há menos festas deste género…
Há uns dois anos, fui a um casamento no Minho que foi o mais lindo que já assisti! Foi alugada uma quinta com piscina, passava lá um riacho, tinha um espigueiro característico dessa região, muito espaço verde e o interior estava decorado de forma sublime. Neste caso o casamento manteve-se. Valeu a pena.
 Em 1998 fui a “menina das alianças” de um casamento em França. A festa tinha 600 convidados. Eu pouco me lembro. Sei que tinham alugado uma discoteca enorme (não é daquelas discotecas subterrâneas - era fora da cidade e com janelas) e lembro-me de ver imensa, imensa gente que não conhecia… Muita gente, uma grande festa para se divorciarem passados 5 meses, aproximadamente.
Por isso nem sei se valerá mesmo a pena tudo isto. Para acontecer como neste caso e em tantos outros? Porém não deixo de achar deslumbrante e inesquecível festas como estas.
E vocês, que acham?
           
 
Até à próxima e ..bons casamentos! ;)

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 23:56

6 comentários

De Fábio J. a 06.01.2007 às 17:25

Quando li o título pensei: "a Cricri vai se casar!"
Pelos vistos não é, pelos menos, para já, mas o assunto é o mesmo.
Eu não gosto muito desse tipo de festas, é muita confusão e, por vezes, um desperdício de dinheiro. Ainda este Verão tive o casamento da minha última tia solteira e a festa foi bastante interessante e bonita, sem dúvida, mas não é algo que me marque.
No caso que contaste, teria sido melhor ter feito apenas um baile de máscaras (por assim dizer) pois no fundo o dia não marcou muito para os noivos.

Até Breve e bons casamentos para ti também!

De cricri a 06.01.2007 às 18:22

LOL, não vai ser tão cedo!
Eu gosto de festas de casamento, mas se valerem a pena. Se for para se divorciarem ou para não ser nada de especial nem vale muito a pena.
Boa ideia a do baile de máscaras!
Eram capazes de se divertir bem mais!;)

De napalmadaminhamao a 06.01.2007 às 17:50

olá!!
bem, o casamento sem duvida alguma que pelo que postas-te e uma grande perda de dinheiro para os jovens já que cada vez mais a "moda" é o divórcio. As pessoas casam não sei para quê!?! Será que é como aquele anúncio que casam e 15 dias depois entregam a noiva em casa porque não é como esperava??
Cada vez mais o casamento nao tem o valor que tinha antigamente onde tinha de haver aqueles rituais todos, em que a noiva tinha de ir de véu, vestido branco, grinalda na cabeça, e o mais importante de tudo ir virgem...
será que hoje em dia um casamento é assim??

De cricri a 06.01.2007 às 18:25

perdeu, sem dúvida, muita importância por parte das pessoas. As tradições deixaram de o ser por completo. A que se mantém deve ser apenas a igreja (pouco) o bouquet e o bolo da noiva!
Mas também se for para durar pouco nem valerá muito a pena!
Obrigada por comentares! :)

De Emplastr@ a 08.01.2007 às 20:58

Oi! Acho que o programa que te estavas a referir é o Sociedade Civil... Também já o vi, mas há muito tempo! Quanto ao casamento... confesso que já sonhei com uma festa enorme, num palácio ou numa quinta enorme, que iria vestir um vestido branco com uma cauda de 10 metros, etc, etc... Mas esse sonho, felizmente e infelizmente, já acabou... Felizmente, porque seria um casamento de desperdícios e contra alguns dos meus (actuais) valores... Infelizmente, porque acho que já não sinto qualquer essência no casamento... o casamento já não me diz muito e acho que só dá chatices... Mas uma coisa é certa, quando as pessoas estão "juntas" lutam menos pela relação, acho eu!...
Bem, aqui fica a minha opinião... bjinho e bons casamentos!

De cricri a 08.01.2007 às 23:12

Sim, é isso! :)
Concordo contigo. O casamento tem "aqula coisa" mas será que é memso a melhor opção?
Bem, esse sonho também já o tive. :)
Veremos se se realiza ou não - só o tempo o dirá!
Até à próxima!!

Comentar post



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...