Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Março 2007

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Pesquisar

 


Férias

Segunda-feira, 26.03.07

Férias! Deve ser uma das palavras mais adoradas do mundo! Mal seria se assim não fosse. Para a maioria das pessoas é sinónimo de tempo livre, nada para fazer, viagens, acordar às horas que nos apetecer, etc.

Pessoalmente, aguardava estas férias há muito tempo, visto que as ultimas semanas foram cheias de trabalho mas, agora que chegaram, preferia estar em aulas… Não sou suicida, nem por isso! Mas passo a explicar: (Antes de mais, só não postei nada antes para não vir para aqui apenas a lamentar-me, acreditem. Sei bem que ouvir lamentações a mais não é saudável para ninguém!)

Sexta-feira, último dia de aulas e o mais querido para a maioria da população estudantil, foi para mim o pior porque, talvez nem acreditem, foi a partida para a viagem de finalistas! Pois é meus amigos, eu, que não queria nada ir, digo-vos que estou…arrependida! Aliás, arrependi-me mesmo antes da partida.

Ver os meus amigos (nem todos, mas a maioria) a preparar as coisas, e depois as despedidas foram demais para mim. O que e que mudou desde há uns meses para me fazer sentir assim? Lloret continua a não me atrair, sinceramente. Mas o que importava era a companhia e bons momentos passados com amigos, que independentemente do local onde se está, podem ser fantásticos. Depois, pensava que apenas ia gente da minha turma e vim a descobrir que forma muitos mais amigos de longa data ou até que conheci nestes meses – isto porque juntaram todas as escolas secundárias da cidade, logo, toda a gente da minha idade (praticamente - excepto da minha turma que foi um número mínimo de pessoas) está lá junta! Fiquei com muita pena ao pensar nos bons momentos que poderia lá ter passado… mas claro que não esqueço os motivos que me levaram a não ir.     Só que tenho saudades das viagens de estudo. São sempre espectaculares! Ainda ontem estive a reler o “diário” que escrevi quando fui a Paris: tudo o que visitei, pessoas que conheci, o quanto me diverti, … Depois é muito boa a sensação de fazer a viagem de autocarro, toda a gente animada, na expectativa do que vai encontrar e no final o regresso, cheios de sacos de recordações! Adoro. Tenho a certeza que isso iria acontecer na viagem de finalistas…É isso que me dá pena. Mas, pensando bem também me arriscaria a passar por situações bem embaraçosas – como a de uns alunos que o ano passado foram presos. Coitados dos pais…

Já que não fui à viagem os meus pais disseram-me que preferem que eu vá de férias no verão com amigas ou primos ou então, como sugeri, para o próximo ano, fazer um interrail. Isso sim é que deve ser uma viagem espectacular, desde que se vá com gente responsável.

Como a maioria das pessoas está de viagem, fico sem muito para fazer.

Há que começar a preparar a matéria para os exames nacionais, organizar tudo para o 3.º Período e aproveitar para descontrair.

Como tenho sempre as segundas-feiras livres ainda não sito o gostinho da palavra férias, mas, pelo menos, o fim-de-semana foi bem mas relaxado e passado na companhia dOs Sims!

Já agora, aqui fica uma imagem. Boa vida a dos gatos! É um pouco como a nossa, de férias!

 
            
 
 
Boas férias a todos e divirtam-se!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 15:50

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...






subscrever feeds