Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Janeiro 2007

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Pesquisar

 


Dias de Inverno

Segunda-feira, 22.01.07
Boa semana a todos, desde já!
O fim-de-semana passou um pouco desactualizado, mas o frio não perdoa. Já me tinha perguntado como ainda não tinha fica doente este Inverno se, com todos aqueles com quem falava, estavam! Parece que os nossos pensamentos são mesmo ímanes e o vírus não tardou a bater à porta. Resultou que faltasse às aulas sexta-feira, mas pelo menos já estou bem. Pronta para receber a neve prometida!
Nem imaginam como fiquei contente quando fui ao site do INM e vi que estava prevista neve para estes dias! É costume todos os anos nevar por aqui, e divirto-me sempre imenso. Este ano está a tardar mas, desde que venha, é sempre bom! Hoje, apesar de prometida só nevou na serra, mas sente-se no ar aquele “cheirinho” (será que posso dizer que a neve tem cheiro?!) e o friozinho de neve. Aquele céu branco..! Que delícia! O frio incomoda mas esperar pela neve é óptimo. É sempre um momento mágico vê-la cair.
Tenho imensas memórias de dias com neve, mas a melhor é do ano passado. Acordei com uma mensagem no telemóvel para me levantar rápido e ir à janela. Quando abri a porta da minha varanda deparo-me com aquele cenário branco imaculado! Como ainda era cedo não passavam carros, estava tudo silencioso, a neve intocada, fofa e acabadinha de cair... O frio e a vontade enorme de ir para a rua brincar. Sim, brincar mesmo, porque são momentos em que se perde a noção e se age como uma verdadeira criança. E sabe tão bem!!
Mal vi esse cenário, e depois de um momento de mudez, desatei aos gritos (como faço cada vez que vejo neve – prova-se aqui o meu delírio) fui acordar a casa toda e equipei-me para construir as tradicionais fortalezas.
Normalmente junto-me com uma prima e uma amiga, construímos muralhas de neve e depois tentamos destruir e manter a nossa em pé. Quando nos fartamos desta, desatamos a jogar à ”bolotada” – entenda-se atirar bolas de neve uns aos outros. Claro que o frio acaba por vencer e chegamos a casa encharcadas e com neve nos cabelos, dentro da roupa, etc etc. depois de uma sessão à lareira e um almoço, toca para a Parte 2: Ou se retoma a batalha da manhã ou então vamos fazer sku (Sku mesmo: com umas pás especiais.). Improvisámos um trenós de esferovite com sacos plásticos à volta e, no ano passado, tive a ideia de prender a minha cadela (que é uma Husky Siberiano) ao trenó para puxar. Bem, sempre vi Huskies na televisão a puxar trenós, “a minha não seria excepção…” pensava eu! E sabem o que ela fez? Bem, puxou 1 metro, se tanto, olhou para trás e sentou-se! Pois é! A mina “grande” Husky nem um trenó puxou. Bem, mas para compensar deitava-se na neve, corria imenso e desatava a comê-la. Dona e cão numa enorme felicidade.
Bem, claro que a neve ultimamente tem durado, no máximo dos máximos 2 dias. Depois vem o sol, ou a chuva, e é vê-la desaparecer, Acho um cenário muito triste. Ver a neve derreter… Mas bem, o mundo está em constante renovação e nós estamos num país mediterrânico, não podemos ter neve eternamente! Claro que isso também não queria. Adoro a primavera. Mas para já, é gozar o Inverno e a neve, caso venha. Façam figas para que no próximo post possa dizer-vos que adorei a neve que caiu! ;)
 
Até á próxima e boa sorte, para quem tem, para os teste que se avizinham!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 17:43

13 comentários

De Emplastr@ a 22.01.2007 às 19:30

Uau! Que sorte! Quem me dera morar por esses lados! Eu NUNCA vi neve na minha vida... é deprimente... Já fui uma vez à Serra da Estrela no 1º ano, mas não valeu a pena porque não era Inverno, acho que era Outono ou coisa parecida... E como gosto do frio, iria ser o paraíso! Também gosto da Primavera, apesar dela agora ao que parece durar nem uma semana, mas gosto na mesma... Só não gosto do Verão... Eu sei, faço parte de uma minoria , mas não gosto mesmo daquele calor sufocante, de ficar com as camisolas cheias de suor, de não ter energia! so mesmo com a ventoinha à frente! lol
Gostava de ter visto esse episódio com a tua cadela! LOL!!! acho que não me aguentaria em pé!
Bem, agora tenho que me despedir porque tenho que dar umas braçadas e, claro, descançar na piscina! Depois de uma aula de Edu. Física sabe bem!!!

De cricri a 23.01.2007 às 12:26

Bem, nunca viste neve? Tens de ir á Serra da Estrela ou vir cá! :)
Se bem que há dois anos fui de proposito à Serra da Estrela, em Dezembro, mostraram lá muita neve no telejornal e quando cheguei lá...não nevava há 20 dias, e a neve estava toda congelada. Um frio de rachar, imenos vento. Voltei no dia seguinte para casa!
Olha que eu também não aprecio muito o verão. Gosto se tiver uma praia perto (sem muitos turistas, que a mim a confusão irrita-me imenso!), ou uma boa maneira de me refrescar. Ultimamente tem sido um calor a mais, por isso é que a primavera é boa. Está calor, mas ainda com aquela brisa fesquinha, dá para sair à rua sem problema. Isso sim, é bom! :)
Olha, só não percebi muito bem a última parte... Ias para a piscina?

