Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Maio 2013

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Pesquisar

 


E tudo o mar levava

Domingo, 26.05.13

A primavera é a minha época do ano favorita: longe vão (teoricamente) os dias de inverno e o calor abrasador do verão ainda não bate à porta. 
E como se tudo isto fosse um filme da Disney, os passarinhos chilreiam, as flores desabrocham e parece que um espírito de optimismo nos embala enquanto fazemos planos para um café em noites amenas ou um passeio de fim-de-semana.

Pelo menos é assim que sabe bem ver a primavera, como uma altura de recomeço.

 

Mas recomeço implica muitas vezes mudar, e mudar requer escolhas; e escolhas... não são boas para perfeccionistas, daqueles que gostam de ter as situações sob o seu controle.

Lembro-me de ter 8 anos e estar à beira-mar, escrevendo uma mensagem na areia para o meu pai. Dizia que gostava muito dele e juntava um coração às saudades com que assinava. 
No entanto, nunca acabava a frase toda: a meio do coração voltava uma onda que arrasava o meu trabalho. 
Então recomeçava, do princípio, porque não consentia que a mensagem fosse aos pedaçinhos pelo mar ter com ele. E escrevia freneticamente, como aquele esquilo do Ice Age atrás da bolota. Só descansava quando a espumava levava todas as letras do meu amor.

Hoje em dia não preciso que o mar leve as minhas mensagens, e descanso com um suspiro no seu ombro:

- Era tão bom se tivesse a minha vida delineada, se não tivesse de ponderar entre diferentes caminhos, se pelo menos não tivesse tantas escolhas... 

- Já imaginaste, filha, o quão aborrecida seria a vida se todos soubessemos o que nos espera?

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 18:37


Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...