Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Janeiro 2007

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Pesquisar

 


Etecetera e Disney

Terça-feira, 16.01.07
Desculpem! Eu sei que disse que no fim-de-semana escrevia alguma coisa mas…bem, ultimamente tenho aproveitado o tempo de uma péssima maneira, ou seja, na Internet. Não é nada saudável, tenho consciência disso mas é aquela sensação irresistível.
Bem, precisava de uma distracção para não transformar isto num vício. E ela apareceu! Um livro. Apesar de adorar navegar na net, ler um livro é muito melhor. Principalmente se se trata de um como “A Última Feiticeira” de Sandra Carvalho. Li, adorei e recomendo. Um livro fantástico, de uma autora portuguesa, comparado a grandes obras estrangeiras de fantasia. Logo, fiquei presa á história e o meu fim-de-semana foi passado a ler. (caso queiram saber mais sobre o livro, vejam aqui)
As minhas desculpas.

Estou numa onda de discutir os meus gostos - O último post, mitologia, hoje desenhos animados. Não pensem que vou falar aqui do Yu-Gi-Ho (perdoem algum erro nos nomes, mas é que não estou bem a par), Digimon ou Witch. Bem… conheço os nomes, mas não é coisa que me atraia. Pouco vejo televisão, e o tempo de acordar às 8h em tempo de férias para ver desenhos animados já vai longe! Bom tempos os do “Bué-ré-é”, do Dragon Ball Z (adorei a 1.ª série) e do Tom & Jerry passarem na televisão pública. Hoje em dia os miúdos são bombardeados com desenhos animados cheios de violência, monstros…e depois com um grafismo que deixa muito a desejar. Se me fizerem optar pelo Yu-Gi-Oh ou As Pistas da Blue, escolho o segundo!
Por falar no canal 2: … aqui há uns tempos transmitiam uns desenhos animados engraçados, mas como já disse, “desliguei” da TV. Ah, se acordar cedo ao domingo vejo o Disney Kids!
Pois bem adoro desenhos animados e não tenho problema nenhum em dizê-lo. A minha geração e outras cresceu a vê-los, não vamos mudar agora.
Mas assim aqueles que eu adoro, assim adorar mesmo, são os Clássicos Disney. Então, agora que os filmes estão a ser restaurados e postos à venda em DVD não perco um! Comecei a fazer colecção quando me ofereceram O Rei Leão, a partir daí, conforme vão saindo lá vou eu a caminho do hipermercado ansiosa por rever, ou ver pela primeira vez, “aquele” clássico. A colecção ainda está pequenina mas irá crescer. Os filmes saem aos poucos e tenho ir esperando. Para já tenho O Rei Leão, Cinderela, A Dama e o Vagabundo e A Pequena Sereia. Espero por Peter Pan que sairá na Primavera, se não estou em erro. A verdade é que me sinto incrivelmente bem a ver estes filmes. Têm todos uma imagem tão boa, uma história tão bonita, músicas tão fantásticas e intemporais e uma moral verdadeira por detrás da fantasia! Na minha lista de predilectos encontram-se
  • O Rei Leão (pela história linda, a parte da morte do Mufasa que me tocou, amei as músicas e aquela mistura que, julgo, não deixa ninguém indiferente),
  • Cinderela (porque é aquele conto-de-fadas de encantar, uma história linda, mágica e adoro a princesa),
  • A Dama e o Vagabundo (todos conhecem a parte do jantar com esparguete (adoro!!), é uma história com animais, colocando-os quase ao nosso nível e as personagens são adoráveis),
  • A Pequena Sereia (não me canso de rever, o simbolismo presente, as músicas, a imagem fantástica e a sereia que é adorável),
  • Aladdin (pelo toque oriental e a banda sonora),
  • Hércules (não poderia deixar de ser ao incluir mitologia grega e a Grécia antiga! Adoro as musicas),
  • A Bela e o Monstro (pela fantástica história, a moral presente, a imagem e as músicas) Bambi (ainda não vi em desenho animado, mas adoro a história em livro).
 
