Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Fevereiro 2007

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728


Pesquisar

 


Dias aborrecidos...50/50

Segunda-feira, 05.02.07
Olá caros bloguistas!
Eu sei que este espaço tem andando um pouco desactualizado, mas entendam que não é por mal nem por falta de vontade – e sim de tempo. Mais uma semaninhas e tudo volta a acalmar. Depois chega o tão aguardado Carnaval! Como estou a precisar de férias… Podem pensar que todos os estudantes dizem isso e que tenho boa vida, mas acreditem que estou mesmo a precisar. Este ano está a revelar-se dos mais cansativos e “stressantes”. Muita pressão, mesmo. Isto apesar de ter só 5 disciplinas (nem imagino como faziam antes os alunos de 12.º) mas o que também faz com que todos os professores julguem que temos muito tempo livre… – é óbvio que isso acarreta consequências.
Entre tudo isto e apesar de ter teste de matemática quinta-feira consegui arranjar um tempinho este fim-de-semana para me divertir. Finalmente!
Não tenho por hábito sair à noite frequentemente: aprecio imenso o conforto da minha casinha, ficar no computador ou ver um bom filme ao quentinho, do que sair pela noite fora ao frio… Claro que no verão é outra coisa e sabe bem estar na rua, num terraço, etc.
Mas, mesmo no Inverno, sabe bem sair para nos divertirmos quando há uma ou outra ocasião especial ou interessante. Apesar de não ser o caso, combinei com amigos uma saída sexta-feira à noite. Correu bem. Fui a um bar que apesar de ser famoso eu ainda não tinha ido. Lembrou-me o ambiente cubano. Com karaoke, boa iluminação, gente bem disposta, pista de dança valeu uns bons momentos: uns bons pezinhos de dança ao som da mais variada música! Não escondo que delirámos quando passaram aquela música, que todos devem conhecer, “Bomba”, dos King Africa. Julgo que foi o sucesso do verão de 2000, não? Deve ter sido por aí perto, lembro-me perfeitamente da loucura que foi: Em todos os sítios passavam essa música! Óptimo relembrar! :)
Claro, a noite prolongou-se, não até muito tarde, e deu para descomprimir e libertar-me um pouco deste stress. Dizem que dançar faz bem à alma. Ó se faz! E eu que o diga, já que ultimamente tenho andado interessada em todo o tipo de danças. É bom dançar numa discoteca ou música contemporânea mas também é fantástico dançar num baile ou uma salsa, um tango e até ballet.
Apesar do fim-de-semana ter passado bem (e Sábado de pouco rendeu visto que não fiz nada) domingo foi para esquecer. Deve ser de não ver o sol! Desavenças com os meus pais, os testes, continuar sem ter o meu desejado piano e ver que Fevereiro vai passar muito rápido deixaram-me abatida. Sabem o que me apetecia? Mesmo, mesmo? Entrar num avião, desaparecer até à Nova Zelândia (sim, no outro extremo do mundo e com paisagens lindíssimas) e ficar lá até me passar tudo, até pôr as ideias em ordem.
Ainda hoje comentei que não me importava de fazer um Gap Year. Para quem não sabe é algo que se tem vindo a tornar famoso em Inglaterra e nos E.U.A. Consiste em, depois de concluir o ensino secundário, tirar um ano para fazer voluntariado, um trabalho pago ou simplesmente nada; a maioria das vezes no estrangeiro – isto permite, durante esse ano, pensar sobre a vida, o rumo a tomar, etc.
Penso que é mesmo disso que estou a precisar, mas sei que não teria coragem para “desperdiçar” um ano da minha vida. É muito tempo.
Apetecia-me ir estudar para longe. Não sei se Espanha o será suficientemente.Com França, já estou demasiado familiarizada. O que me apetecia mesmo era Inglaterra. Uma nova cultura, gente diferente, grandes universidades, falar inglês… Neste momento, essa perspectiva surge-me fantástica, mas os meus pais não estão de acordo e pensam que Espanha já é suficiente para a licenciatura. Dizem eles que Inglaterra é para se tirar um mestrado ou doutoramento.
E aqui fico eu. Chateada, farta, sempre no mesmo. Preciso mesmo de mudar de ares. E pensava eu em ficar a viver aqui para sempre? Ah, penso que muito pouco resta dessa ideias inicial. Apenas os meus pais e recordações um dia me prenderão aqui e mesmo isso ainda poderá mudar.
Eu aviso quando me mudar!
Até lá, vão lendo os próximos posts!
P.S.: Bem, Sábado ainda fiz alguma coisa...Vi dois filmes "O Diário da Princesa 2: Noivado Real" e "Orgulho e Preconceito". Adorei o segundo, aconselho a todos que gostem de história ou de um bom romance. É adaptação para o cinema do livro "Pride and Prejudice" ("Orgulho e Preconceito") de Jane Austen. Um filme com uma óptima imagem, uma óptima banda sonora e fantásticos actores!
Fiquei com vontade de ler o livro! :)

