Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Março 2007

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Pesquisar

 


A Prima Vera

Quarta-feira, 21.03.07
Tencionava começar com algo do género: “finalmente chegou a primavera”, ou, “hoje chegou a Primavera”, mas acabei de ver algo que me colocou em dúvida… Então não é que, há anos, ouço dizer que a primavera começa a 21 de Março e acabo agora de ler que, pelo menos este ano, começou dia 20, ou seja ontem? Está mal. Toda a gente a dizer que hoje começa a primavera e depois é isto? Bem, não faz mal, para mim é hoje! Já que falei de ontem, deixem dizer-vos que nevou. Ok, não foi nada de especial, mas caíam cristais do céu – o que pôs toda a gente a falar: “viste a neve?” “Nevou!”; olhem que início de Primavera; com neve! Apesar de adorar a neve, agora dispenso-a. Já estava um tempo tão bom, já dava para andar de t-shirt, ler ao sol…estava-se tão bem e agora é que o céu decide mandar-nos neve? Na primavera? Que a guarde lá bem guardadinha para o próximo Inverno e que nos envie o sol!!
            (Considerando as minhas antigas crenças) Hoje é o equinócio de Primavera, ou seja, hoje, o dia dura 12 horas – tanto quanto a noite. A partir de hoje e até ao solstício de verão (21 de Junho) os dias aumentam e as noites diminuem. A partir dessa data a situação inverte-se: no equinócio de Outono os dias e as noites voltam a ter a mesma duração e a partir daí os dias começam a ser cada vez mais curtinhos. Além do início da Primavera, hoje é também o dia da árvore. Antes, quando andava na primária, íamos todos os anos plantar árvores. Dá gosto agora passar por elas, já grandes, e pensar: “estive aqui a plantar esta árvore!” – um gesto simbólico de protecção do nosso planeta (que tanto precisa!).
            Lembram-se do questionário das estações do ano?
 
 
A maioria votou, pois, no verão. Concordo que seja a estação favorita de muitos, nem que seja pelas férias!  A minha não é. É mesmo esta que hoje (ontem) se inicia. Adoro a Primavera! Não neste primeiros dias em que ainda vestimos os casacos, botas, etc. Mas sim quando começa a desaparecer o frio e já dá para andar de manga curta, vestir roupas leves, dá vontade de passear ao sol, sair de casa! Sente-se o cheiro de fim de aulas no ar…Os jardins cheios de flores, toda a gente bem-disposta! Adoro! Depois os passeios de bicicleta que duram até ao anoitecer, que agora se prolonga… De Março a Julho é a minha época favorita do ano. O verão não me agrada tanto. É bom estar de férias, ter tempo livre mas o calor demasiado não é para mim. Se ao menos vivesse junto à praia ainda era bom, mas assim… As piscinas estão cheias de gente aos gritos, os rios ficam muito longe para ir a pé; à tarde não se pode andar na rua com o imenso calor… alternativa: ficar em casa com as janelas fechadas por causa do calor e a ventoinha ligada. Além disso o verão dá-me sempre a sensação que passa muito rápido, chega logo Setembro que implica o início das aulas, fim das férias. O Outono tem uma parte bonita: aquelas cores fortes da natureza, mas isso dura uns 15 dias. Depois chega o frio, o Inverno (que de bom só tem os chocolates quentes e a neve) e lá recomeça tudo outra vez. Um ciclo perfeito… Ou assim deveria ser. A nossa rica espécie a dar constantemente cabo do nosso planeta está a alterar tudo isto. É por isso que este Inverno está a ser o mais quente de sempre (confirmo, nunca tinha vivido um Inverno tão quente) e que não há neve, mas sim aquelas temperaturas extremas no verão.
           
            Para quem queria neve no Inverno e, tal como eu não a teve, há uma alternativa onde a acção das criaturas não afecta a sucessão das estações: Os Sims 2: Quatro Estações. A quinta expansão do jogo de simulação Os Sims 2 saiu no início deste mês, numa altura em que já foram anunciados Os Sims 3 para o ano de 2009. É um jogo em constante evolução e se este (Os Sims 2)  já era completíssimo, não consigo imaginar que mais poderá trazer 3º jogo. Como disse uma amiga minha: talvez eles saiam do ecrã.
            Ainda não tenho esta nova expansão, mas estou ansiosa por jogar. Antes o jogo apenas tinha dias de sol, os Sims (seres que habitam o mundo do videojogo) tanto podiam andar vestidos de Verão como de Inverno. Agora não! Há as quatro estações com as respectivas actividades características (piscina, colheitas, limpeza de folhas caídas das árvores, bonecos de neve, plantações, etc), os Sims passam a ter de se vestir conforme as temperaturas, e podem ficar constipados ou, pelo contrário, apanhar escaldões – caso se exponham demasiado enquanto bronzeiam. Já vi pinguins a falarem com bonecos de neve, entre outras situações engraçadas. Para um ar mais fantástico ao jogo, em cada expansão há um ser diferente que é adicionado: n’Os Sims 2 eram extraterrestres, OS2: Na Universidade eram mortos vivos (género Frankenstein), OS2: Na Noite foram vampiros, OS2: Abertos Para Negócios criaram robots e n’OS2:Animais de Estimação foi a vez dos lobisomens. Nesta última expansão ainda não consegui saber que ser foi adicionado, embora tenha lido rumores de Yeti, ou seja, o Abominável Homem das Neves. Estas são sempre criaturas em que os Sims se podem transformar, caso alguma coisa corra mal, excepto os robots. Um dos meus vícios que estou ansiosa por retomar nestas férias.
            Já agora, o início da Primavera fica para mim marcado por ter começado a aprender a tocar guitarra. Estou a achar algo confuso apesar de ter conhecimentos de música; mas isto de aprender sem professor e apenas por livros e Internet é complicado… Vamos ver o que daqui sairá! :)
 
      
    O desenho é de quando tinha 4 anos, não se assustem! :)
           
            Divirtam-se e uma boa primavera, seja ela virtual ou não.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 16:18

19 comentários

De cricri a 25.03.2007 às 16:31

É exactamente por isso que aprecio a Primavera: é confortável, tempo ameno,combina memso com a natureza! :)
Mas gosto também de estar em casa, quando faz frio. Então quando dá para estar deitada no quarto, ao quentinho, a ler ou ver televisão e ouvir cair a chuva lá fora....! É uma delícia!!! E muito melhor para estudar. Quando está sol perco um pouco a vontade! ;)

Boa Primavera! :)

Comentar post



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...