Já que estamos numa de preferências, saliento também
  • Spirit, que não pertence à disney, mas me tocou de uma forma especial ao mostrar o doce sabor da liberdade e os sentimentos de um mustang,
  • Shrek 2, todo o humor presente.
  • Papuça e Dentuça, vi pela última vez na primária mas gostei tanto, tanto! Lembro-me de chorar com aquela história de amizade..
 
E vocês? Gostam de desenhos animados? Quais os vossos favoritos?
 
Até breve, esperando que desta vez seja bastante mais (breve)…
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 19:51

20 comentários

De Emplastr@ a 16.01.2007 às 21:52

Eu concordo totalmente contigo! Já não há desenhos animados como antigamente... Agora só há feitos a computador e luta... DETESTO!!! Será que já não há a arte de fazer desenhos pela nossa mão? Tem que ser tudo computorizado? Os desenhos animados não eram suposto serem educativos e sensíveis? Mas em que mundo estamos??? Desculpa lá a série de perguntas, já parecia uma jornalista, mas eu indigno-me toda em relação a este tema!
Quanto a colecções... Eu tenho alguns clássicos, ainda em cassetes, de quando era pequena... E, é pá, eu simplesmente ADORO-OS!!! Sou fascinada! E isso nota-se pois "A Bela e o Monstro" já tem muitas falhas! Coitada da cassete... sobreviveu desde 1993 e 2 crianças, incluindo eu que era uma máquina destruidora! lol...
Da Disney eu adoro: " A Bela e o Monstro", "A Pequena Sereia", "A Branca de Neve", entre outros que não me lembro... Mas fico muito triste ao lembrar-me que ainda não vi "A Dama e o Vagabundo" e o "Bambi"... Tenho que os ver!
Mas não é só da Disney que eu gosto!... Na TV dava o Dartacão e a Navegante da Lua, que eu delirava por completo! Vi umas 3 repetições do Dartacão e umas 4 da Navegante da Lua... Acho que os conheces!... Eu pelo menos era uma viciada!
E isto tudo é engraçado porque ainda ontem estive a falar com algumas colegas minhas sobre este tema! E só me apetece chorar! Fico tão nostálgica!... Quem me dera estar em 1995 ou coisa parecida e ser de novo criança! (pois ser criança hoje em dia é um crime! não presta!)...
Obrigada pela paciência, por leres este testamento, mas este tema inspirou-me!!! Beijão!

De cricri a 17.01.2007 às 15:02

Não é paciência! Ler os vossos comentários é um gosto enorme.
Claro que conheço o Dartacão e As Navegantes da Lua!, eu adorava!! Mas na altura eu só tinha a TVI de vez em quando, e julgo que passavam aí. Mas lembro-me que quando pordia ver, não descolava. Aquela história toda da lua, do Mascarado, gostava tanto..! Mas nunca cheguei em a perceber a história..
O dartacão vi menos vezes mas também adorava!! Aliás, de vez em quando, lá na escola começamos: "Era uma vez os três, os famosos moscãoteiros..." e divertimo-nos a cantar a música toda! xD
Realmente, bons tempos esses de 1995...! Deixa lá,q ue eu sou super super nostálgica, então agora, vendo os 18 aproximarem-se... Bem, é melhro nem prolongar para não me começar a sentir mal! lol
Até breve! Bjinho

