Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Julho 2006

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


Pesquisar

 


Camargue, here I go...ou melhor...j'y vais!

Sábado, 22.07.06

 

              

Bem, ultimamente, não tenho actualizado o meu blog, ou escrito diariamente... Isto, porque, tenho andado muito atarefada! Antes, os exames, e, mesmo depois de os acabar, tenho coisas a fazer…tudo porque...vou de FÉRIAS!!!

            Finalmente! As benditas férias! Depois de um ano aqui, sujeita à rotina e ao (tão aclamado) “stress”, uns diazinhos fora vão saber-me maravilhosamente bem!!

            Neste últimos dias tem sido uma correria…Como vou ver familiares é prendas para cá, embrulhos para lá, malas para aqui, C. faz isto, C. faz aquilo…enfim..! Bem, mas tudo vale a pena, quando o motivo é:   férias!

            Não é que sejam umas férias tipo uma semana num destino tropical…Vou para França e, como costumo ir para essa cidade frequentemente, não é grande novidade. Porém, este ano, haverá uma inovação! Ao contrário do que pensava, vou com os meus pais, (de carro) por isso há possibilidade de fazer desvios na trajectória…E o que está planeado (o meu destino fica no centro sul) é fazer uma paragem no sul de França (na costa). Lá, já estive em  Nice, Marselha, Cannes, Mónaco e St.Maxime, mas desta vez vou a um local que se chama Camargue. Nunca lá estive e, como faço sempre antes de uma viagem, pesquisei sobre alguns aspectos interessantes do local. Pareceu-me óptimo!

            O mais importante é um parque natural e é muito parecido com os deltas americanos. Até mustangs tem!!! (Este é o nome inglês, não sei se são chamados do mesmo modo em português…

Quem pensa que estou a falar de carros, engana-se. Mustangs são cavalos selvagens!! Quase toda a gente já viu em filmes ou imagens aqueles grupos de cavalos selvagem a correrem nos deltas americanos! Pois bem, ali é quase igual, excepto ser em França. Como é um parque natural, há mustangs, flamingos (que eu nunca vi ao vivo…) e touros…Bem, esta é a parte mais desanimadora visto que não sou muito sociável com touros…Ainda por cima livres…Mas, tudo tem vantagens e desvantagens! Além disso, há que pensar que, mesmo ali, estão as águas quentes do mediterrâneo… Hummmm!

            Bem, espero mesmo ir lá, estou super ansiosa! (mais pelos mustangs ;) )!

            Quanto ao blog, não será actualizado nos primeiros dias de viagem (vou na terça-feira) mas logo que possa dirigir-me-ei a um computador para escrever e contar como está a correr tudo…e se realmente vi os mustangs!

            Vou fazer os possíveis para escrever até terça mas não prometo nada…!

 

Bom, caso não torne a escrever, umas boas férias para quem já as goza! Para quem não tem essa sorte, que passe na mesma uns bons diazinhos e pense que não falta muito para chegarem…

 

Chau!!!

           

P.S.: Fotos de Camargue.                        
                                    

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 22:05

4 comentários

De Miss Bradshaw a 22.07.2006 às 22:26

ahhhhhhhhhh k sorte!! o meu pai tmb ta em frança neste momento.....e eu ca!!! :X :P espero k te divirtas bastante!!***

De Rastr a 23.07.2006 às 14:53

Espero que tenhas umas excelentes férias. Em relação aos "Mustangs" em Pt, são mesmo "Cavalos Selvagens" que se diz, mas também se diz o nome americano. Não sei de que região és, mas aqui no Algarve, na zona da Ria Formosa, encontras Flamingos o ano todo e outro tipo de animais, como Avestruz e zebras, estas numa quinta perto do Aeroporto de Faro. Boas Férias.

De cricri a 23.07.2006 às 16:59

Eu sou mesmo do Norte, por isso não estou acostumada a ver animais desse género...Essa a razão do meu entusiasmo, acrescentada ao facto de adorar animais... Tinha ideia que havia flamingos no estuário do Sado, mas sem certeza...

Obrigada! Nâo sabia que havia esses animais no algarve!

De Fábio J. a 24.07.2006 às 15:18

Boas férias e aproveita ao maximo.

Comentar post



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...