Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Fevereiro 2007

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728


Pesquisar

 


Sou invejosa!

Segunda-feira, 12.02.07
Antes de entrar no assunto principal…
Bem, ganhou o “Sim”, infelizmente.
Muito infelizmente, aliás. Acreditem que derramei as minhas lágrimas depois do resultado, mas o mundo não é feito para agradar a todos.
Para já, se fosse o Sr. Engenheiro José Sócrates (por quem eu até ontem, confesso, tinha alguma consideração) envergonhar-me-ia por estar á frente de Portugal nesta mudança. Depois estou a mesmo a imaginar-me daqui a uns anos a descontar para se fazerem abortos, sim pois claro (não me chamem forreta, é coisa que não sou de todo) e, já agora, acho que se deviam despenalizar os assassinos! Sim porque quem mata um, mata outro.
Por último gostei, bastante, ontem ver a morte ser brindada com sorrisos e palmas e uma “senhora” que certamente não deve ter filhos (eu não os tenho, mas imagino) a citar o dia de ontem como o 25 de Abril das mulheres e a brindar o resultado. Aqueles discursos causaram-me náuseas.
Hoje são águas passadas; só tenho pena de estar nesta época, que não me dá orgulho nenhum de ter presenciado a este dia no meu país. Acreditem que cada vez gosto menos de Portugal.

Bem, mudando de assunto que este já chateia.
Pois é, leram bem! Agora sou invejosa! Desta não sabiam, pois não? Invejosa: pessoa que tem inveja. Para quem não sabe, aqui fica o verbete:
 
Inveja, do Lat. invidia
s. f.,
misto de pena e de raiva;

sentimento de desgosto pela prosperidade ou alegria de outrem;

desejo de possuir aquilo que os outros possuem;

ciúme;

emulação, cobiça.
 
Eu não sabia, mas hoje fui elucidada! Ah pois fui, do género: “Para que és invejosa?!”. Querem saber porquê? Já agora…
 Bem, se alguns se lembram, tive teste de matemática a semana passada. – Fiquem a saber que não morro de amores por matemática – e durante o teste o que acontece? Uma colega minha, teve uma dúvida num exercício e chamou a professora. Bem a professora chegou lá (note-se que simpatiza bastante com a minha colega, se é que me faço entender) e disse-lhe tudo o que tinha de fazer para resolver o problema, do tipo: “Ah, mas não pode ser assim! Tens de fazer isto, depois calculas aquele valor, fazes aquela equação, e assim. Depois quando tiveres calculas não sei quê…” e por aí adiante. Num teste de matemática! Eu estava na mesa do lado a assistir à cena. Mas não pensem que ficou por ali! Claro que não, a cena repetiu-se por mais um, dois, três, tantos exercícios até a professora ficar ali a explicar uns 15minutos, sem exagero. Isto tudo depois de, e friso, a professora lhe ter mostrado o teste há duas aulas atrás, e friso, em frente à turma toda, mas só a ela deixou ver. Abriu o teste, mostrou, deixou ver a parte da frente, as folhas do meio, isto uns 15 segundos.
            Então hoje à tarde, reuni-me com uns colegas para fazer um trabalho e comentávamos o teste. Eis que eu e uma amiga contámos o que se tinha passado. E eu disse que era injusto a professora ter feito o teste “todo” e que se devia falar com ela. - Deixava de ajudar, mas também o objectivo dos testes não é ter os professores a dizerem a matéria, é uma avaliação!
 Sabem o que um colega me respondeu? “Oh, para que és invejosa? Muito bom a ‘stora ter estado lá à frente a dizer a matéria que deu para o pessoal lá de trás copiar tudo!”
E pronto, eu achei por bem calar-me e não iniciar nenhuma discussão. Contudo acho revoltante.
Vá, chamem-me lá invejosa!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 19:44

23 comentários

De Tulipa_negra a 12.02.2007 às 22:33

Bem, Cricri...com o resutado em fiquei feliz. Bastante! e não sou nenhuma assassina. Nem pouco mais ou menos. ;)

Quanto ao teste de matemática...não te deixes calar...se isso é inveja...!?!? Isso é revolta perante injustiças, pelo menos para mim...
;)

De cricri a 13.02.2007 às 12:31

"já agora, acho que se deviam despenalizar os assassinos! Sim porque quem mata um, mata outro" Não tomes estas por outras palavras. Considero assassinos quem realiza um aborto. Só te considero se esse for o teu caso, e não as pessoas que votaram "Sim".