De Emplastr@ a 18.01.2007 às 15:03

LOL!!! O Mascarado! Só de me lembrar dá-me vontade de rir... Ele e a Bani (a navegante da lua) eram demais! Partia sempre o coco a rir!
"Era uma vez os três, os famosos moscãoteiros..." Eu também ando com essa música na cabeça! É pena não a saber direito, mas pronto... Só de pensar nela já me faz sorrir!
Em relação à idade, também estou como tu, só em pensar que vou fazer 17 anos este ano, dá-me arrepios... E quando for 18, aí é que vai ser! Aquela idade cheia de responsabilidades... lol é muito estranho... Mas esta situação até tem a sua graça, pois há alguns anitos imaginava que ter 17/ 18 anos era uma coisa super fixe, que podíamos fazer tudo que quiséssemos, e etc... mas agora sei que não é nada disso! É super complicado e estranho para mim ter esta idade!
Vamos inventar uma máquina do tempo e voltar para 1995? Lol, fica aqui a proposta ;D... Bjo

De cricri a 18.01.2007 às 20:18

:)
Era bom, eu era a 1.ª a entrar na máquina do tempo!
Bem, eu tinha uma percepção completamente diferente do que é ter 18 anos. Ainda nõa os tenho, é certo, mas em 9 meses, pouco vai mudar. Lembro-me de fazer imensos planos com as minhas amigas no 7.º ano. Que íamos alugar um apartamento por todas, ficávamos no Porto, na universidade, e íamos morar todas juntas...Sonhos...
Bem, mas tem é que se aproveitar o presente, porque daqui a uns anos, também invejaremos 2007.
Mas proposta aceite na mesma!
Quanto à música do dartacão, acho que encontrei a letra algures por aqui. É questãod e procurares no Google, com certeza encontrarás!
Bj

De Cláudia Oliveira a 17.01.2007 às 16:17

Quando dizes que ler um livro é muito melhor do que qualquer outro vicio, sou da mesma opinião.
O tema que abordaste foi interessante. Os meus filmes preferidos são sem dúvida a Bela e o Monstro, pela história, pela música, pela magia. Mais recente, Á procura de Nemo também é um filme muito engraçado.
Nunca fui muito de ver desenhos animados mas entrei na onda Dragon Ball . Agora o ue esta juventude gosta é Floribela e Morangos com Açúcar . Não vejo televisão, apenas Sic Mulher e noticias.
O meu vicio da Internet por vezes prejudica-me. Deixo algumas coisas para trás. Os livros, por exemplo. Estou a ler A Noite em que me Afoguei mas demoro mais uns dias do que normal devido á internet.
Desculpa o coment á rio tão longo mas pareces uma pessoa bastante acessível . Uma pessoa tem vontade de partilhar contigo o que partilhas connosco .

De cricri a 17.01.2007 às 16:27

Muito obrigada. Todos vocês estão à vontade para partilhares as coisas que todos nós temos nos nossos baús, que são as nossas memórias e que por vezes apetece retirar aquele objecto e recordá-lo.
Não tens de pedir desculpa pelo comentário, todos estão à vontade para escreverem o quão lhes apeteça! :)
A Bela e o Monstro deve ser dos filmes que mais adeptos tem. É realmente muito bonito!!
Não conheço esse livro...Mas eu estou desejosa para receber os livros que encomendei da Saga das Pedras Mágicas. Tenho a certeza que quando os tiver, o meu tempo na internet irá descair em muito! Ler é uma paixão que todos deveríamos ter e faz tãão bem!!!

De Cláudia Oliveira a 17.01.2007 às 17:12

Ler é bom, aliás é optimo. O meu namorado antes de me conhecer tinha lido em 22 anos apenas uns 5 livros e não estou a exagerar. Mas livros do genero "O Homem que Mordeu o Cão". Mas depois de algumas dificuldades consegui... Está no segundo livro este ano. E até já compra livros,ando todo entusiasmado.

Onde é que fazes as compras dos teus livros?

De cricri a 17.01.2007 às 19:29

Acredito em ti! Mas a mim custam-me acreditar como é que as pessoas conseguem passar tanto tempo sem ler.. Para mim é algo quase fundamental. Mas pelo menso fez avanços! Ja o 2.º este ano é muito bom! :)
Eu tenho alguns colegas assim...mas eles não mostram maneira de melhoria...

