Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Setembro 2007

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30


Pesquisar

 


18 anos e Live from Salamanca

Quarta-feira, 26.09.07
Eu nem acredito que estou a escrever para Portugal!! Que máximo!
E só estou aqui ha tres dias. (Desculpem, vou escrever o texto sem acentos ortograficos, pois estou num teclado de Mac e nao estou bem habituada...isto aliado a pressa so iria complicar)
Ca estou eu, entregue a mim mesma em Salamanca.
Esta semana foi uma mudança radical na minha vida. Ontem, foi o dia fulcral. Tal como a 25 de Setembro de 1995 fiz 6 anos e comeñçei a escola primaria, ontem, 25 de Setembro de 2007, fiz 18 anos e começei as aulas na universidade.
Ja sou maior de idade, ja sou responsavel por mim mesma...! Custa a acreditar!
Bem, mas esta tudo a correr bem.
As auals começaram ontem, pois segunda foi apresnetaçao aos primeiros anos.
No primeiro ano de medicina somos 60 portugueses (de 166 alunos), imaginem a quantidade...Nao da para me sentir sozinha! A nossa lingua ouve-se frequentemente. Alem disso estou a viver com duas colegas ja conhecidas. Moro a 10 minutos da universidade, o que facilita imenso.
Ainda nao passeei por Salamanca, pois os dias tem servido para organizar tudo por aqui.
Ja tive disciplinas como Biologia Medica, Fisica Medica, Bioquimica (o terror dos portugueses, diz que apos 4 erros ortograficos deixa de ler o exame!! Pergunto-me se isso sera legal), Embriologia e falta Bases de qualquer coisa que tem a ver com a formaçao de terminos cientificos, nomes de doenças, etc. A primeira impressao que tive das aulas é que é tudo super interessante e que é mesmo isto que quero. Por momentos sentia-me realizada. Foi tao estranho. Mas optimo! Os professores parecem simpaticos, quebram a monotonia com piadas e as aulas sao num auditorio. As aulas sao dadas com recurso a apresentaçaoes feitas a computador naqueles paineis brancos, grandes. Bem, tudo diferente.
Ah, e os professores surpreenderam-me! Todos eles fazem investigaçao, alguns sao conhecidos mundialmente (os de biologia) e têm livros editados ate na américa!
 E nao ha intervalos, so momentos de troica de professores em que podemos sair um pouco... E o horario é sempre das 10h as 13h. Mais nada! Bem, quinta começo as 9h. Acho que só o horario é espectaular!
Bem, por enquanto ainda nao tenho internet, espero ja ter para a semana. Ja ando a tratar disso. Vou tantando passar por estas salas, mas no fim-de-semana estarei em casa.
Bem, espero que esteja tudo bem com vocês... Mal possa, prometo passar de novo!
Beijinhos salmantinos a todos! ;)

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 17:43

19 comentários

De Miss Bradshaw a 26.09.2007 às 20:34

parabens!!! =D


uau imagino kual será a sensaçao de ser oficialmente crescida tao longe de casa! =P

qe esto cambio seja el mejhor para ti ;)*****

De cricri a 27.09.2007 às 17:37

Gracias! :)
Bem, é estranho, mas nao tao estranho como pensava. Nao me importava nada de estar em casa, com os meus paizinhos...! Começa a custar estar em casa com pessoas que nao conheces bem bem e eu sou muito independente... Por isso, é complicado.
Mas vamos ver como as coisas correm. Amanha ja vou para casa, Sabado devo reunir os amigos para festejar. Estou tao ansiosa!!
E para ouvir os relatos deles das praxes e eu contar que nao tenho! :P
Bjinhos!

De phia_t a 27.09.2007 às 14:36

Sei q já venho atrasada mx PARABÉNS!

(phia_t)

De cricri a 27.09.2007 às 17:38

Nao vens nada atrasada! Obrigada! :)

De Fábio J. a 30.09.2007 às 18:01

Eu bem que estava a achar estranho não teres escrito sobre isto. Só agora reparei que publicaste um novo post...

Bem, que ambiente! No final de contas, acho que até ficaste a ganhar, ou melhor, só ficaste a ganhar: curso desejado, numa boa universidade, com bons professores, muitos colegas portugueses, sem praxes e adulta! Acho que vou estudar para Espanha! Só deve ser mais complicado por causa da família, mas sempre tens os fins-de-semana...
Pareces super contente... ainda bem.

Mais uma vez parabéns e continua a contar coisas.

Bjs

De cricri a 01.10.2007 às 17:21

Oi!
Eu bem que contava mais coisas mas no fim-de-semana, apesar de ter ido a casa, fiquei sem net. Hoje ja devo ir tratar disto cá em Salamanca.
É mesmo o que tu dizes...! "Só" custa, e muito mesmo, na hora das despedidas da família ( e da minha cadelinha!) mas como me diz a minha mae: nao era isso que querias? E é verdade! Pode ser que daqui a uns dias deixe de gostar, que deteste, mas para ja estou a gostar bastante de cá estar. Era o que de momento desejava mesmo e isso deixa-me bem feliz! Acredita que nunca estudei com tanto gosto, ou estive longe de casa com uma boa disposiçao assim... so espero que as saudades nao se sobreponham. Mas como dizes: ha sempre o fim-de-semana - mas que é curtissimo!!
Obrigada, prometo que mal possa escrever conto qualquer coisa ais. Estas vindas a internet na escola é que sao sempre a correr!
bjinhos!

De Mariana a 01.10.2007 às 12:49

Olá Cricri! Ainda bem que te está a correr tudo bem! Parabéns mais uma vez, e boa sorte!