É, a mim també me pareçe antes isso, mas parece que o conceito de inveja ainda não está bem explicado. Enfim, não há nada a fazer..!

De Cláudia Oliveira a 13.02.2007 às 11:55

Se tivesses no lugar da menina bonita da professora com certeza que não ias dizer:
Oh professora mas é uma injustiça estar a explicar-me a mim e não aos meus colegas. faça o favor de falar alto...

De cricri a 13.02.2007 às 12:27

É lógico que não.
Mas acho que não é por isso que deixa de ser injusto, aliás porque eu nem disse que a culpa é dela mas sim da professora!

De Emplastr@ a 13.02.2007 às 15:00

Desculpa que te diga, mas a pessoa que te disse que és invejosa ou não sabia o que estava a dizer, ou nem deve saber o significado da palavra... Primeiro, porque pelo que disseste, não foste nada invejosa; e segundo, tinhas muita razão para te estares a "queixar"... Já agora! A mim nunca me aconteceu isso... quer dizer, há sempre os preferidos dos professores, que lhes dão pistas durante o teste e isso, mas assim, como este caso, nunca! E acho isso inadmissível... mostrar-lhe o teste antes do dia e depois ainda lhe dizer tudo??? Mas que é isso?! Injustiça total!
Em relação ao aborto, nem vi! O meu pai, que é do sim, passou-me o serão a chatear a cabeça: “Olha, faltam só x freguesias, por isso o sim já ganhou!... Eh! Diferença de 18%!...” e blá blá blá! Não aguentava! É triste... Se calhar, se mais tarde não pagar esse tal imposto vou presa, só por não contribuir para esta matança... E é como dizes, daqui a poucofaz-se o referendo para os assassinos! Daqui a pouco estamos como aquele filme: “Idiocracy”... Tal e qual!... ;-)

De cricri a 13.02.2007 às 18:42

Quando começei a ler o teu comenmtário senti um baque! Pensava que ias dizer: " Desculpa que te diga, mas és invejosa!"
Pronto, assustei-me um bocadinho. ;)
Eu acho que é apenas uma injustiça. Também nunca tinha acontecido coisa semelhante. parecida já, mas assim desta maneira nunca. Mas bem, que posso fazer? Se calhar o melhor mesmo é calar-me e continuar!

Eu começei a ver TV as 19h50, mesmo ao faltar pouco para se saber o resultado. Inicialmente previa que ganhasse o "Sim", desdeo início, ams, durante a tarde ouvi falar de abstenção na ordem de 60% e sempre pensei que o referendo foss "anulado" que nãi tivesse validade com abstenção superior a 50%! Ainda não consegui percebr isso muito bem...
Cá em casa somos todos "não" mas quem ficou mais revoltada fui sem dúvida eu. O meu pai comentou foi como será agora, se tiver que "pagar" para o aborto ser comparticipado - uma autêntica injustiça.
Eu já ouvi falar nesse filme, mas ainda não vi. Mas à tantas transformamo-nos nisso!
Já nada me surpreende!

De EU a 13.02.2007 às 16:24

Completamente impressionante!!! Não há palavras para comentar este post !!! É completamente absurda, a ideia de que se está a contribuir para a "matança" de bebés!!!Os apoiantes do Não, só revelam, com estes comentários, um mau perder enorme! Se vocês são contra o aborto, então, têm bom remédio, não o façam, mas não queiram proibir os outros de usufruir de boas condições para o fazer, porque, com lei ou sem lei, os abortos, vão-se realizar sempre!!!Mas para vocês ,é melhor matar crianças à fome, à pancada, etc,etc ...

Tenham noção do que dizem, e não digam barbaridades, por favor..........

De Fábio J. a 13.02.2007 às 17:20

Mau perder?
Em primeiro lugar devo esclarecer que, por essas razões que referiste e mais algumas compreendo o lado do Sim e até acho que foi a melhor solução, pois o assunto está arrumado.
Tens razão quando dizes que só faz quem quer, mas também é verdade que este resultado irá contribuir para a "matança" (como gostaste de dizer) dos bebés, não é absurdo nenhum. Todo o país, a partir de agora, é responsavel pela morte (ou impossibilidade de concretizar a vida, como quiserem) de vários seres vivos.
Não se trata de mau perder, pois aqui não existem vencedores ou vencidos. Essa sim é uma ideia é totalmente infundada e absurda.
Quem é a favor da vida em todos os casos, sem excepções, tem, obviamente de ser contra o aborto, não só de o fazer mas com que outros o façam. Não vamos deixar que um pessoa mate outra só porque lhe convém: é desumano! Vai contra toda a racionalidade e essência humana!
Parem de gritar vitória ou derrota, parem de justificar um aborto como o melhor para a criança, parem de se acharem mais racionais ou humanos: a realidade é que muitos não irão ter a oportunidade de nascer e todos nós contribuimos para isso, pois deixamos de racionalizar sobre o assunto.

