Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Dezembro 2006

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31


Pesquisar

 


Consequências natalícias

Terça-feira, 05.12.06
Anúncios cheios de brinquedos, música natalícia nas ruas, luzinhas que sobressaem às janelas das casas e as primeiras notícias de neve na Serra da Estrela. Pois é, Dezembro chegou – o mês do Natal. A caminho de casa, hoje, pensava eu assim. “ O Natal está a chegar, tenho de fazer a árvore… E enfeites? … Bem, ainda há pouco tempo estive a comprar alguns. - Não é preciso… Hum, há pouco tempo? Mas eu este ano ainda nem comprei nada para o Natal…Ora, como é possível?” Passado alguns momentos lembrei-me: “Ah! Pois, isso foi quando comprei os enfeites do ano passado!”
Ok, julguem estúpido, mas foi real! É incrível como o tempo tem passado – a uma velocidade espantosa, e isso nota-se imenso pelas festas e, sobretudo, aniversários.
Bem, mas o natal é sem dúvida uma data especial, uma data mágica.
Sinceramente, e infelizmente, este ano, o Natal não me tem contagiado de forma alguma. Não sei qual o motivo. Mas não sinto aquela ansiedade (bem, também já passou a época de ficar à espera do Pai Natal! ), aquela alegria de ser Natal, a expectativa de fazer – e comer! – as filhós, de fazer a árvore e decorar a casa. Todos os anos era eu quem animava a minha casa, porém, este ano, a vontade é nenhuma! Bem, talvez mais para meados do mês, me comece a sentir assim mais… natalícia!
Ainda não me deu para parar em frente à montras a olhar para os Pais Natais pendurados, ou admirar os miúdos nos hipermercados a escolherem as prendas! Lembro-me perfeitamente, da altura em que andava na primária, os hipermercados terem catálogos só de brinquedos. Então reunia-os todos e fazia daquelas longas cartas ao Pai Natal. Era tão bom! Claro, que se recebia um ou dois da lista já me considerava um criança feliz!   Que saudades!
De qualquer forma o mês ainda agora começou. Para a semana já devo sair da escola a a cantar bem alto o “Jingle Bells” ou “I wish you a Merry Christmas” – porque o Natal tem destas coisas!
 
 
Até breve e dias natalícios!!
 
 
P.S.: Vá este post é dedicado a pessoas que me relembraram o estado de espírito vivido nesta quadra – uma loucura feliz!!  ;)

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 22:11

6 comentários

De cricri a 08.12.2006 às 00:26

Bem, se estava nostálgica a última parte do teu comentário acabou com a nostalgia! :)
Sim, era isso que eu achava antes - uma época mágica! -(claro, sem a parte das luzes de disco e estância havaiana! ;) )- mas este ano acho-o tão morto! ´Mas já me decidi a fazer o pinheiro de natal! Pode ser que isso contribua para o espírito natalício!
Ah, quanto ao Pai Nata. Era tão iro escrever-lhes cartas! E os homenzinhos! Ficava sempre à espera de ver o Pai Natal em casa! E olha que tenho uma foto com o Pai Natal de há dois anos atrás!!- pronto, uma brincadeira.

Até à próxima! ;)

P.S. ah a ganda maluca sou eu? hehe

De Fábio J. a 08.12.2006 às 15:38

Não percebi porque é que acabei com a tua nostalgia... Estava a penas a tentar incutir-te uma maior alegria natalícia.

Faz lá o pinheirinho e vê se te contagias...
E já agora, a ganda maluca era mesmo para ti!

De cricri a 08.12.2006 às 15:53

Ah, não te preocupes! Nostalgia também é sinónimo de melancolia! Prefiro viver o Natal de forma alegre a cantar o Jingle Bells! A história do Hawaii ajudou!onseguiste incutir alegria natalícia sim senhor!

Acho que já estou a ficar com o espírito mais festivo - é o que dá fazer terapia a ouvir músicas de Natal, surte efeito!

Comentar post



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...