Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Novembro 2006

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930


Pesquisar

 


Ah..Sims!!

Quinta-feira, 16.11.06
Há algum tempo que tinha vontade de escrever um post sobre este tema: jogos de computador.
Além de ler e tocar música é algo que adoro fazer, claro, com moderação.
Houve uma altura na minha vida que eu adorava passar horas, tardes mesmo, a jogar em frente ao écran: por volta dos meus 13/14 anos.
Começei por jogar, na altura dos meus 11 anos, Delta Force, um jogo que simulava combates e afins. Claro que para quem estava habituada a jogar com barbies e bonecas, até ali, e puzzles, jogar num computador e simular uma acção de uma forma tão diferente foi uma coisa fantástica.
Mais tarde, e após alguma prática, foi-me apresentado um novo jogo que viria revolucionar completamente as minhas horas livres: The Sims. Muito provavelmente já ouviram falar dos Sims 2 e das suas expansões, mas neste caso estou a referir-me à primeira versão. Ainda não era em 3D, os detalhes não tinham nada a ver com o que é hoje, assim como a possibilidade de criação que é possível fazer, hoje em dia, mas, jogar algo que permitia simular a vida de uma pessoa, construir as suas casas, levá-los até ao topo da carreira ou simplesmente arruiná-los, fascinou-me. Cada nova expansão era uma alegria enorme para mim. Tornou-se um vício, mas nada de alarmante, simplesmente gostava muito e estava sempre atenta a novas coisas sobre o jogo. Em 2004, se não estou em erro, surgiu a nova versão dos Sims: Os Sims2. Neste momento ocorreu sim, uma verdadeira revolução. O jogo passou a ser jogado em português, os gráficos melhoraram imenso e passou a ser em 3D, pode-se agora criar um número ilimitado de Sims, que herdam as características genéticas dos seus antecessores, nascem, crescem e morre e foi adicionado um enorme leque de novas funcionalidades de forma a tornar o jogo cada vez mais real. Após os Sims 2 saíram as suas respectivas expansões: Os Sims 2 na Universidade, na Noite, Abertos para Negócio e Animais de Estimação; assim como os packs exclusivamente de objectos. Enfim, uma gama completa sempre renovada com novas expansões, pronta a fazer a delícia de todos os fãs. Apesar de hoje em dia os jogos de computador já não serem o que foram em tempos, continuo a jogar sims, principalmente com a nova expansão: Os Sims 2 Animais de Estimação.
Além destes, gosto também de jogar Rollercoaster Tyccon Need for Speed, Grand Theft Auto e Super Mário Bros, que embora seja um jogo velhinho de consola, redescobri para o computador; mas claro, Sims, sempre serão OS Sims..
E vocês, gostam de jogar computador? Têm algum favorito?

                       

                               imagem do jogo Os Sims2                      

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 14:14

2 comentários

De JoanaTorrado a 20.11.2006 às 18:50

Olá.

Parabéns pelo Blog. Merece ser destacado (aqui: http://anachussa.blogs.sapo.pt/).

Boa continuação.

De cricri a 20.11.2006 às 21:29

Muito obrigada pelo destaque! :)

Até à próxima!

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...






subscrever feeds