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 16:16

7 comentários

De Emplastr@ a 05.02.2007 às 18:05

Vamos as duas para a Nova Zelândia?! LOL... que me fazia bem, fazia! Estou um bocado farta, não de Portugal, mas sim das pessoas que habitam nele! ;P... E acho que estou como tu: Espanha é demasiado perto, França, no meu caso, seria muito mau por não capisco nada de francês, e por isso, Inglaterra seria o melhor destino... Mas para mim não dá...
Também ando num stress que nem imaginas (deves imaginar deves)!... são testes, trabalhos, entrega dos testes - é aí que reparamos que as nossas notas estão um porcaria -, a vida social também no mesmo estado, e muito mais!
Também reparei que disseste que ainda não tens o teu desejado piano... tu tocas??? é que se tocas... eu fico toda !!! LOL... é que tu nem imaginas! Eu quando era pequenita tinha 3 "sonhos": tocar piano ou violino, praticar ginática acrobática e ser cabeleireira... o último já foi à vida, mas os outros dois... adorava saber tocar piano! D; lol
Espero pela resposta! Tenho que ir estudar para Biologia! ;D lol... Bjinho :*

De cricri a 05.02.2007 às 18:49

:)
Toco sim! Eu amo música!Adoro tocar, desde pequena. E quando andava no infantário, a minha melhor amiga tocava violino (no infantário sim, mas em França) e eu vibrava. Então quando vim para cá quis aprender a tocar violino, mas nõa havia ainda professores que ensinassem. Começei então órgão, na primária. Depois parei e no 8.º ano recomeçei mas a toca piano. Órgão chateava-me, mas piano...amo. Só tenho um órgão para praticar mas mesmo assim quando me sento a tocar o tempo pára. Agora já não tenho mais aulas, porque os horários não dão, mas continuo a tocar em casa. Só me faz falta o piano... :(
A proposta da Nova Zelândia é aceite! Vamos? ;)
Bom estudo para Biologia! Ai o exame que vem aí.. E este ano vou estra a fazê-lo também! Já que vou repeti-los todos.
Olha, mas se é teu sonho tocar violino ou piano, porque não tentas? Nunca é tarde!!
O meu agora além do piano seria violoncelo. Mas já me sinto feliz com piano! :)

De Emplastr@ a 07.02.2007 às 15:18

UAU!!!! LOL! estou mesmo fascinada! Tocar piano deve ser um sonho!
É como dizes, nunca é tarde... Mas agora não dá... Já me estou a imaginar... Já nem me lembro onde fica do dó da pauta! Como se desenha uma clave de sol! (é assim que se diz, certo? LOL) Iria ser muito complicado... E por estes lados não há nenhuma escola de música, por isso, não vai deixar de ser um sonho. Oh! Não faz mal!
Viveste em França? Que giro! (lol, pareço uma criancinha xD)... Eu adorava ter morado, nem que fosse por um anito, noutro país! Não é que não goste do nosso Portugalinho, mas mudar de ares de vez em quando deve saber bem... (como nunca fui ao estrangeiro não sei...)
Felizmente o stress de biologia já passou... o teste até foi "fácil"... Agora é stressar para matemática! xD LOL...
Soube que para a Páscoa vai haver uma promoção de viagens... E justamente para a Nova Zelândia! (xD) Conto contigo!

Comentar post



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...