Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Janeiro 2007

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Pesquisar

 


Dias atarefados

Quarta-feira, 31.01.07
Desculpem, desculpem, desculpem, desculpem, desculpem!!!! Eu disse que não tornava a acontecer ficar tanto tempo sem escrever, mas esta última semana foi mesmo passada a correr… Passo a explicar: os testes chegaram, comprei a continuação da minha favorita e mais recente colecção, tenho um projecto a desenvolver para a disciplina de Área de Projecto…ou seja, nem imaginam como tenho andado: sem tempo para nada.
Quanto à neve… Ela bem que foi anunciada, mas naqueles dias de euforia não vi nem um “floquinho” a cair do céu – Apesar de a anunciarem, não chegou a nevar. Apenas as serras em redor é que ficaram cobertas de branco. Já serviu para, durante as aulas, espreitarmos pelas janelas – visto que a minha escola fica num local que dá para avistar os campos em redor, além de na cidade se avistar o campo, sem dificuldade.
Porém, sempre tive a minha recompensa: Segunda-feira de manhã, quando abri a janela do meu quarto estava a nevar!!!! Claro, não foi nenhum nevão, nem sequer chegou a fixar-se no chão, mas pelo menos nevou, e formavam-se pequenos cristais nas superfícies. Foi um bom motivo para eu começar maravilhosamente bem o dia! Mas era mesmo pouquinho e por volta do meio-dia já parara. Não voltou mais.
Contudo neva muitas vezes em Fevereiro e, para mim, a esperança é sempre a última a morrer. Veremos (façam figas!!  )
Entretanto, o meu fim-de-semana foi passado a ler, quase. Comprei, finalmente, “O Guerreiro Lobo” e “Lágrimas do Sol e da Lua”, pertencentes à “Saga das Pedras Mágicas” de Sandra Carvalho. Já lera “A Última Feiticeira”, que me levara a incluí-lo na lista dos meus livros favoritos. “O Guerreiro Lobo” não foi excepção. Não vou contar a história e estragar a surpresa da descoberta, mas acreditem, que é um livro fascinante. Tal como o antecessor, é um livro que transmite imensas sensações, como se nós próprios estivéssemos na pele da personagem principal, Catelyn. Não sei de qual gostei mais, se “A Última Feiticeira” ou “O Guerreiro Lobo” mas confesso que, no final, li  a última página com os olhos húmidos…estive quase a chorar. Pareceu-me uma despedida, e é-o de certa forma. Já me acontecera em Harry Potter, na morte de algumas personagens bem queridas. Principalmente em “O Prícipe Misterioso”, aquela morte apanhoume desprevenida e o meu pai encontrou-me no quarto a chorar feita Madalena arrependida e agarrada ao livro! Só para imaginarem como me tocam. Mas tenho a ceerteza que não sou a única.
Bem, este é um livro lindo, que recomendo vivamente.
Agora comecei “Lágrimas do Sol e da Lua”. Ainda estou no início, até porque com aulas se torna mais complicado ler – e só o posso fazer à noite. Quanto a este livro, ainda não posso dizer muito, mas não creio que me cative tanto como os dois primeiros. Pode ser apenas uma sensação inicial mas as personagens principais mudam, e é difícil, para mim, desapegar-me de personagens que se conheciam tão intimamente nos outros livros e que me eram tão queridas. Muita coisa se altera, mas está a cativar-me aos poucos., é que inicialmente pensei que não gostaria mesmo.
Bem, no final darei o meu parecer. E espero não demorar tanto a postar de novo. Desculpem mais uma vez, mas há alturas em que eu bem queria sentar-me aqui e escrever alguma coisa, mas é impossível…
Fiquem bem e até breve!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 20:02

2 comentários

De Cláudia Oliveira a 01.02.2007 às 12:01

Demoraste mas voltaste...

Estive na Fnac e era para comprar a Saga das Pedras Mágicas mas o meu real interesse é o Eragon e Eldest que encontrei por acaso na feiro do livro da biblioteca da minha terra. Pois na Fnac estavam esgotados, só existia a versão inglesa.

Estou a ler "D. Sebastião e o Vidente" que me está a deliciar

De cricri a 01.02.2007 às 19:08

Adorei Eragon e Eldest! São fantásticos e recomendo, claro. Mas penso que ainda gostei mais de A Última Feiticeira, além de ser um livro Português.
Ainda bem que estas a gostar de D.Sebastião e a Vidente! Um título curioso, sem dúvida! Ainda por cima deve estar ligado à história, e como D.Sebastião é uma figura tão mística..

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...






subscrever feeds