Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Fevereiro 2007

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728


Pesquisar

 


Sou invejosa!

Segunda-feira, 12.02.07
Antes de entrar no assunto principal…
Bem, ganhou o “Sim”, infelizmente.
Muito infelizmente, aliás. Acreditem que derramei as minhas lágrimas depois do resultado, mas o mundo não é feito para agradar a todos.
Para já, se fosse o Sr. Engenheiro José Sócrates (por quem eu até ontem, confesso, tinha alguma consideração) envergonhar-me-ia por estar á frente de Portugal nesta mudança. Depois estou a mesmo a imaginar-me daqui a uns anos a descontar para se fazerem abortos, sim pois claro (não me chamem forreta, é coisa que não sou de todo) e, já agora, acho que se deviam despenalizar os assassinos! Sim porque quem mata um, mata outro.
Por último gostei, bastante, ontem ver a morte ser brindada com sorrisos e palmas e uma “senhora” que certamente não deve ter filhos (eu não os tenho, mas imagino) a citar o dia de ontem como o 25 de Abril das mulheres e a brindar o resultado. Aqueles discursos causaram-me náuseas.
Hoje são águas passadas; só tenho pena de estar nesta época, que não me dá orgulho nenhum de ter presenciado a este dia no meu país. Acreditem que cada vez gosto menos de Portugal.

Bem, mudando de assunto que este já chateia.
Pois é, leram bem! Agora sou invejosa! Desta não sabiam, pois não? Invejosa: pessoa que tem inveja. Para quem não sabe, aqui fica o verbete:
 
Inveja, do Lat. invidia
s. f.,
misto de pena e de raiva;

sentimento de desgosto pela prosperidade ou alegria de outrem;

desejo de possuir aquilo que os outros possuem;

ciúme;

emulação, cobiça.
 
Eu não sabia, mas hoje fui elucidada! Ah pois fui, do género: “Para que és invejosa?!”. Querem saber porquê? Já agora…
 Bem, se alguns se lembram, tive teste de matemática a semana passada. – Fiquem a saber que não morro de amores por matemática – e durante o teste o que acontece? Uma colega minha, teve uma dúvida num exercício e chamou a professora. Bem a professora chegou lá (note-se que simpatiza bastante com a minha colega, se é que me faço entender) e disse-lhe tudo o que tinha de fazer para resolver o problema, do tipo: “Ah, mas não pode ser assim! Tens de fazer isto, depois calculas aquele valor, fazes aquela equação, e assim. Depois quando tiveres calculas não sei quê…” e por aí adiante. Num teste de matemática! Eu estava na mesa do lado a assistir à cena. Mas não pensem que ficou por ali! Claro que não, a cena repetiu-se por mais um, dois, três, tantos exercícios até a professora ficar ali a explicar uns 15minutos, sem exagero. Isto tudo depois de, e friso, a professora lhe ter mostrado o teste há duas aulas atrás, e friso, em frente à turma toda, mas só a ela deixou ver. Abriu o teste, mostrou, deixou ver a parte da frente, as folhas do meio, isto uns 15 segundos.
            Então hoje à tarde, reuni-me com uns colegas para fazer um trabalho e comentávamos o teste. Eis que eu e uma amiga contámos o que se tinha passado. E eu disse que era injusto a professora ter feito o teste “todo” e que se devia falar com ela. - Deixava de ajudar, mas também o objectivo dos testes não é ter os professores a dizerem a matéria, é uma avaliação!
 Sabem o que um colega me respondeu? “Oh, para que és invejosa? Muito bom a ‘stora ter estado lá à frente a dizer a matéria que deu para o pessoal lá de trás copiar tudo!”
E pronto, eu achei por bem calar-me e não iniciar nenhuma discussão. Contudo acho revoltante.
Vá, chamem-me lá invejosa!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 19:44

2 comentários

De Fábio J. a 13.02.2007 às 17:41

Em relação ao aborto posso dizer que fiquei um pouco... estupefacto (?) com o resultado. Não se esperava que fosse outra coisa mas ainda assim acreditava que o Não ainda pudesse ganhar.
Por um lado foi melhor assim. Agora quem quiser faz, já não vai haver mais discussão acerca do tema, enfim. Por outro lado este "faz quem quiser" também irá trazer alguns problemas sociais, pelo menos acho, mas cada deve pensar por si próprio. Pode ser um pouco "assassinato" mas prefiro, agora, tornar-me irresponsável e virar a cara a esta questão. Já não há nada a fazer...

Em relação ao teste: se és invejosa nessa situação, eu também sou. Tenho de confessar uma coisa: no meu segundo teste de matemática deste ano, quando chamei a professora para tirar uma dúvida, ela praticamente me escreveu a resposta do exercício. Fiquei um pouco incomodado, não escondo, mas teria ficado com inveja se, tal como a ti, ela tivesse dado esses privilégios a uma colega.
Sempre que acontece algo assim prefiro pensar que o facto de ela/ele ter melhor nota do que eu não me trás vantagens nem desvantagens. Cada um deve dar o seu melhor e esquecer os outros. Mas lá que é injusto é, e temos o direito de expressar essa opinião...

Bem, boa sorte para os restantes testes, de preferência sem injustiças!

De cricri a 13.02.2007 às 18:56

Eu também costumo pensar assim, mas é sempre injusto. Mas sabes, uma coisa é explicar um exercício, também já me aconteceu, claro, outra é explicar um teste inteiro!

Quanto ao aborto por um lado a ver se se calam! Sim, porque já chega esta história toda de " as mulheres viviam oprimidas", " foi o 25 de abril das mulheres!" ...Dizem que o fruto proibido é o mais apetecido, por um lado era bom. Que sejam ao menos felizes, não era o que queriam? Então mulheres e homens (que lhes convém ainda mais) sejam felizes!Bem, mas agora é gnorar. Que as pessoas guardem o bom-senso de não o fazer a torto a direito. E se o fizerem que paguem as consequências.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...






subscrever feeds