Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Janeiro 2007

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Pesquisar

 


Sim, aceito!

Sexta-feira, 05.01.07
Bem, para já estou num dia daqueles mesmo down. Começou mal, continuou mal e ainda estou para ver como acaba. Por isso desculpem se o texto sair sem lógica, mal construído, desmotivante, qualquer uma destas coisas… Acho que preciso de comer um chocolate. Sim, definitivamente. É capaz de melhorar o humor! Mas também ai de mim se o fizesse cada vez que me sinto mal. Bem, de vez em quando faz bem, certo? : )
Não pensem através do título que aceitei alguma coisa! :) É que ontem deparei-me com uma notícia que me deu vontade de escrever. Mas depois cheguei tarde das aulas, hoje estive em baixo…Mas eis que um reforço da notícia aparece. Sejam sinais e acreditando-se ou não neles, resolvi escrever.
Provavelmente ouviram dizer que abriu hoje a Exponoivos na FIL. Creio que é primeiro em Lisboa e depois no Porto, certo?
Anteontem, julgo, estava a ver um programa na 2:, é qualquer coisa que tem “civil” no título – não me recordo bem… Sei que é daqueles programas tipo debate, que dão ao início da tarde. O tema era o casamento.
Tinham então em linha o director da Exponoivos e inquiriram-no acerca de quanto custava realizar um casamento. Ele disse que um casamento normal custava por volta de 20000€. Ou seja, 4009640 escudos, digamos 4000 contos. Claro, isto deve referir-se a um casamento modesto mas ainda assim, um casal é geralmente jovem, trabalha há poucos anos – muitos nem isso – e tem já de dar assim esse dinheiro todo para…1dia!
É claro que é um dia inesquecível – ou seria esse o objectivo, se os divórcios não se dessem logo após escassos meses – mas é sem dúvida puxado.
O casamento civil, por si só, ronda os 50/60€, depois há o casamento religioso, caso optem, que também se deve pagar. O catering, o local da boda, o vestido de noiva, (acessórios, etc), o fato do noivo, transporte – quando costumam alugar carros de época, flores, convites, refeições, convites, lua-de-mel, etc, etc, etc. tanta coisa em que pensar e  que gastar euros! E ainda por cima muitos noivos nem devem aproveitar bem o dia – o stress que alguma coisa corra mal – mais as noivas -, receber os convidados, falar com todos, alguns devem chegar ao fim do dia felizes por ter acabado!
Pessoalmente adoro casamentos. Sempre achei tão bonito, principalmente a cerimónia religiosa, e depois a festa: o local, as iguarias, o convívio; os vestidos das noivas, as fotografias, os convites... Enfim, coisas que não se repetem todos os dias. Pena memso é que hoje em dia casa vez há mais divórcios, cada vez há menos festas deste género…
Há uns dois anos, fui a um casamento no Minho que foi o mais lindo que já assisti! Foi alugada uma quinta com piscina, passava lá um riacho, tinha um espigueiro característico dessa região, muito espaço verde e o interior estava decorado de forma sublime. Neste caso o casamento manteve-se. Valeu a pena.
 Em 1998 fui a “menina das alianças” de um casamento em França. A festa tinha 600 convidados. Eu pouco me lembro. Sei que tinham alugado uma discoteca enorme (não é daquelas discotecas subterrâneas - era fora da cidade e com janelas) e lembro-me de ver imensa, imensa gente que não conhecia… Muita gente, uma grande festa para se divorciarem passados 5 meses, aproximadamente.
Por isso nem sei se valerá mesmo a pena tudo isto. Para acontecer como neste caso e em tantos outros? Porém não deixo de achar deslumbrante e inesquecível festas como estas.
E vocês, que acham?
           
 
Até à próxima e ..bons casamentos! ;)

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 23:56

1 comentário

De napalmadaminhamao a 06.01.2007 às 17:50

olá!!
bem, o casamento sem duvida alguma que pelo que postas-te e uma grande perda de dinheiro para os jovens já que cada vez mais a "moda" é o divórcio. As pessoas casam não sei para quê!?! Será que é como aquele anúncio que casam e 15 dias depois entregam a noiva em casa porque não é como esperava??
Cada vez mais o casamento nao tem o valor que tinha antigamente onde tinha de haver aqueles rituais todos, em que a noiva tinha de ir de véu, vestido branco, grinalda na cabeça, e o mais importante de tudo ir virgem...
será que hoje em dia um casamento é assim??

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...






subscrever feeds