Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Setembro 2006

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930


Pesquisar

 


Indecisões

Quarta-feira, 13.09.06
Bem, voltando ao assunto aulas… Pode ser um assunto cansativo, mas sinceramente, é o que me tem andado a ocupar o tempo. Não só o novo ano lectivo, mas sim, o que vem depois do ano lectivo… Este ano é muito decisivo e só de pensar que tenho apenas uma ano (nem quero pensar!) para decidir a minha futura profissão e em princípio o que hei-de fazer para o resto da vida, dá-me completamente a volta à cabeça…
            Ora penso que quero um curso, ora penso noutro…Não me consigo entender e é horrível! Gostava tanto de encontrar uma profissão e pensar: “é mesmo aquilo que eu quero fazer!”, mas não! Há sempre muitos contras! Ora vejamos: já quis ser cabeleireira, princesa, cantora (atenção, estas na primária…) médica, veterinária, farmacêutica, jornalista, realizadora de cinema.
            Bem, medicina: acho que já todos adivinharam porque não sigo! Médias que não ajudam nada e não me agrada a ideia da dissecação de cadáveres. – Veterinária: foi a profissão que mais me agradava e a que quis durante mais anos. O problema é os meus pais a dizerem a toda a hora que não sou capaz (de realizar algumas coisas da profissão) e o facto de não ter saída. – Farmacêutica: tive esta ideia no 10º ano quando ADOREI química. No 11.º detestei a disciplina e não me imagino numa profissão que envolva tanta química. – Jornalista: não tem saída e não gosto muito de alguns aspectos tipo encontrar uma notícia seja o que preciso for. – Realizadora de cinema: se estivesse perto de Hollywood pensaria mais seriamente…
            Enfim…Como vêem está a ser complicado. Ultimamente tenho pensado muito seriamente em ir estudar para o estrangeiro: França ou Espanha. Tudo por causa das médias. E tenho estado a ponderar a hipótese de tirar medicina em Espanha, agora com a implantação do Tratado de Bolonha. Fico à mesma distância de Salamanca e Porto, e optar pelo mesmo curso com média de aproximadamente 4 valores mais baixo, acho que é quase indiscutível…Claro, terei que fazer este ano um curso de Espanhol. Não sei se me podem confirmar, mas foi-me dito que este ano entraram no curso de Medicina em Espanha 3000 alunos portugueses. Não sei se é mesmo verdade mas se for, é assustador! A razão de tirar medicina é, claro, as saídas profissionais, se bem que também goste da profissão.
            Enfim, estou num autêntico dilema sobre a universidade, mas sei que não sou, com certeza, a única…
            Sugestões aceitam-se!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 22:14

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...






subscrever feeds