Barbaridades?
Dar a sua opinião não é de longe nem de perto uma barbaridade: é um direito e um dever, principalmente quando falamos em nome de quem está calado...

De cricri a 13.02.2007 às 18:51

Muito obrigada, Crítico.
E concordo plenamente.

De cricri a 13.02.2007 às 18:50

Não considero nenhuma barbaridade aquilo que disse. São os meus princípios e faz parte dos meus valores ser a favor da vida. Cresci a aprender a preservar a vida, ao contrário da morte, por isso é lógico que seja contra o aborto e é lógico que expresse o que penso do resultado.

Entendes isto como mau perder? Não é pelo "Sim" ter ganho que eu mudei a minha atitude. Mantenho-a desde que soube do referendo e mesmo antes de ele se realizar escrevi um post sobre isso.
" vocês são contra o aborto, então, têm bom remédio, não o façam, mas não queiram proibir os outros de usufruir de boas condições para o fazer(...)" Se não estou em erro a pergunta que estava no "boletim de voto" iniciava-se por "Concorda que...". Ora não concordo que se façam abortos. Isto faz-me lembrar as pessoas que vêem alguém a ser espancado ou assaltado e limitam-se a olhar e nada fazer. Pensam: "Não é nada comigo." Neste caso seria também, "não é nada comigo" e os outros que se desenrasquem? Então que o governo faça isso e que fiquemos todos sem educação, sem saúde, etc. E que a polícia faça o mesmo, e bombeiros, etc etc. Eles também não assaltam casas nem pegam fogo às coisa, por isso quem o faça que se desenrasque e que o faça à contade porque "não é nada com eles": Divagei mas segui uma ordem de ideias.
"Mas para vocês ,é melhor matar crianças à fome, à pancada, etc,etc ..." - neste caso este argumento é que foi absurdo, visto que eu sempre disse que era a favor da vida.

De EU a 14.02.2007 às 12:48

se é a favor da vida, cm diz,então é a favor q mtas das crianças q nascem, sejam espancadas, q passem dificuldades a tds os niveis, etc!!!por isso não diga q o meu comentário é absurdo!!!Voçes, pensam, q tds as crianças q nascem, vão ter 1 infância feliz?!?Não!!! mtas crianças, são maltratadas,são violadas,passam por traumas q as vão acompanhar até à vida adulta!!!Não sejamos ingénuos, ao ponto de pensar, q cm voçes dizem,"tudo se cria"!!! e não comparem abortos com homicidios, com roubos,etc, pq não tem lógica nenhuma!!!Eu, por exemplo,sou a favor do aborto, mas não sou a favor da liberalização da droga,seja ela leve ou pesada!!!Tem de se saber fazer a distinção das coisas!!!

De cricri a 14.02.2007 às 15:29

Então assim ainda menos lógica tem o seu comentário, pois se diz que " Se vocês são contra o aborto, então, têm bom remédio, não o façam, mas não queiram proibir os outros de usufruir de boas condições para o fazer, porque, com lei ou sem lei, os abortos, vão-se realizar sempre!!!", o mesmo nõa pensa da droga? NInguém é obrigado a consumir por isso não proiba os outros de o fazer, porque com lei ou sei lei, consumir-se-à sempre!!!
As mães que não desejam os seus filhos- que nõa cabe na cabeça de ninguém- podem muito bem dá-los para adopçãoo, que há muitos casais que desejariam adoptar e nõa podem. Se o governo investisse na adopção, que é uma vergonha em Portugal em vez do aborto é que era louvável.
Sempre houve gente a passar necessidade e sempre irão nascer crianças sem condições e necessitadas. É a lei da vida, tem de ser assim! Não podemos todos ter condições, pode parece egoísta, mas eu própria podia estra numa condições dessas e qeu podia fazer? Pessoas assim sempre existirão e tem mesmo de ser assim.