De Emplastr@ a 23.01.2007 às 14:03

LOL... realmente agora ao reler o meu último parágrafo reparei que estava algo confuso... O que eu queria dizer é que estava com pressa pois tinha que ir para a piscina dar umas braçadas mas também descansar, porque depois de uma aula de Edu. física sabe bem... Agora acho que ficou melhor... lol
Quanto à ida à Serra da Estrela, é difícil porque de Inverno os meus pais nunca passam férias, ou mini-férias para ser mais exacta. Tu é que tiveste azar! É muito xunga! xD
lol, diverte-te por nós as duas na neve, ok!!! bjoca :*

De cricri a 23.01.2007 às 19:01

Eu percebi isso. :) Só que não é muito usual falar-se de piscina em janeiro. Pronto, há as piscinas interiores...mas como eu agora não costumo frequentar, a primeira impressão foi de incredulidade!!
Mas faz muito bem, aquela agua quentinha e umas braçadas, é revigorante!
Eu por aqui nada de neve.. :(
O dia todo esteve céu limpo, as nuvens carregadas que se vêem parecem ter medo e fugir da cidade! Enfim, até fim de Março ainda há muitas oportunidades!
Bjinho

De Fábio J. a 24.01.2007 às 21:30

Eu nunca vi (ou estive em contacto, como quiseres) com neve, em Portugal. Como aqui na minha zona o máximo que temos é a geada que cobre tudo que é verde de branco pela manhã, não posso ficar à espera de muito!
Eu adoro o Inverno, pelo frio, pelo aconchego, pelo calor dum cobertor ou dum chocolate quente... enfim. Para contrastar detesto o Verão, mas é que não gosto mesmo. Aquele calor, quase que não se consegue fazer nada. Não sei porquê acho que sofro mais com o calor do que a maioria das pessoas. Pura e simplesmente não aguento.
Fizeste-me ficar com um pouco de inveja, por causa dessas tuas brincadeira na neve... qualquer dia vou te visitar e ver a neve!

Boa sorte para ti também. De seguida vou já estudar pois tenho teste sexta e tenho de rever muita matéria. Bye...

De cricri a 25.01.2007 às 13:41

Ai..nem me faleis em neve, apesar de ser tema do post. Isto é, nada de neve! Vêem-se pedaços de campos brancos na serra, mas na cidade nem um floquinho vi cair do céu. É tãoo triste! Estava toda entusiasmada com a chegada da neve e deois esta desiusão... Já implorei, mas nada.As nuvens que se avistam parecem ter medo de nós. É deprimente para mim ver as imagens das tempestades de neve na Europa e aqui eu não ter nada..!
O Inverno não é das minhas estações favoritas. Prefiro a primavera. O verão é quente demais, desconfortável. Mas o inverno, com este frio e sem neve não me alegra muito, se bem que, aqueles dias chuvosos que se passam em casa, ao quentinho, sabem muito bem, com so chocolatinhos quentes! Que delícia! :)
Mas então os dias passados na neve - nem que seja a cair - adoro-os! Já sabes, quando quiseres vir vê-la... só convém é que neve! ;)

Esta época começa a ser muito stressante. Testes, imensos trabalhos (que os professores pensam que só temos uma disciplina). Não tenho tido tempo para nada, nem para visitar os blogs, só mesmo uma vista de olhos...Aproveitei o horário de almoço, mas até este está muito condicionado. E como amanhã também tenho teste, ando numa correria.
Bem, boa sorte para amanhã, pensa que o fim-de-semana está a chegar!
beijinho

De Cláudia Oliveira a 26.01.2007 às 15:13

Ja tenho nas mãos as cronicas de narnia

De cricri a 26.01.2007 às 16:00

Óptimo! :)
Eu ainda só li os dois primeiros, mas adorei! Apesar da história ser narrada de uma maneira um pouco infantil, acho-a maravilhosa! Pretendo ler os restantes, claro.
Eu comprei ontem, finalmente, o segundo e terceiro volume d'"A Saga das Pedras Mágocas", Estou impaciente para começar a leitura, são fascinantes!
Boa leitura com as Crónicas!

De Cláudia Oliveira a 26.01.2007 às 16:53

A ideia que tenho é que é uma história muito infantil mas mantenho a curiosidade.
Para o mês que vem vou até á Fnac. "A Saga das Pedras Mágicas" será a minha próxima compra.
Também estou curiosa quanto ao livro de D. Barroqueiro, "D. Sebastião e o Vidente".

De Cláudia Oliveira a 26.01.2007 às 18:49

Ola, has-de ir ao blog do Critico e veres a ideia do Clube de Leitura, está num comentário do ultimo post.

De Rastr a 29.01.2007 às 16:15

Oi!!!!!!!!!! Não imaginas a "inveja" que tive quando li este teu post.
Espero que te divirtas tanto como eu, se estivesse aí.
Um Abraço

De Miguel a 30.01.2007 às 22:09

era para dizer que o clube de leitura precisa de ti, cricri!
lol

precisava do teu mail

manda-mo para extremelyalive@sapo.pt

obrigado!

De Cláudia Oliveira a 31.01.2007 às 11:00

Já existe o nosso Clube de Leitura

http://clubedeleitura.blogs.sapo.pt

Sugestões para o primeiro livro.

Comentar post



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...