Eu costumo comprar os livros nos hipermercados ou livrarias. Quando não encontro encomendo pelo site da Webbom. Pela Fnac nunca experimentei...

De Fábio J. a 17.01.2007 às 19:11

Bem, eu era louco por Dragon Ball e mais tarde por Pokémon. Todas as vezes lá estava eu para ver... mas há medida que o tempo foi passando acho que ambos perderam qualidade.
Gostava também muito duns desenhos animados que davam quando era bastante pequeno, uns homens das cavernas e não sei quê, dos criadores de Tom and Jerry... Os Flintstones, lembrei-me agora!
Os filmes da Disney são fantásticos e saliento o Rei Leão, pela história fantástica e O Planeta do Tesouro, nem sei bem porquê... Hércules também é uma história muito divertida, e a banda sonora do filme fantástica.
Pouco ou nada vejo TV mas também me divirto das poucas vezes que vejo o Disney Kind (acho a Kim Possible muito bem feito) e alguns desenhos animados da 2:, e também não tenho algum constrangimento em dize-lo.

Posso dizer que sofro o mesmo que tu. Perco-me na net e às vezes até deixo de fazer coisas mais importantes. É quase um vício. Vou ter teste amanhã e estou aqui, só para veres... Como só leio há noite não existem conflitos de horários.

Hoje alarguei-me, mas tu fazes-me abrir o meu baú e começar a rever histórias, que queres que faça?!

Até breve!

P.S.: Provavelmente ainda lerás O Guerreiro Lobo e Lágrimas do Sol e da Lua primeiro do que eu, como o Eldest. Depois vou ser eu a ansiar pelas tuas pistas...

De cricri a 17.01.2007 às 19:26

Ai os Pokémon! Eu também gostava muito! Quando andava no 6.º ano havia aquelas cartas ou cromos...Já não me lembro bem, sei que andava toda a gente atrás disso!Concordo contigo, as primeiras séries eram muito boas mas depois perderam qualidade, sem dúvida. Os Flintstones..conheço claro, mas agora tenho a sensação que realmente deu na tv...Mas como eu só vejo tv portuguesa desde os 6 anos não me recordo muito bem, mas tenho ideia que sim. São muito giros! Tal como a Kim Possible. Bem, Disney é Disney.

Agora a net... Um problema, não? ;)
Eu costumo ler à noite, mas quando há algum livro que me fascine mais não resisto e leio a qualquer hora.

Eu só devo ter os livros para a semana...Infelizmente :( - Devem pensar que esta cidade fica do outro lado do mundo ou assim. Bem, que remédio tenho em esperar.

Boa sorte para o teste de amanhã!!
E re-abre o teu baú quantas vezes o entenderes que eu vou estar aqui para partilhar. :)
Até à próxima!

De Cláudia Oliveira a 18.01.2007 às 11:54

Obrigado pela dica para as compras. A minha sorte é que tenho por aqui uma enorme biblioteca. Tenho mesmo muito por onde escolher. Ontem comecei A Manopla de Karasthan de Filipe faria e estou a gostar. Aliás a qualidade surpreendeu-me bastante. Claro que vou querer ler o resto das Crónicas de Allaryia e a biblioteca não tem, só mesmo o primeiro, portanto vou ter de comprar. Não me importo nada de gastar dinheiro em livros. Será com todo o gosto.

De cricri a 18.01.2007 às 12:25

Ora, de nada!
Nunca procurei livros na biblioteca municipal, não me parece que tenhamm livros, digamos, de histórias, como fantasia... Tenciono ler as Crónicas de Allarya também. Para já espero pelos livros de Sandra Carvalho(que recomendo) e depois talvez Juliet Marillier, que me disseram, é soberba. Aliás, duas autoras parecidas, sendo que a 1.ª é portuguesa.
Aproveita as Crónicas!

De Cláudia Oliveira a 18.01.2007 às 15:14

A minha biblioteca tem bastante livros de fantasia e grande escritores. É bastante completa. Tenho muita sorte. Não conheço Juliet Marillier. O que dizes da Marion Zimmer Bradley?

