Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Julho 2006

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


Pesquisar

 


Sonhos e felicidade

Quinta-feira, 20.07.06

          Bem, não vou propriamente falar dos sonhos que temos durante o sono…Não. Estou a referir-me aos sonhos que temos para a nossa vida. Podemos chamá-los objectivos, mas, penso que são diferentes…Os sonhos fazem-nos felizes, os objectivos poderão não o fazer…

            Hoje (bem, eu sei que deveria estar a estudar para o exame…)vi o programa Contacto que é transmitido durante a tarde pela SIC. Tinha visto na publicidade que uma menina ia ser homenageada no seu aniversário…

            Segundo o programa, a menina é pobre, não tem muitas condições e o seu sonho era conhecer a actriz Luciana Abreu, protagonista de Floribella. É uma menina que deve ter à volta de 6/7 anos, mas a mãe nem sequer lhe pode comprar o CD e , contava, que certa vez, a menina ouvia a música da telenovela na casa de um vizinho. Então, para poder ouvir as canções, foi para junto da janela, até a música acabar…

No programa foram-lhe oferecidas várias prendas…Enquanto via o programa pareceu-me que a menina nem tinha a noção do que lhe estava bem a acontecer – era tanta coisa…A mãe (que a acompanhava) estava muito emocionada e disse que aquele dia, fora até ali, o mais feliz da vida da filha. Depois, quando a actriz lhe enviou uma mensagem gravada, disse-lhe, entre outras coisas, para seguir sempre os seus sonhos. O sonho, da menina, era conhecer a actriz, e isso, irá acontecer. Tenho a certeza que será um momento recordado para sempre e que a fará muito feliz.

            Porque é que nós também não lutamos pelos nosso sonhos?   

É claro que quando somos crianças temos sonhos mais fáceis de concretizar…Eu lembro-me de ter 4 anos e dizer que o meu sonho era ter um computador…Econforme crescemos os sonhos vão-se modificando, e às vezes tornando-se mais difíceis de alcançar. Porém nunca podemos desistir, pois, os sonhos, são a coisa das coisas mais preciosas que temos. Já ouvi dizer a pessoas que, elas, não têm sonhos. Não acredito. Pelo menos todos temos o sonho de ser feliz.

Se todos seguirmos os nossos sonhos, tenho a certeza que nos tornaremos pessoas melhores, logo todo o mundo beneficiará. Isso inclui também encararmos a vida com um sorriso. Não vale a pena sermos pessimistas, nunca iremos usufruir de nada de bom sendo assim. E de qualquer forma está provado que os optimistas são mais felizes, por isso, já sabem! Não vou dizer, como a fada madrinha do Shrek, que a felicidade está apenas a uma lágrima de distância, pois as lágrimas fazem parte da tristeza (maioritariamente), mas sim, talvez esteja muito mais próxima do que nós imaginamos e nas coisas mais simples que podem existir…

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 18:39

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...






subscrever feeds