Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Setembro 2006

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930


Pesquisar

 


"Eles" mandam!

Quinta-feira, 07.09.06
É incrível como o ser humano está dependente de coisas que ele próprio faz! E claro, eu não escapo à regra. Depois de andar a instalar coisas vindas não sei de onde eis que o meu computador se desliga (sozinho!). Tento ligar e ao iniciar o Windows desliga-se…É insuportável! Bem liguei e desliguei uma centena de vezes e já estava a ver tudo o que tinha no computador perdido, outra vez! Visto que em meio ano me aconteceu 2 vezes! É quase para desesperar, mas bem, andei para aqui a mexer em modo de segurança e consegui!
 Bem, mas é incrível a diferença que um computador me faz! A ideia de ficar um dia sem acesso aos filmes, às músicas, à Internet é para mim horrível! Ainda bem que se resolveu mas é verdade que estamos muito presos aos objectos. Pergunto-me como faziam antes as pessoas… Hoje, basta faltar a luz durante uma hora não dá para fazer nada! Então se for à noite é mesmo para esquecer…Não há luz, não há televisão, frigorífico, rádio, não há computador e não se pode ler nada porque não há candeeiros! Se o carro tem uma avaria, já se chega atrasado ao destino, se reparamos à última que o telemóvel não tem bateria também, se o gasóleo do aquecimento congela no Inverno também é um drama, ou se falta a meio de um banho…uma série de coisas que nos afectam a vida e o humor de forma significativa mas que são mínimas. Mas há coisas ainda bem mais pequenas que me chamou a atenção no fim-de-semana: basta ir às compras cedo e comprar uma caixa de gelados, já se tem que ir logo a correr em direcção ao congelador senão os pobres desaparecem! Já não se pode ir passear um pouco mais ao sábado de manhã por causa de uma de gelados!
Se isto continua assim, daqui a uns anos teremos que pedir permissão aos objectos para fazer seja o que for!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 13:53

3 comentários

De Fábio J. a 07.09.2006 às 17:29

É verdade que somos todos muito dependentes dos nossos objectos e dos "prazeres" que a scociedade actual no proporciona.
Seguindo a tua teoria, bem, nos próximos anos seremos totalmente dependentes de objectos, até porque hoje muitos de nós já são dependentes de despertadores para acordar, telemóvel para comunicar, computador para divertir, carro para andar, cartões para aceder a montes de coisas, enfim, um sem fim de objectos sem os quais não conseguiriamos viver.

De Z ) Z 0 =) a 07.09.2006 às 18:23

tens razão..mas k se pode faxer?

De Emplastr@ a 07.09.2006 às 23:11

Olá!!!
Devo confessar que fiquei toda babada ao ler o comentário... Infelizmente, sempre tive este problema com as turmas que integrava. Nunca estive numa turma unida e que o pessoal se desse todo bem... E fiquei espantada quando me disseste que tinhas o mesmo problema, pois sempre que digo isto às pessoas, elas só me dizem "ai é? a minha turma dá-se muito bem"... Isto só me deprime!!!
Mudando de assunto, acho que o post retrata muito bem a realidade. Por exemplo, quando falta a luz, eu stresso logo, não dá para fazer nada, mas quando ela volta, é que eu começo a pensar "porque é que o raio da electricidade é tão importante para mim?" Não entendo... Estamos dependentes e viciados em tudo que ela alimenta... Infelizmente...
Despeço-me com a esperança que isto tudo melhore um dia... Muitos bjs

Comentar post



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...