Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Janeiro 2007

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Pesquisar

 


Etecetera e Disney

Terça-feira, 16.01.07
Desculpem! Eu sei que disse que no fim-de-semana escrevia alguma coisa mas…bem, ultimamente tenho aproveitado o tempo de uma péssima maneira, ou seja, na Internet. Não é nada saudável, tenho consciência disso mas é aquela sensação irresistível.
Bem, precisava de uma distracção para não transformar isto num vício. E ela apareceu! Um livro. Apesar de adorar navegar na net, ler um livro é muito melhor. Principalmente se se trata de um como “A Última Feiticeira” de Sandra Carvalho. Li, adorei e recomendo. Um livro fantástico, de uma autora portuguesa, comparado a grandes obras estrangeiras de fantasia. Logo, fiquei presa á história e o meu fim-de-semana foi passado a ler. (caso queiram saber mais sobre o livro, vejam aqui)
As minhas desculpas.

Estou numa onda de discutir os meus gostos - O último post, mitologia, hoje desenhos animados. Não pensem que vou falar aqui do Yu-Gi-Ho (perdoem algum erro nos nomes, mas é que não estou bem a par), Digimon ou Witch. Bem… conheço os nomes, mas não é coisa que me atraia. Pouco vejo televisão, e o tempo de acordar às 8h em tempo de férias para ver desenhos animados já vai longe! Bom tempos os do “Bué-ré-é”, do Dragon Ball Z (adorei a 1.ª série) e do Tom & Jerry passarem na televisão pública. Hoje em dia os miúdos são bombardeados com desenhos animados cheios de violência, monstros…e depois com um grafismo que deixa muito a desejar. Se me fizerem optar pelo Yu-Gi-Oh ou As Pistas da Blue, escolho o segundo!
Por falar no canal 2: … aqui há uns tempos transmitiam uns desenhos animados engraçados, mas como já disse, “desliguei” da TV. Ah, se acordar cedo ao domingo vejo o Disney Kids!
Pois bem adoro desenhos animados e não tenho problema nenhum em dizê-lo. A minha geração e outras cresceu a vê-los, não vamos mudar agora.
Mas assim aqueles que eu adoro, assim adorar mesmo, são os Clássicos Disney. Então, agora que os filmes estão a ser restaurados e postos à venda em DVD não perco um! Comecei a fazer colecção quando me ofereceram O Rei Leão, a partir daí, conforme vão saindo lá vou eu a caminho do hipermercado ansiosa por rever, ou ver pela primeira vez, “aquele” clássico. A colecção ainda está pequenina mas irá crescer. Os filmes saem aos poucos e tenho ir esperando. Para já tenho O Rei Leão, Cinderela, A Dama e o Vagabundo e A Pequena Sereia. Espero por Peter Pan que sairá na Primavera, se não estou em erro. A verdade é que me sinto incrivelmente bem a ver estes filmes. Têm todos uma imagem tão boa, uma história tão bonita, músicas tão fantásticas e intemporais e uma moral verdadeira por detrás da fantasia! Na minha lista de predilectos encontram-se
  • O Rei Leão (pela história linda, a parte da morte do Mufasa que me tocou, amei as músicas e aquela mistura que, julgo, não deixa ninguém indiferente),
  • Cinderela (porque é aquele conto-de-fadas de encantar, uma história linda, mágica e adoro a princesa),
  • A Dama e o Vagabundo (todos conhecem a parte do jantar com esparguete (adoro!!), é uma história com animais, colocando-os quase ao nosso nível e as personagens são adoráveis),
  • A Pequena Sereia (não me canso de rever, o simbolismo presente, as músicas, a imagem fantástica e a sereia que é adorável),
  • Aladdin (pelo toque oriental e a banda sonora),
  • Hércules (não poderia deixar de ser ao incluir mitologia grega e a Grécia antiga! Adoro as musicas),
  • A Bela e o Monstro (pela fantástica história, a moral presente, a imagem e as músicas) Bambi (ainda não vi em desenho animado, mas adoro a história em livro).
 
