Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Fevereiro 2007

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728


Pesquisar

 


E dizem que a vida de estudante é boa

Quarta-feira, 28.02.07
Pode ter as suas vantagens mas não me digam, isso não, que não é cansativa.
Estou a ter das piores semanas que já tive. Mais no sentido de preenchidas, lotadas, ou seja, sem tempo livre absolutamente nenhum! É sair de manhã, aulas, almoçar, aulas de qualquer outra coisa, ensaios, estudar, jantar, dar um pulinho ao computador ou ver televisão, ler, dormir. No dia seguinte, a cena repete-se. Para ajudar, fiquei doente e atrasei imensas coisas… Depois de 4 dias sem sair de casa, eis que revi a luz do sol! Já fazia falta, que como julgo que já disse, eu devo ter um quê de fotossintética…
            Bem, mas já estou curada. A garganta é que ainda arranha e estabeleci com os lenços uma relação muito próxima a ponto de não me conseguir separar deles por alguns momentos.
            Para a semana recomeçam os testes…. Mal se sai de uns, entra-se noutros. Para alegrar ainda mais saiu o calendário de exames. Corrijo, o vergonhoso calendário de exames. VERGONHOSO. É nestas alturas que me apetecia “falar” com a senhora ministra da educação. Como diz o meu director de turma: Há pais que sabem sair à rua a manifestarem-se que os filhos têm de ter aulas de substituição porque não podem ficar sozinho em casa (coitadinhos..é um perigo alunos do secundário ficarem sozinhos em casa, sim) mas reclamarem este calendário já toda a gente se cala! O mesmo para os estudantes, nós. Fazem-se greves por causa de ter educação sexual mas não sabem fazer greves por isto?
18 de Junho (segunda-feira): Português;
19 de Junho (terça-feira): Biologia e Geologia;
21 de Junho (quinta-feira): Matemática A;
22 de Junho (sexta-feira): Física e Química A.
Exames todos na mesma semana. Matemática no dia anterior a uma das provas de ingresso, tal como português. Um dia livre. Nem quero imaginar essa semana. Se o ano passado foi o que foi apenas com dois, quero ver com quatro. Depois acho interessante ver como o ministério fica espantado com os baixos resultados de exames como Física e Química. Só espero que eles não se convençam que vai haver melhores notas nestes. São capazes de se desiludir, muito!
Bem, isto à parte e para não me chatear já, faltando 3 meses (só….).
Hoje passei um dia muito interessante. Não tive aulas, visto que foi o dia aberto de uma escola superior e convidaram os alunos dos cursos de ciências a irem lá, ver actividades, experiências e almoçar. Isto tudo para nos convencerem a ir para lá estudar. É uma escola superior de engenharia e gestão. Vimos algumas coisas interessantes e ficámos a saber que vai ser comercializada roupa para homem com perfume Armani, graças a micro cápsulas de perfume lá introduzidas; fizemos uma simulação de voo com um software especial que lá desenvolveram, e havia muitas mais coisas como pega monstros, espuma de poliuretano, impressão a 3D, realidade virtual, etc Eram 20 actividades, das quais nós só assistimos a 3. Foi-nos oferecido um almoço na cantina. E aqui a escola merecia uma cartinha; vou especificar: Chegámos lá e vimos toda a gente a comer frango assado com batatas fritas. Nós fomos servidos de arroz e feijão-frade com uma aspecto horrível! Eu como sou super esquisita questionei as cozinheiras o porquê de não podermos comer frango que estava ali mesmo ao lado. Responderam que o frango era só para os alunos de lá que tinham comprado senha. Não valeu a pena insistir, ficámos mesmo com a feijoada. Claro que a sopa e a salada foram o nosso almoço. Bem, à parte disto tudo foi uma actividade interessante, promoveu muito convívio e fez-me lembrar as viagens de estudo! Que saudades!
À tarde a parte má é que houve jogo de futebol aqui. Foram sorteados bilhetes de manhã, na tal escola. Não recebi nem fui ver o jogo. Mas perdemos e o meu clube foi eliminado…
De qualquer forma não poderia ter ido ver porque tive ensaios. Para a peça de teatro que é amanhã!
Estivemos no teatro municipal a fazer as marcações de palco. Adorei. Nunca tinha estado num palco com aquelas dimensões e achei deslumbrante. Acho muito agradável. Por cima de nós a teia repleta de mil e um mecanismos. Os técnicos de luzes a programarem. A plateia e todos os focos de luz. O piano…. Não poderia faltar claro. Mal captei a palavra piano implorei que me levassem até ele. Lá fomos nós até ao fundo do palco e ali estava ele: um piano acústico, de cauda. Rendi-me. Toquei algumas notas até ver o papel “Por favor não toque piano”. E eu sou bem comportada.
Passeámos pelo palco, confirmei que realmente, com as luzes da plateia apagadas e as do palco acesas não se vêem os espectadores, vimos aquelas cortinas todas que sobem e descem, o próprio palco que considero desmontável, assim como a plateia que é móvel. Enfim, diverti-me a explorar aquilo tudo e achei fascinante. Faltaram os camarins, mas isso é para amanhã. Assim como o piano – não vou desistir!
Amanhã há claro ensaios, os últimos preparativos e à noite….à noite tenho um encontro marcado com o palco. Somos às volta de 50 participantes na peça. Muita gente. Mas há-de corre bem…Ou assim esperamos. Se não correr também somos estudantes, dão-nos o desconto! 
Eu depois conto; torçam por mim!
                    
                            Teatro Municipal de Bragança

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 23:11

12 comentários

De cricri a 02.03.2007 às 22:06

Obrigada! :)

Comentar post



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...