Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Novembro 2006

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930


Pesquisar

 


Viagens

Quinta-feira, 30.11.06
Fim de Novembro aqui, e este blog tão poucas vezes actualizado… Bem, mas este mês foi uma correria! Nem o vi passar. Estou tão ansiosa pela chegada de Dezembro, (já à meia noite) mas principalmente as férias!! Poder por tudo em ordem, e principalmente as ideias!
Bem, fim de Novembro – fim de 1.ª Período. O tema hoje na minha turma era único: viagem de finalistas. Como turma de 12.º ano é tema de interesse geral…ou deveria ser. Nunca imaginei isto, mas não vou ir à viagem de finalistas. Não é questão dos pais não deixarem – nem falei com eles – simplesmente, não me agrada a ideia. Vejamos. Viagem de finalistas, como sempre, a Lloret del Mar, visto que deve ter sido o destino único nos últimos 10 anos. Para quem não sabe, é uma cidade turística à beira mar, perto de Barcelona. Fui pesquisar qual o interesse/o que há a fazer em Lloret. Conclusão: sítios onde passar o tempo: hotel, rua, lojas, praia, bares, discotecas. Se pensarmos que em Março não há praia e que não se vai estar no hotel todo o tempo resume-se a: lojas, bares e discotecas. Discoteca que por sinal só há uma. Resumindo ainda mais: ia gastar 250 euros numa viagem que ia passar a semana TODA a sair à noite e ficar a dormir durante o dia? Hum, não me pareceu lá muito boa ideia. Sinceramente não me preocupou muito o facto de não ir. Foi uma escolha minha, simplesmente custa, digamos, ver os colegas todos a falarem e não participar. E depois eu sempre tive viagens de estudo – excepto a partir do secundário. Desde a primária. Nessa altura fui duas vezes a Braga e duas a Coimbra. Depois do 5.ºano até ao 9.º fui respectivamente à Serra da Malcata, Barcelos, Acampamento, Salamanca e Paris. Sempre me habituei a ir e não ficar nunca aqui, mas, na vida há que fazer escolhas - eu fiz a minha.. Havia ainda como hipótese alternativa uma viagem a Paris e uma a Londres. Mas como já tinha ido a Paris várias vezes (se bem que nunca são demais!) e Londres era com uma escola diferente, seria complicado. Bem, nas férias do verão certamente haverá!
Bom Dezembro e boas  viagens - nem que sejam pelo próprio pensamento!
P.S.: Já agora, este é o post número 50! 50posts a receber os vossos comentários tão bem vindos! :)

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 22:04

10 comentários

De Teletabie a 28.12.2006 às 03:16

olá... Lloret del Mar e viagem d finalista, porque será que os alunos gostam tanto??? Tens toda a razão lá não existe absolutamente nada de especial, mas por que será que as escolas portuguesas vão todas para lá??? Aqui fica a minha teoria...Existem inúmeros factos mas acho que estes dois são os mais importantes: repara bem é uma semana fora do país, longe dos pais, já te passou pela cabeça que grande parte dos alunos só vão nesta viagem pelo simples facto de poderem estarem uma semana por conta própria , a saírem de casa à hora que quiserem, chegarem também à hora que quiserem sem ter que dar satisfações a ninguém , poderem chegar embriagados e não terem de levar com a mãe a queixar-se a pô-los de castigo. No fundo é uma semana de liberdade e que em muitos casos é o maior período de tempo longe do lar e do controlo paternal (talvés por este motivo muitos alunos "percam a cabeça" quando estão lá). Depois o segundo facto é mesmo o convívio , passar uma semana inteira (mesmo 24 horas sobre 24) com os amigos. As noitadas nas discotecas, a conversar ate ás tantas da madrugada, a fazer jogos, a ouvir musica, a tocar viola e a cantar e quando tiverem fartos disto todo adormecer juntos, para no dia seguinte acordar ao lado dos amigos e saber que vão ter mais um dia em cheio... A interacção com pessoas, és capaz de conhecer pessoas de diferentes regiões do país e do mundo e estabelecer uma troca de cultura...
Acho que já estou a escrever de mais por isso vou concluir isto... Eu vou... para poder um dia recordar uma semana inesquecível com os meus amigos, talvez recordar mesmo uma bebedeira ou outra, as cenas que vamos fazer. Vou mesmo sabendo que lá não há nada de especial, sei que vou com pessoas especiais que vão proporcionar-me a "semana mais louca da minha vida" e tornar essa viagem especial e memorável para o resto da minha vida... sem mais nada a dizer fica bem... beijos...

De cricri a 29.12.2006 às 10:56

Obrigada por comentares! :)
sabes, eu não me queixo de falta de liberdade dos meus pais. Não faço tudo o que quero, mas tenho liberdade moderada, o que é saudável. Algumas dessas coisa já as fiz em outras viagens de finalistas e uma semana só disso, acho demais. Mas claro, tenho alguns amigos que vão, e espero que todos se divritam imenso e seja uma viagem insquecível, pela positiva!

Ah! E não te preocupes com o tamanho dos comentários!;)

Comentar post



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...