Já que estamos numa de preferências, saliento também
  • Spirit, que não pertence à disney, mas me tocou de uma forma especial ao mostrar o doce sabor da liberdade e os sentimentos de um mustang,
  • Shrek 2, todo o humor presente.
  • Papuça e Dentuça, vi pela última vez na primária mas gostei tanto, tanto! Lembro-me de chorar com aquela história de amizade..
 
E vocês? Gostam de desenhos animados? Quais os vossos favoritos?
 
Até breve, esperando que desta vez seja bastante mais (breve)…
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 19:51

3 comentários

De Emplastr@ a 16.01.2007 às 21:52

Eu concordo totalmente contigo! Já não há desenhos animados como antigamente... Agora só há feitos a computador e luta... DETESTO!!! Será que já não há a arte de fazer desenhos pela nossa mão? Tem que ser tudo computorizado? Os desenhos animados não eram suposto serem educativos e sensíveis? Mas em que mundo estamos??? Desculpa lá a série de perguntas, já parecia uma jornalista, mas eu indigno-me toda em relação a este tema!
Quanto a colecções... Eu tenho alguns clássicos, ainda em cassetes, de quando era pequena... E, é pá, eu simplesmente ADORO-OS!!! Sou fascinada! E isso nota-se pois "A Bela e o Monstro" já tem muitas falhas! Coitada da cassete... sobreviveu desde 1993 e 2 crianças, incluindo eu que era uma máquina destruidora! lol...
Da Disney eu adoro: " A Bela e o Monstro", "A Pequena Sereia", "A Branca de Neve", entre outros que não me lembro... Mas fico muito triste ao lembrar-me que ainda não vi "A Dama e o Vagabundo" e o "Bambi"... Tenho que os ver!
Mas não é só da Disney que eu gosto!... Na TV dava o Dartacão e a Navegante da Lua, que eu delirava por completo! Vi umas 3 repetições do Dartacão e umas 4 da Navegante da Lua... Acho que os conheces!... Eu pelo menos era uma viciada!
E isto tudo é engraçado porque ainda ontem estive a falar com algumas colegas minhas sobre este tema! E só me apetece chorar! Fico tão nostálgica!... Quem me dera estar em 1995 ou coisa parecida e ser de novo criança! (pois ser criança hoje em dia é um crime! não presta!)...
Obrigada pela paciência, por leres este testamento, mas este tema inspirou-me!!! Beijão!

De cricri a 17.01.2007 às 15:02

Não é paciência! Ler os vossos comentários é um gosto enorme.
Claro que conheço o Dartacão e As Navegantes da Lua!, eu adorava!! Mas na altura eu só tinha a TVI de vez em quando, e julgo que passavam aí. Mas lembro-me que quando pordia ver, não descolava. Aquela história toda da lua, do Mascarado, gostava tanto..! Mas nunca cheguei em a perceber a história..
O dartacão vi menos vezes mas também adorava!! Aliás, de vez em quando, lá na escola começamos: "Era uma vez os três, os famosos moscãoteiros..." e divertimo-nos a cantar a música toda! xD
Realmente, bons tempos esses de 1995...! Deixa lá,q ue eu sou super super nostálgica, então agora, vendo os 18 aproximarem-se... Bem, é melhro nem prolongar para não me começar a sentir mal! lol
Até breve! Bjinho

De Emplastr@ a 18.01.2007 às 15:03

LOL!!! O Mascarado! Só de me lembrar dá-me vontade de rir... Ele e a Bani (a navegante da lua) eram demais! Partia sempre o coco a rir!
"Era uma vez os três, os famosos moscãoteiros..." Eu também ando com essa música na cabeça! É pena não a saber direito, mas pronto... Só de pensar nela já me faz sorrir!
Em relação à idade, também estou como tu, só em pensar que vou fazer 17 anos este ano, dá-me arrepios... E quando for 18, aí é que vai ser! Aquela idade cheia de responsabilidades... lol é muito estranho... Mas esta situação até tem a sua graça, pois há alguns anitos imaginava que ter 17/ 18 anos era uma coisa super fixe, que podíamos fazer tudo que quiséssemos, e etc... mas agora sei que não é nada disso! É super complicado e estranho para mim ter esta idade!
Vamos inventar uma máquina do tempo e voltar para 1995? Lol, fica aqui a proposta ;D... Bjo

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...






subscrever feeds