Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Maio 2007

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031


Pesquisar

 


Maio estudantil

Sábado, 12.05.07
Caramba, mais uma vez ultrapassou uma semana sem eu publicar nada... Pois é, vida de estudante não é fácil, então que falar dela no mês de Maio! Bem, para já, quase terminaram os primeiros testes – ontem foi matemática, a terrível – e já entreguei o relatório final de Área de Projecto – a tal disciplina maravilha que se iniciou este ano e, ao que parece, não continuará mais, para sorte dos futuros alunos.
 Esta última é mesmo um terror, pelo menos na minha turma. Falo com colegas que utilizam essa aula como passa tempo e não fazem nada! No nosso caso, a nossa professora está sempre com calendários de tarefas, relatórios para entregar, apresentações…! E lá tivemos de elaborar um relatório final do Projecto de grupo, com 46 páginas, que me fez ficar acordada até à hora mais tardia que já havia ficado acordada para realizar trabalhos, estudar, etc. Eram 5 horas da manhã quando decidi parar, junto com a minha colega de grupo. Algumas horas depois, ainda tive de me levantar e continuar, imprimir, para levar à aula que decorria às 11h. Se ainda não o fizeram, não façam. Eu não pretendo repetir. Mas quando os professores não se lembram que nós não temos apenas a disciplina deles, fica difícil…!
                Além de testes e trabalhos, há que estudar para os exames nacionais. E, no meu caso, além dos exames nacionais de acesso ao ensino superior português, ainda há que pensar no acesso ao ensino superior espanhol. E, além disso, pensar no curso que pretendo seguir. E, ainda há o baile de finalistas e arranjar o vestido! E ainda há as férias, que estou a ver, vão sair ao contrário do planeado. E…
                Além disso, estes tempos estão a revelar-se extremamente confusos para mim…um caos. Por isso, além da escassez de tempo, está a tornar-se muito complicado actualizar o blog. Vou fazendo os possíveis. Além do mais, fui assolada – sim, de novo – por uma constipação no fim-de-semana passado, que está a dar lugar a gripe, visto que a minha garganta já se fez sentir. Fique doente o fim-de-semana passado, quando fui a um aniversário e hoje, por causa disso, perdi o de uma grande amiga que conheço desde a primária. Bem, mas com uns medicamentos isto deve voltar ai normal…!

Só um aparte: julgo que todos estão inteirados do desaparecimento da menina inglesa – Madeleine McCann. Antes de mais, é triste verificar o mediatismo que rodeia este caso, na minha opinião,apenas pelo facto de envolver cidadão ingleses e que lesa o nome do Al(l)garve; já assistimos ao caso Joana, Esmeralda,…e nenhum deles foi tão mediatizado. Não considero que se esteja a dar atenção a mais, apenas julgo que os casos portugueses devem ser tratados de igual forma. E não gostei da forma como os media ingleses trataram o trabalho da polícia portuguesa. Acredito que estejam a fazer os possíveis: cada país é um país, cada um tem as suas leis. Eles vieram para cá e não conseguiram, na mesma, encontrar a menina. Há que parar de se julgarem superiores aos outros países – se bem que esses são mais os americanos. Gostei sim, de ver o envolvimento em Rothley dos populares, rezando pelo regresso de Madeleine.  À parte disso é uma vergonha acontecerem casos como este. Como é possível alguém retirar um filho aos pais, ver todo o sofrimento de ambos, e não sentir remorsos? Será que essa gente não tem coração e não entrega a menina? Não percebo qual a intenção no rapto, mas foi bem premeditado. Desejo do fundo do coração e tenho muita fé que a Madeleine apareça.
 
                A todos, bom fim-de-semana!
P.S.: Não escrevi nada no dia da mãe por ter estado doente, de cama. Não julguem que é discriminação relativamente ao pai ou que lhe dou preferência. Pais são pais.
Fica aqui aqui um: Mãe adoro-te. ;)

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 23:34

5 comentários

De ARYA a 13.05.2007 às 17:43

ola.
peço desculpa pelas palavras mas agora ja me habituei e querovir ver sempre as novidades nos vossos blogs. tenho dito.
quanto á escola tens razao: é tanta coisa que ás ( quase sempre) sinto que vou rebentar. escola, ingles, ginastica, e ainda trabalhos e testes. ás vezes(mais uma vez nao é assim é SEMPRE) apetece gritar NAO AGUENTO MAIS ISTO VOU PRA PRAIA E SO ME PODEM IR CHAMAR QUANDO ACABAREM AS FERIAS.
pronto ja estou mais aliviada. talvez o pior de tudo é a mania dos professores acharem que so temos a disciplina deles. e ainda ha quem diga quer os estudantes de hoje em dia nao estudam. enfim tenho que ir estudar ciencias e fisico-quimica.
bons estudos e au revoir

De cricri a 13.05.2007 às 17:48

Não precisas pedir desculpas! :)
Eu é que peço, mas não é por mal...! Compreendo-te perfeitamente. Eu também tenho vontade de o fazer, mas Junho está quase aí, o que é significado de férias - para quem não tem exames!
Obrigada pelas melhoras! Hoje já não estou tão mal.

De ARYA a 13.05.2007 às 17:44

ah esquecime: as melhoras ;))

De Fábio J. a 13.05.2007 às 22:38

Pelos vistos as coisas andam mesmo mal. Eu ando ocupado, mas acho melhor nem comparar a ti. Pelo menos durmo!
É nestas alturas que se vê o quão cansativa pode ser a vida de estudante (digo "pode" porque também há quem não ligue nadinha ao estudo, mas esses também não são estudantes propriamente ditos). Pensa que este esforço será compensado com umas boas férias e com a entrada para o curso que pretendes. Estás a pouco tempo de decidir o teu futuro, de decidir aquilo que farás no resto da vida. Que sensação!

Quanto à menina desaparecida, bem, tenho de ser sincero. Acho todo este "alarido" à volta do problema exagerado. Não que a situação, ou a menina, não mereça, mas também existem crianças portuguesas a serem raptadas ou a desaparecerem e não se faz nada disto. E isto revolta-me, mas revolta-me mesmo. É estrangeira, pronto, vamos para Fátima rezar. É portuguesa, que se lixe... É esta mentalidade nacional e da comunicação social (sem contar os benditos dos jogadores de futebol que se lembraram de dar a cara) que me entristece e revolta. Só espero que ela apareça e que este tipo de situações não se voltem a repetir.

Então as melhoras para a constipação e desde já boa sorte para as próximas semanas.
Até Breve!

De cricri a 13.05.2007 às 23:27

Estas duas semans foram memso muito cansativas, mas já passou. Esta semana não tenho nada, nem testes nem trabalhos! Vou tirar férias! ;)

Eu também acho que estão a exagerar só por a menina ser estrangeira. Acho que devem dar a conhecer, aletar o que aconteceu, mas também com os casos portugueses! Mas lá está...a mentalidade do nosso país é muito...peculiar!

Obrigada pelas melhoras! Boa semana!

Comentar post



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...