Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Maio 2007

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031


Pesquisar

 


Piratas das Caraíbas: Nos Confins do Mundo

Quarta-feira, 30.05.07
Como o fim-de-semana foi passado a estudar, domingo a noite “tirei folga” e fui ao cinema. Ver o que? “Piratas das Caraíbas: Nos Confins do Mundo”. Estava super ansiosa pela estreia do filme, nem imaginam como! É das minhas trilogias favoritas, que adorei desde a primeira vez que fui vê-la ao cinema, na estreia de “Piratas das Caraíbas: A Maldição do Pérola Negra”. Seguiu-se “Piratas das Caraíbas: O Cofre do Homem Morto”, que estreou em Agosto passado. Gostei dos três filmes, mas este último foi sem dúvida o preferido. Incluo-o na lista de melhores filmes vistos por mim. Os actores eram maioritariamente conhecidos: Johnny Deep como (Capitão) Jack Sparrow, Orlando Bloom como Will (William) Turner, Keira Knightley como Elizabeth Swann, Geofrey Rush como (Capitão) Hector Barbossa, Jack Davenport de Norrington, Bill Nighty de Davy Jones, e Naomi Harris como Tia Dalma compunham o leque principal de personagens. Neste filme, juntou-se-lhes Yun-Fat Chow, para interpretar o capitão Sao Feng e também Keith Richards como Capitão Teague (que acaba por revelar mais sobre Jack, o capitão, não o famoso macaco).
Caso ainda não tenham visto o filme e gostem deste tipo de aventuras, comédia e também romance, não o percam, principalmente se gostaram dos filmes anteriores – tenho a certeza que gostarão deste.
Ao longo de “Piratas das Caraíbas: Nos Confins do Mundo” descobrimos respostas a muitas questões que se colocaram nos filmes que o precederam, há grandes mudanças e surpresas; Estejam preparados para duas belas (e tristes na minha opinião) histórias de amor. Nunca acontecera nos outros “Piratas…” mas neste chorei, quase no final, com algo que não esperava de todo. Achei o final triste mas digno de uma história destas, muito bem pensado e que no fundo pode dar origem a um quarto filme - se bem que acho pouco provável que aconteça. Os momentos hilariantes continuam como sempre graças ao capitão Jack mas também às outras personagens. A banda sonora é fantástica, muito forte e com belas melodias, algumas que surgem recuperadas e modificadas dos filmes anteriores. Também encontrei um ponto muito positivo ao referenciarem a mitologia grega, que tanto gosto, mais concretamente Calypso – uma deusa do mar. Sinceramente, nunca havia lido nada sobre ela, e quando pesquisei informações a maioria davam-na como uma das ninfas ligadas ao mar, mas já conferi que também era conhecida como deusa.
Conluindo, é a história de piratas ligada ao fantástico e com as pitadas cómicas a que já nos habituámos desde o início da trilogia e que classifico de fantástica. Ou o “Spiderman 3” é mesmo muito bom e “Harry Potter e a Ordem da Fénix” supera (largamente) as expectativas ou este é o filme do ano. Para mim é, sem dúvida. Espero que a Academia tenha isso em conta na atribuição dos Óscares.
Até breve e não percam!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 14:37

13 comentários

De ARYA a 30.05.2007 às 18:51

ola.
nao sabes o que me aconteceu na terça feira. sentime pior que mal.
em educaçao para a saude a stora mandounos dfazer um trabalho sobre as DST's (doenças sexualmente transmissiveis). tava eu a escrever no computador quando vou começando a reparar que a maior parte das doenças nao tem cura ou nao desaparece por completo. e isto nao foi o pior. cheguei á SIDA e quando cheguei á parte de escrever se havia cura ou nao senti um apreto no coração porque toda a gente sabe que nao existe cura para esta doença terrivel. sentime tao mal ao escrever( nao ha cura e pode resulata a morte). quanto a isso de testes é sempre assim com todos os professores em todas as escolas. va nao te deixes ir abaixo ;) tou contigo

De cricri a 31.05.2007 às 23:34

Sim é complicado mas a SIDA por enquanto não tem cura, embora já se conheçam maneiras de melhorar a qualidade de vida das pessoas infectadas, por isso é tão importante toda a informação de prevenção que veicula na internet e que as pessoas nem olham. Era bom que conseguissem um mecanismo que fizesse o mesmo que acontece com os símios - é que eles podem ter SIDA e não sofrerem os sintomas/consequências da doença. Aliás, julgo que está provado que foi este animal, em África, que transmitiu a doença ao ser humano. Lá está o caso das zoonoses (doenças transmitidas pelos animais) que as pessoas não prestam muita atenção quando têm animais em casa. Uma conversa que tive ontem no veterinário resultou neste tema, por acaso.
Bom trabalho!
E obrigada

