Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Janeiro 2007

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Pesquisar

 


Dias atarefados

Quarta-feira, 31.01.07
Desculpem, desculpem, desculpem, desculpem, desculpem!!!! Eu disse que não tornava a acontecer ficar tanto tempo sem escrever, mas esta última semana foi mesmo passada a correr… Passo a explicar: os testes chegaram, comprei a continuação da minha favorita e mais recente colecção, tenho um projecto a desenvolver para a disciplina de Área de Projecto…ou seja, nem imaginam como tenho andado: sem tempo para nada.
Quanto à neve… Ela bem que foi anunciada, mas naqueles dias de euforia não vi nem um “floquinho” a cair do céu – Apesar de a anunciarem, não chegou a nevar. Apenas as serras em redor é que ficaram cobertas de branco. Já serviu para, durante as aulas, espreitarmos pelas janelas – visto que a minha escola fica num local que dá para avistar os campos em redor, além de na cidade se avistar o campo, sem dificuldade.
Porém, sempre tive a minha recompensa: Segunda-feira de manhã, quando abri a janela do meu quarto estava a nevar!!!! Claro, não foi nenhum nevão, nem sequer chegou a fixar-se no chão, mas pelo menos nevou, e formavam-se pequenos cristais nas superfícies. Foi um bom motivo para eu começar maravilhosamente bem o dia! Mas era mesmo pouquinho e por volta do meio-dia já parara. Não voltou mais.
Contudo neva muitas vezes em Fevereiro e, para mim, a esperança é sempre a última a morrer. Veremos (façam figas!!  )
Entretanto, o meu fim-de-semana foi passado a ler, quase. Comprei, finalmente, “O Guerreiro Lobo” e “Lágrimas do Sol e da Lua”, pertencentes à “Saga das Pedras Mágicas” de Sandra Carvalho. Já lera “A Última Feiticeira”, que me levara a incluí-lo na lista dos meus livros favoritos. “O Guerreiro Lobo” não foi excepção. Não vou contar a história e estragar a surpresa da descoberta, mas acreditem, que é um livro fascinante. Tal como o antecessor, é um livro que transmite imensas sensações, como se nós próprios estivéssemos na pele da personagem principal, Catelyn. Não sei de qual gostei mais, se “A Última Feiticeira” ou “O Guerreiro Lobo” mas confesso que, no final, li  a última página com os olhos húmidos…estive quase a chorar. Pareceu-me uma despedida, e é-o de certa forma. Já me acontecera em Harry Potter, na morte de algumas personagens bem queridas. Principalmente em “O Prícipe Misterioso”, aquela morte apanhoume desprevenida e o meu pai encontrou-me no quarto a chorar feita Madalena arrependida e agarrada ao livro! Só para imaginarem como me tocam. Mas tenho a ceerteza que não sou a única.
Bem, este é um livro lindo, que recomendo vivamente.
Agora comecei “Lágrimas do Sol e da Lua”. Ainda estou no início, até porque com aulas se torna mais complicado ler – e só o posso fazer à noite. Quanto a este livro, ainda não posso dizer muito, mas não creio que me cative tanto como os dois primeiros. Pode ser apenas uma sensação inicial mas as personagens principais mudam, e é difícil, para mim, desapegar-me de personagens que se conheciam tão intimamente nos outros livros e que me eram tão queridas. Muita coisa se altera, mas está a cativar-me aos poucos., é que inicialmente pensei que não gostaria mesmo.
Bem, no final darei o meu parecer. E espero não demorar tanto a postar de novo. Desculpem mais uma vez, mas há alturas em que eu bem queria sentar-me aqui e escrever alguma coisa, mas é impossível…
Fiquem bem e até breve!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 20:02

10 comentários

De Cláudia Oliveira a 01.02.2007 às 12:01

Demoraste mas voltaste...

Estive na Fnac e era para comprar a Saga das Pedras Mágicas mas o meu real interesse é o Eragon e Eldest que encontrei por acaso na feiro do livro da biblioteca da minha terra. Pois na Fnac estavam esgotados, só existia a versão inglesa.

Estou a ler "D. Sebastião e o Vidente" que me está a deliciar

De cricri a 01.02.2007 às 19:08

Adorei Eragon e Eldest! São fantásticos e recomendo, claro. Mas penso que ainda gostei mais de A Última Feiticeira, além de ser um livro Português.
Ainda bem que estas a gostar de D.Sebastião e a Vidente! Um título curioso, sem dúvida! Ainda por cima deve estar ligado à história, e como D.Sebastião é uma figura tão mística..

De Emplastr@ a 01.02.2007 às 17:14

LOL!!! Devo confessar que me comecei a rir quando contaste aquele episódio do Harry Potter... Imagino a cara do teu pai! LOL... Os livros já me despertaram boas gargalhadas, mas choro não! Espero que algum dia tenha esse prazer! A sério.
Por falar em livros, como sabes, estou a ler Os Maias, e encontrei! Sim (lol) encontrei! (mas do que é que ela 'tá a falar??? ) LOL, encontrei o "teu" nome: cricri! É a boneca da Rosicler, filha da Maria Eduarda (acho eu)... Quando cheguei a essa parte, tive que ler várias vezes... Cricri?! AH!!! Já me lembro, a Cricri tinha dito que foi buscar o nome aos Maias! Cá está! LOL... Este parágrafo não teve sentido nenhum...)
Espero ouvir notícias de novas emoções...
(eu também me sinto como tu, já há muito tempo que não posto, mas não sei de que falar! Bah! LOL) Bjinho!

