Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Janeiro 2007

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Pesquisar

 


Etecetera e Disney

Terça-feira, 16.01.07
Desculpem! Eu sei que disse que no fim-de-semana escrevia alguma coisa mas…bem, ultimamente tenho aproveitado o tempo de uma péssima maneira, ou seja, na Internet. Não é nada saudável, tenho consciência disso mas é aquela sensação irresistível.
Bem, precisava de uma distracção para não transformar isto num vício. E ela apareceu! Um livro. Apesar de adorar navegar na net, ler um livro é muito melhor. Principalmente se se trata de um como “A Última Feiticeira” de Sandra Carvalho. Li, adorei e recomendo. Um livro fantástico, de uma autora portuguesa, comparado a grandes obras estrangeiras de fantasia. Logo, fiquei presa á história e o meu fim-de-semana foi passado a ler. (caso queiram saber mais sobre o livro, vejam aqui)
As minhas desculpas.

Estou numa onda de discutir os meus gostos - O último post, mitologia, hoje desenhos animados. Não pensem que vou falar aqui do Yu-Gi-Ho (perdoem algum erro nos nomes, mas é que não estou bem a par), Digimon ou Witch. Bem… conheço os nomes, mas não é coisa que me atraia. Pouco vejo televisão, e o tempo de acordar às 8h em tempo de férias para ver desenhos animados já vai longe! Bom tempos os do “Bué-ré-é”, do Dragon Ball Z (adorei a 1.ª série) e do Tom & Jerry passarem na televisão pública. Hoje em dia os miúdos são bombardeados com desenhos animados cheios de violência, monstros…e depois com um grafismo que deixa muito a desejar. Se me fizerem optar pelo Yu-Gi-Oh ou As Pistas da Blue, escolho o segundo!
Por falar no canal 2: … aqui há uns tempos transmitiam uns desenhos animados engraçados, mas como já disse, “desliguei” da TV. Ah, se acordar cedo ao domingo vejo o Disney Kids!
Pois bem adoro desenhos animados e não tenho problema nenhum em dizê-lo. A minha geração e outras cresceu a vê-los, não vamos mudar agora.
Mas assim aqueles que eu adoro, assim adorar mesmo, são os Clássicos Disney. Então, agora que os filmes estão a ser restaurados e postos à venda em DVD não perco um! Comecei a fazer colecção quando me ofereceram O Rei Leão, a partir daí, conforme vão saindo lá vou eu a caminho do hipermercado ansiosa por rever, ou ver pela primeira vez, “aquele” clássico. A colecção ainda está pequenina mas irá crescer. Os filmes saem aos poucos e tenho ir esperando. Para já tenho O Rei Leão, Cinderela, A Dama e o Vagabundo e A Pequena Sereia. Espero por Peter Pan que sairá na Primavera, se não estou em erro. A verdade é que me sinto incrivelmente bem a ver estes filmes. Têm todos uma imagem tão boa, uma história tão bonita, músicas tão fantásticas e intemporais e uma moral verdadeira por detrás da fantasia! Na minha lista de predilectos encontram-se
  • O Rei Leão (pela história linda, a parte da morte do Mufasa que me tocou, amei as músicas e aquela mistura que, julgo, não deixa ninguém indiferente),
  • Cinderela (porque é aquele conto-de-fadas de encantar, uma história linda, mágica e adoro a princesa),
  • A Dama e o Vagabundo (todos conhecem a parte do jantar com esparguete (adoro!!), é uma história com animais, colocando-os quase ao nosso nível e as personagens são adoráveis),
  • A Pequena Sereia (não me canso de rever, o simbolismo presente, as músicas, a imagem fantástica e a sereia que é adorável),
  • Aladdin (pelo toque oriental e a banda sonora),
  • Hércules (não poderia deixar de ser ao incluir mitologia grega e a Grécia antiga! Adoro as musicas),
  • A Bela e o Monstro (pela fantástica história, a moral presente, a imagem e as músicas) Bambi (ainda não vi em desenho animado, mas adoro a história em livro).
 
Já que estamos numa de preferências, saliento também
  • Spirit, que não pertence à disney, mas me tocou de uma forma especial ao mostrar o doce sabor da liberdade e os sentimentos de um mustang,
  • Shrek 2, todo o humor presente.
  • Papuça e Dentuça, vi pela última vez na primária mas gostei tanto, tanto! Lembro-me de chorar com aquela história de amizade..
 
E vocês? Gostam de desenhos animados? Quais os vossos favoritos?
 
Até breve, esperando que desta vez seja bastante mais (breve)…
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 19:51

4 comentários

De Cláudia Oliveira a 17.01.2007 às 16:17

Quando dizes que ler um livro é muito melhor do que qualquer outro vicio, sou da mesma opinião.
O tema que abordaste foi interessante. Os meus filmes preferidos são sem dúvida a Bela e o Monstro, pela história, pela música, pela magia. Mais recente, Á procura de Nemo também é um filme muito engraçado.
Nunca fui muito de ver desenhos animados mas entrei na onda Dragon Ball . Agora o ue esta juventude gosta é Floribela e Morangos com Açúcar . Não vejo televisão, apenas Sic Mulher e noticias.
O meu vicio da Internet por vezes prejudica-me. Deixo algumas coisas para trás. Os livros, por exemplo. Estou a ler A Noite em que me Afoguei mas demoro mais uns dias do que normal devido á internet.
Desculpa o coment á rio tão longo mas pareces uma pessoa bastante acessível . Uma pessoa tem vontade de partilhar contigo o que partilhas connosco .

De cricri a 17.01.2007 às 16:27

Muito obrigada. Todos vocês estão à vontade para partilhares as coisas que todos nós temos nos nossos baús, que são as nossas memórias e que por vezes apetece retirar aquele objecto e recordá-lo.
Não tens de pedir desculpa pelo comentário, todos estão à vontade para escreverem o quão lhes apeteça! :)
A Bela e o Monstro deve ser dos filmes que mais adeptos tem. É realmente muito bonito!!
Não conheço esse livro...Mas eu estou desejosa para receber os livros que encomendei da Saga das Pedras Mágicas. Tenho a certeza que quando os tiver, o meu tempo na internet irá descair em muito! Ler é uma paixão que todos deveríamos ter e faz tãão bem!!!

De Cláudia Oliveira a 17.01.2007 às 17:12

Ler é bom, aliás é optimo. O meu namorado antes de me conhecer tinha lido em 22 anos apenas uns 5 livros e não estou a exagerar. Mas livros do genero "O Homem que Mordeu o Cão". Mas depois de algumas dificuldades consegui... Está no segundo livro este ano. E até já compra livros,ando todo entusiasmado.

Onde é que fazes as compras dos teus livros?

De cricri a 17.01.2007 às 19:29

Acredito em ti! Mas a mim custam-me acreditar como é que as pessoas conseguem passar tanto tempo sem ler.. Para mim é algo quase fundamental. Mas pelo menso fez avanços! Ja o 2.º este ano é muito bom! :)
Eu tenho alguns colegas assim...mas eles não mostram maneira de melhoria...

Eu costumo comprar os livros nos hipermercados ou livrarias. Quando não encontro encomendo pelo site da Webbom. Pela Fnac nunca experimentei...

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...






subscrever feeds