De EU a 14.02.2007 às 16:44

Pode parecer absurdo,mas eu respeito os apoiantes do Não, qd estes têm 1 opinião baseada em argumentos válidos! Qt ao facto de ser a favor do aborto e contra as drogas, a razão é simples:qd 1 mulher faz um aborto, não está a por ninguém em risco, a não ser ela própria,ao contrário das pessoas q consomem drogas.Uma pessoa sob o efeito de drogas, não está nem fisica,nem mentalmente bem, causando mtas vezes acidentes de viação, violência doméstica,entre outros!!! mas no meu blog, eu explico melhor, tds estas razões!!!

De cricri a 14.02.2007 às 17:07

No aborto a mulher preejudica-se a si e ao feto. Ou melhor não o prejudica...mata-o! Só mesmo na espécie humana é que se vê disto e é vergonhoso... Ainda hoje pensava nisso. Mas nós vemos animais a cometerem as atrocidades que nós cometemos? Claro que não! Depois nós é que seomos racionais...
Mas além de se prejudicar a ela e ao feto, prejudica o resto do país todo ao ser legalizado e sermos NÓS a pagar. Mas não penses que é por isso que votaria não. Até porque inicialmentre ainda nada estava decidido.
Mas lembrei-me de uma coisa que me tinha esquecido: quando dou catequese vejo muitas crianças que vivem em lares e que vivem sem condições. Há de tudo. E é muito complicado trabalhar com ela, fazem distúrbios, comportam-se mal, etc. Achas que alguma vez pensei: " Se a tua mãe tivesse abortado é que era bom. Eu não me chateava, não tinhas nascido e vivíamos felizes para sempre!". Nunca e seria incapaz! Mereceram a vida e eu tento mostrar-lhes o lado bom da vida, incutir-lehs valores, porque eles têm esse direito e se quiseres conseguirão vencer na vida. E apesar de nem sempre o mostrarem têm um grande coração.

De Fábio J. a 14.02.2007 às 18:13

Chamem a razão porque alguém perdeu: "respeito os apoiantes do Não"? Quem diz que "Os apoiantes do Não, só revelam um mau perder enorme" e que estes não têm noçao do que dizem e só dizem barbaridades não está a respeitar as opiniões do Não.
Para além disso, e como bem disse a Cricri a mulher não se está apenas a prejudicar a si, esta a impedir alguém de viver. E não me venham dizer que o melhor para a criança é não nascer! Todos têm direito à vida, com dignidade é certo, mas direito à vida, um nível primordial a qualquer ser humano.
Quanto à comparação com as drogas nem vou comentar o assunto pois acho demasiadamente deslocado.

De Emplastr@ a 14.02.2007 às 15:57

Desculpa a todos, mas não me consegui calar... Afinal, com este TEU comentário, quem é que está a ter atitude de mau perdedor? E é como o Crítico disse, aqui não existem vencedores ou vencidos... Temos direito a opinar sobre este assunto quanto quisermos, desde que não ofendamos alguém... E por acaso foi esse o nosso caso? Não! E se tens problemas com opiniões contrárias à tua, tens bom remédio, tapa os olhos e os ouvidos!...

E já agora, és tu quem mais precisa de ter noção do que diz, pois quem disse barbaridades aqui foste tu...

De Cláudia Oliveira a 13.02.2007 às 16:41

Novidades sobre harr Potter no meu blog

http://culturaminha.blogs.sapo.pt

De Fábio J. a 13.02.2007 às 17:41

Em relação ao aborto posso dizer que fiquei um pouco... estupefacto (?) com o resultado. Não se esperava que fosse outra coisa mas ainda assim acreditava que o Não ainda pudesse ganhar.
Por um lado foi melhor assim. Agora quem quiser faz, já não vai haver mais discussão acerca do tema, enfim. Por outro lado este "faz quem quiser" também irá trazer alguns problemas sociais, pelo menos acho, mas cada deve pensar por si próprio. Pode ser um pouco "assassinato" mas prefiro, agora, tornar-me irresponsável e virar a cara a esta questão. Já não há nada a fazer...