De cricri a 01.02.2007 às 19:05

hehe, foi mesmo lá que fui buscar o nome. Avhei muita piada À bonequinha! :) Aliás, no primeiro post eu digo isso. Espero que estejas a gostar dos Maias, eu gostei bastante!Na parte onde vais a acção já se desenrola de uma forma interessante.
Claro que a maior parte os livros me fazem rir, mas como viste já aconteceu chorar. O meu pai ficou todo preocupado a perguntar-me o que se passava! Quando eu lhe respondi, chorosa, que tinha morrido uma personagem especial ele ficou incrédulo!!
Espero que esteja tudo bem!
Beijinho

De Cláudia Oliveira a 02.02.2007 às 14:59

Já ouviste falar da escritora Inês Botelho?
Espreita só...

http://www.gailivro.pt/index.php?go=pesquisa&pesqassunto=2&pesqword=&selecaoautor=68&selecaocat=0&selecaocol=0&selecaoano=0&pesqisbn=&btnok.x=30&btnok.y=24

Ainda ando de volta de "D.Sebastião e o Vidente" e vou começar a ler também o Memorial do Convento.Só chorei num livro "As palavras que nunca te direi" de Nicholas Sparks



De cricri a 02.02.2007 às 15:58

Sim, ja tinha ouvido falar dela, dizem que é uma escritora promissora! Estou interessada em ler uma obra sua. Veremos, por enquanto ainda estou com "Lágrimas do sol e da lua".

De Fábio J. a 02.02.2007 às 18:57

Acredita que te compreendo perfeitamente. Nestes últimos dias mal tenho conseguido vir ver os mails, e já não vinha à net à 2 dias.
Passo mais ao menos pela mesma situação do que tu, no que toca às aulas. Testes, trabalhos, enfim, um stress. O fim-de-semana é um alívio.
Nem fales na morte "do" Principe Misterioso! Não cheguei a chorar mas fiquei em choque, paralisado, como se me tivesses arrancado o coração... mesmo agora, ao falar do assunto fico meio estúpido. Realmente o leitor pode fazer parte da história.
Essa comparação com A Última Feiticeira deixou-me em pânico e bastante curioso. Já li que as personagens mudam ao longo da saga, portanto não era novidade, e até sei algumas situações, mas a confirmação não deixa de mexer comigo. Sem dúvida que esta saga é bastante intimista e toca-nos profundamente. Neste ponto, coloco-a ao lado de HP.

Bom fim-de-semana e Boas leituras!!!

De cricri a 02.02.2007 às 20:57

Imagino...Para mim também foi um choque..Tão triste, tão triste..... Os autores sabem ser mauzinhos.
Lágrimas do Sol e da Lua narra a história da 3ª geração dos herdeiros de Aranwen, bisnetos. É diferente, quando se está dois livros a ler a história de Catelyn, que achei fabulosa. Mudam os sentimentos, a maneira de pensar, etc. Há contudo parecenças, mas pronto, não é a mesma coisa.
Estou a gostar, mas enquanto os dois primeiros os colocava ao nível dos meus livros favoritos, e que se tornaram naqueles livros que são impossíveis para de ler, só me davam vontade de estar a ler para saber oq eu acontecia a seguir - são muito intensos - este não, apesar de estar a gostar não é a mesma sensação, e eu esperava isso. Mas continua a ser bom, é o que importa. talvez se deva a aconteciamentos da vida da autora que se deram quando o escrevia, suponho, já que creio ter compreendido que lhe falecera a mãe nesse período de tempo... São, claro, suposições minhas. O Guerreiro Lobo é sublime, aconselho-te mesmo a lê-lo. Quando acabar este darei o parecer final, pode ser que me engane..espero que assim seja.
Bom fim-de-semana e aproveita bem, que passa rápido!! :)
E boa sorte para os testes!

De leitor a 03.02.2007 às 20:33

Era so pa perguntar se te queres juntar a nos no blog http://ixoagora.blogs.sapo.pt/
Ps: a tua lista de livros parece ser interessante, os que referiste ja me tinham chamado à atenção mas ainda não tive oportunidade de os ler. Continua assim!

De rainflorest a 24.02.2007 às 01:32

oi tudo bem...
lool da ultima feiticeira e da saga das pedras magicas nem te falo( dizes k ficaste com a lágrima no canto do olho?? lool, eu não resisti e foram varias as lágrimas que caíram nestes livros).. pois já li todos e sem duvida k faço minhas as tuas palavras..

não te assustes com as lágrimas do sol e da lua .. comigo foi exactamente igual, mas acho k era uma mudança necessaria.. eu acho k este terceiro livro é um livro de mudança e mt se vai passar nos "proximos episodios"....
a mudança de personagem chocou-me bastante, mas ao fim de algum tempo até me habituei e acho que estou a perceber a intenção da autora, mas vamos la ver...

Falaste do principe misterioso... olha sem palavras,... eu era capaz de estrangular a j.k .rowling . acerio, eu não contava mesmo nada com aquele fim... eu lia uma pagina, parava vinha a varanda e chorava, pois eu não queria acreditar naquilo, mais uma pagina.. varanda looool a minha mãe estava a por roupa a secar e só se ria....
(mas ela percebe pk somos as duas assim em casa lool, ela não goza comigo pk senão sabe que lhe faço o mesmo)...

loool

gostei do blog... contínua e boa sorte para os estudos...

Comentar post



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...