Ainda bem que te sentes realizada, isso é que é saber o que se quer! :P

Bem, eu continuo a sentir-me uma intrusa aqui... Por isso até à próxima! Boa semana de aulas!

De Mariana a 01.10.2007 às 12:52

Desculpa ter comentado duas vezes, mas só agora li tua resposta ao meu comentário no outro post.

Eu tbem já tive um blog, e sei como é sentirmos que temos "amigos", embora nunca nos tenhamos visto. Fico feliz por ser bem-vinda.

Bjs!

De cricri a 01.10.2007 às 17:24

Nao tens nada de te sentir intrusa!
Sim, realente agora sei mesmo o que quero ser: quero ser mmesmo médica, tratar doentes, trabalhr num hospital...cada vez fico mais fascinada cm a profissao! So tenho medo que isto volte tudo para trás! Tambem ainda é o inicio. (e ja tenho 50 paginas de materia em apenas 4 dias...)

Entao tinhas um blog? É pena ja nao teres para poder comentar..!

Bjinhos, ja sabes, sempre bem-vinda!

De mikastorre@yahoo.com.br a 01.10.2007 às 20:15

Oi Cricri
por acaso encontrei o teu blog e só comentei para te dizer que também o meu filho foi este ano 2007/08 foi para Salamanca de erasmus e eu tou infeliz, triste, porque ele está longe mas sei que para ele é o melhor.
tudo de bom para ti
beijinhos

De cricri a 03.10.2007 às 17:32

Olá! :)
Obrigada.
Que coincidencia!
Aqui ha imensos estudantes de Erasmus!!
Mas isso é bom! Com certeza era o que ele queria e isto aqui é tao giro! Depois Erasmus é so algum tempo.. Os meus pais vao ficxar longe de mim, pelo menos 6 anos, se tudo correr bem. Mas isso é saudavel, também. Ajuda-nos a crescer!
Alem de ter vindo para Espanha espeor um dia poder fazer Erasmus em Inglaterra, França, Italia ou um pais do Norte como Noruega, Suecia..

Boa sorte entao, quem sabe um dia nao passe por ele?
Bjs

De Anónimo a 03.10.2007 às 19:24

Olá de novo!
realmente Salamanca é muito bonito.
eu só espero k o meu filho aproveite o tempo k aí está, k o disfrute, porque nunca mais as coisas vão ser iguais. (ah e k estude tanbém). lol
tudo de bom para ti, aproveita e se algum dia precisares de qualquer coisa de Valença do Minho não hesites, tá?
beijinhos e tudo de bom
felicidades
mikas torre

De Mariana a 03.10.2007 às 16:10

Pois, eu ainda não cheguei a essa fase... Muito novinha ainda... 50 páginas em 4 dias? Sim, senhora..... E tu ainda tens tempo para respirar? És fenomena! 'Tou na brincadeira, claro!

É vdd, eu tinha um blog... Mas mudam-se os tempos, mudam-se as vontades... E eu já não tinha nem tempo nem vontade... :)
Mas obrigada por dizeres que comentarias... :D

Bem, mais uma vez BOA SORTE!, que é a única coisa de 'jeito' que te consigo dizr, visto que não sei como é na faculdade... Não é lá muito útil, mas é o que tenho. Por isso muito boa sorte, mais uma vez! :)

De cricri a 03.10.2007 às 17:35

lol
É mesmo muito.. É exaustante, a gente depois nao percebe tudo.. Mas la se vai desenrrascando. Preciso de um livro escrito pelo meu stor de Bioquimica, livro esse que esta esgotado ha 3 anos. Imagina!
Mas que remedio, tem de se ir tentando entender, entre todos, compartilhando os apontamentos, la se chega a uma conclusao mais ou menos.
Aproveite enquanto nao chegas ca. Nao é que seja mau, eu estou contente, mas os tempos de basico e secundario...eram uma brincadeira tao boa!
Va, todas as epocas tem de ser aproveitadas! :P

Bem, la isso, devemos fazer as coisas com vontade. Quando muda... nada a fazer! :)

Obrigaa uma vez mais
Bjinhos

De Rastr a 15.10.2007 às 23:25

Já cá não vinha há muito tempo e agora... é que me apercebi disso..., desculpa.
Não fazia ideia que te tinhas mudado. Espero que tenha sido para melhor, pois tu mereces.

Um Abraço

De cricri a 12.11.2007 às 00:34

Olá Rastr!
Muito obrigada!
Não ha problema de não teres passado, estás sempre a tempo!
Abraço! :)

De clara dias a 06.11.2007 às 22:30

ola!adorei o teu blog,encontrei o por acaso enquanto pesquisava informaçao sobre salamanca..estou n 12 anu e o meu sonho e estudar em salamaca eu e uma amiga ja estamos a preparar as coisas.gostava de falr contigo e trocar informaçao,pois cm alguma sorte para o anu estarei aí.eu vou voltar e se quiseres dou t o meu mail.beiju e divert t mt ai

De cricri a 12.11.2007 às 00:37

Olá! :)
Eu também ambicionava muito estudar em Salamanca, desde a primeira vez que cá vim. Isto é espectacular!
Se precisares de alguma informação, estou disponível para ajudar. Sei que é muita burocracia e ir para um país estranjeiro nem sempre é fácil!
Podes enviar um mail,caso queiras, para cricri.blog@sapo.pt
e eu tentarei responder logo que possa.
Obrigada!

De Raquel a 11.12.2007 às 10:29

Olá Clara, parece que temos o mesmo objectivo. Gostava muito de falar ctg! Envia-me por favor um mail para fdblueescape@gmail.com. bjinho**

Comentar post



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...