Em relação ao teste: se és invejosa nessa situação, eu também sou. Tenho de confessar uma coisa: no meu segundo teste de matemática deste ano, quando chamei a professora para tirar uma dúvida, ela praticamente me escreveu a resposta do exercício. Fiquei um pouco incomodado, não escondo, mas teria ficado com inveja se, tal como a ti, ela tivesse dado esses privilégios a uma colega.
Sempre que acontece algo assim prefiro pensar que o facto de ela/ele ter melhor nota do que eu não me trás vantagens nem desvantagens. Cada um deve dar o seu melhor e esquecer os outros. Mas lá que é injusto é, e temos o direito de expressar essa opinião...

Bem, boa sorte para os restantes testes, de preferência sem injustiças!

De cricri a 13.02.2007 às 18:56

Eu também costumo pensar assim, mas é sempre injusto. Mas sabes, uma coisa é explicar um exercício, também já me aconteceu, claro, outra é explicar um teste inteiro!

Quanto ao aborto por um lado a ver se se calam! Sim, porque já chega esta história toda de " as mulheres viviam oprimidas", " foi o 25 de abril das mulheres!" ...Dizem que o fruto proibido é o mais apetecido, por um lado era bom. Que sejam ao menos felizes, não era o que queriam? Então mulheres e homens (que lhes convém ainda mais) sejam felizes!Bem, mas agora é gnorar. Que as pessoas guardem o bom-senso de não o fazer a torto a direito. E se o fizerem que paguem as consequências.

De Fábio J. a 14.02.2007 às 18:17

Tens razão, agora cada um terá (e poderá) seguir a sua consciência a fazer o que achar melhor.
Se era isto que queriam já o têm. Veremos o que virá a seguir...

De cricri a 13.02.2007 às 18:57

Ah e obrigada pela boa sorte! :)
Hoje entreguei o último trabalho e só já falta um teste, de biologia. Quase, quase de "férias"!
Boa sorte para ti também!

De witch d a 18.02.2007 às 00:31

Não és nada invejosa! Eu teria igualmente ficado indignada num caso desses!Tens toda a razao, mas sabes que no ambiente escolar não importa o que é justo ou injusto, mas antes o que convém a mais ou a menos pessoal, e neste caso parece que os outros tiraram proveito disso!Achas mal? entao tens uma opiniao bastante correcta, mas posso dizer.t que, infelizmente, não é só no ambiente escolar que isso acontece, agora o mundo é assim, e que é preciso mais pessoas como tu! Não mudes só porque os outros não gostam da tua opiniao quando ela é do mais correcto.
E quanto ao aborto, eu sou completamente contra. Na minha opiniao (e chamem.m o que quiserem) a desepenalisaçao está errada:eu, não tenho pena nenhuma de uma mulher que vai presa por ter abortado. Tirar a oportunidade de viver e de se afirmar a um ser humano, esteja ele no ventre de quem quer que seja, (salvo as condiçoes permitidas na lei de até agora) é profundamente horripilante. E não me venham dizer que existem crianças mal-tratadas e assassinadas: esse é um problema para o governo tomar medidas, mas nenhuma delas deve ser o aborto.
E se a mulher nao quiser o filho, que o dê para adopçao(lei que tbm deveria ser mudada, amae de uma colega minha não lhe foi permitido adoptar por ser divorciada, um absurdo), ou então que o abono de familia seja aumentado (olhem o exemplo do luxembourg) principalmente a mães solteiras ou com carencias sociais.Nenhum argumente que tenha ouvido até agora justifica o aborto, nenhu mesmo.Nenhuma mulher/homem tem o direito de decidir sobre a vida de outrem.
E quanto á legalizaçao das drogas, sou a favor, pois assim seriam controladas e não haveria ngm a ganharrios de dinheiro com ixo (tal como aprostituiçaço).
E não digam que as pessoas que estão contra o aborto sao todoas ferverosamente religiosas, pois eu sou ateia e já conhecem a minha opiniao (devo sublinhar que amigos meus ateus têm a mesma opiniao que eu).
Força Cricri!!!

De cricri a 19.02.2007 às 12:37

Olá, obrigada pelo teu comentario!
Fico contente por me entenderem.

Concordo contigo e também sou contra a despenalização, por isso, votaria "não". Mas infelizmente já foi decidido... Tomara que o Presidente da República, que ao menos parece ser justo, faça alguma coisa. Mias de metade da população votante absteve-se, penso que isso é motivo de sobra.
E concordo com a lei da adopçã. Uma atêntica estupidez, e depois queixam-se que há muitas crianças nos orfanatos! Façam alguma coisa! O dinheiro que sevai gastar em abortos que seja empregue na melhoria da condição de vida dessas crianças!

Comentar post



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...