De ARYA a 31.05.2007 às 19:40

ah, esquecime de te contar uma coisa. fui ver os Piratas das Caribas Nos Confins do Mundo logo na sexta. foi um desespero mas conseguimos bilhetes. tambem nao concordo com o final. devia ter sido mais feliz. (devia acabar com muitos wilzinhos e elizabethzinhas a correr pela casa) ;););)

De cricri a 31.05.2007 às 23:36

Pois, mas sabes que esse final existe? É que no final dos créditos mostram uma cena bónus. Eu bem que tentei ficar (já que estava a espera pois já tinha visto no primeiro) mas não consegui, era muita gente. E o final mostrava o par 10 anos depois! Adorava ter visto, agora, só quando sair o DVD...!

De Shruikan a 04.06.2007 às 10:48

Triste? Nahh , se foi triste pá'lguem foi po Jack , pobrezito . Agora po Will e pa Lizzie ? Pode não ter sido muito feliz, mas também não foi triste... (E tudo isto por culpa do Davy argggh , só mesmo as toscas é que gostam dele quando estraga a vida aos personagens que se gosta...)
----,,-----
Cricri , bom post !;) Melhro filem do ano já começo a duvidar, mas que ganhe pelo menos os Oscar de melhores efeitos especiais! (a copncorrencia também não vai ajudar :/)

De cricri a 04.06.2007 às 21:06

Obrigada pelo comentário!
Pobrezinho do Davy!!Ele teve um momento de loucura (?) mas só...Tem um bom coração!
Claro que tiveram um final tristes, o Will e a Lizzie, coitados... O Jack nem por isso, ele já está habituado àquela vida!

Cá para mim supera todos os outros filmes e merece sem dúvida um óscar!!

De Shruikan a 04.06.2007 às 22:11

De nd :D
Eu chamaria então ao Davy um louco, proque momentos d eloucura como esse, teve-so a vida toda, desde que a Dalam leh fez akilo... Ele até pode ter um bom coração la bem no fundo, e não vou dizer que nãosenti uma pinga de pena quando vejo as suas ultimas palavras, mas como ja te disse, passou logo. As suas acç~eo snão demonstram a exzistencia de um coração (metaforicamente, porque literalmenet sabemso que não o tem).
Quanto ao Jack, ele não parecia triste, mas eu tive pena dele. Quando vejo a cena anets da discussao com as outras duas não queria acreditar... Ja nem pelos dedos se contam as vezes que ficou sem o Perola! e sem o holandes também... tadito.
O qill eé so levar a lizzie po holandes e pronto e ta feliz, ou pede ao jack para o matar, que de certeza k ele n se importara, como eu também ja te repeti inumeras vezes.
Quanto ao oscar, tenho medo do poder do homem aranha...

De cricri a 05.06.2007 às 00:49

[SPOILERS]
Hmm, não fui ver o Homem Aranha... Mas caramba, PIratas são piratas e este está deveras espectacular.
Não tenhas pena do Sparrow, ele arranja sempre uma maneira de sair da situação - maneira proveitosa, entenda-se!
Como já tinha dito, levando a Elizabeth para o Holandês sujeitaria a criança a um crescimento...muito pouco saudável. Por isso, continuará assim e será um final triste for ever! :(

De Shruikan a 05.06.2007 às 18:59

se a lizzie so entrar daki a 10 anos, a criança ja tem 20 e ja vao todos ;)

De Rastr a 31.05.2007 às 23:27

Oi.
Ainda não o vi, mas faço intenções de o ir ver.
Andas meio desaparecida a qui no teu blog?
Um Abraço,
Rastr

De cricri a 31.05.2007 às 23:37

Sim, só acabei hoje os testes e no fim-de-semana tenho exames, por isso o tempo escasseia..!

Vai o filme, que é mesmo espectacular. :)

De cristalball a 01.06.2007 às 18:27

Eu vou hoje ver o filme.
Acho que estes filmes são muito bons até porque, mesmo para pessoas que não apreciem a história, é agradavel pelas personagens em si, principalmente o comico Capitão Jack Sparrow, que é, sem duvida, a melhor parte da história!

De cricri a 02.06.2007 às 12:12

Sim, o Jack é demais!
Espero que tenhas gostado do filme, vale mesmo a pena!

Comentar post



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...