De cricri a 18.01.2007 às 20:21

Ainda não li nenhum livro dessa autora.
Mas espero ler As Brumas de Avalon, parece ser muito bom.
Já leste algum livro dela?

De Cláudia Oliveira a 19.01.2007 às 11:27

Em relação á escritora não li nenhum livro dela mas estou curiosa. Tenho a sorte de ter a obra completa (excepto o primeiro livro) da autora na biblioteca. Fãns de livros de fantasia dizem que é uma das melhores mas isso ainda estou por descobrir. Por enquanto vou deliciando-me com A Manopla de Karasthan. Experimenta ler, acho que vais adorar. Quais os teus escritores preferidos? Os teus livros preferidos? Os que aconselhas?Desculpa lá tanta pergunta mas sou uma curiosa nata e adoro discutir literatura.

De cricri a 20.01.2007 às 13:00

Não tens nada de desculpar! :)
Escritores favoritos... para mim é difícil dizê-lo, tal como cantores favoritos. Mas digo-te quais os livros que li e mais gostei:
-"O Código da Vinci" e "Anjos e Demónios", Dan Brown
- "Harry Potter", J.K.Rowling
- "Eragon e "Eldest", Christopher Paolini
- "As Crónicas de Nárnia", C.S.Lewis
- "O Senhor dos Anéis", J.R.R.Tolkien
- "O Alquimista" e "Diário de um Mago", Paulo Coelho
- "Os Maias", Eça de Queirós
- "A Última feiticeira", Sandra Carvalho

Agora são os que me ocorrem e aqueles que mais me marcaram. Destes, aconselho todos, claro! :)
Se bem que a maioria seja de fantasia, mas é sem dúvida o género que prefiro. A realidade já a temos de mão dada, todos os dias. Precisamoes é de algo que nos faça sonhar e viver coisas que neste mudno não são possíveis! :)
As Crónicas de Allarya já etão na minha lista de leituras futuras! Obrigada por aconselhares!!

De Cláudia Oliveira a 20.01.2007 às 13:19

aqui fica o meu outro blog caso queiras acompanhar as minhas leituras, opiniões em relação á literatura.

http://culturaminha.blogs.sapo.pt

De PatRiiCiia jR a 30.03.2007 às 19:29

nao me canso de diizer : Venero, am0 Rei Leao !
so' tenho pena de nao conseguir comprar o vol. II e III em lado nenhum =|

Mas o que eu queriia mesm0, era que me explicasse a moral da hist0'riia de CINDERELA . =)

*

De Ritinhaa a 05.01.2008 às 22:26

Olaaa =')

Eu nasci em 1995 , siim sou bastante novinha ainda, 12 aninhos ao e para todos (aa)
Mas venho aqi para colocar uam qestao, tu na minha idade vias desenhos animados?!?

Desculpa a perguntar, mas as pessoas agora qerem crescer depressa de mais, a minha irma pediu a ultima barbie aos 12 e eu, uffa, eu quase qe ja nao me le,mbro de brincar com elas, agora e so pc, tv e psp, eu continuo a ver desenhos animados da disney qe sao lindos *.*

Beijinho, e espero qe respondas ^^

De cricri a 11.02.2008 às 23:23

Olá! Bem, aos 12 anos eu ainda não comenva em blogs! lol
Achei piada à tua pergunta, mas sim, via desenhos animados. Aliás, como continuo a ver e verei se for preciso. São das tais coisas que não têm idade. Desde que conserves uma mente aberta..!É verdade que agora todos querem crescer demasiado rápido e acabam por perder tudo de bom que a sua idade lhes pode dar. É pena.
Quando eu andava na primária passava o tempo livre a brincar com os meus amigos, a ler, a andar de bicicleta. Nada a ver com as tecnologias.
Bjinho

Comentar post



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...