Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Junho 2007

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930


Pesquisar

 


Hipopotomonstrosesquipedaliofobia

Domingo, 17.06.07

O último post merecia o seu título - "The End".

Mas não, ainda não é o fim deste blog.

Tudo se deve a uma razão: preparação para os exames. Esta semana foi-lhes inteiramente dedicada pois aí estão. Nem blog, nem jogos, nem msn...

 E se ainda assim o tempo foi (é) escasso, que faria se tivesse mantido a minha rotina habitual...! Só fez falta o yoga. Isso sim é fantástico para relaxar.Tentam-se umas improvisações em casa, mas a cereja do topo do bolo - yoganidra, o relaxamento final - tem de ser feita com um professor, pelo menos comigo tem de ser assim. Não pensem, como muitos, que yoga é ficar de pernas cruzadas, olhos semi-cerrados a dizer "ômmm" - isso é a parte da meditação (que gabo muito quem o consiga realmente fazer). O yoga envolve exercícios de respiração, depois de, digamos, ginástica, e por fim o yoganidra seguido de meditação. Uma coisa é certa - depois de uma sessão de estudo ou ao fim do dia é óptimo para libertar tensões.

Quem diz yoga, diz outro desporto qualquer (se bem que o primeiro é vocacionado para um equilíbrio físico e mental), mas eu cá sou mais calma. Deixando-me de divagações, como já é habitual...

 

...É amanhã!

Às 9h00 da manhã, eu e mais não-sei-quantos mil alunos estaremos numa sala, acabando de ouvir o toque de uma campainha (na minha escola é uma campainha, não sei se é regra geral) que dá início ao exame. Aquele silêncio quebrado pelo virar de uma página, um suspiro, um lápis a riscar uma folha ou um remexer no porta-lápis... Depois as rondas dos vigilantes, professores que segredam. É "stressante".

Mas não vale a pena ficar nervosa. Tem de se fazer, e arriscaria a dizer "nervos não pagam dívidas". É como quem diz, não fiquemos nervosos, que não no leva a lado nenhum - bem, levar levar, só se for a encontrar uma nota mais baixa na pauta devida a coisinhas feitas (ou não feitas) por acção desses senhores nervos, inimigos dos estudantes (aplicados).

Bem, ainda há coisas a fazer e o recado está dado... esta semana, há ainda o exame de matemática, na quinta-feira -o tal terrível que, segundo me disseram, a média ronda os 5 valores. Animador, não é?

 

A todos os que estão na minha situação e que amanhã façam exame de português - estou convosco!

E agora a todos os que se submetem a exame: BOA SORTE!!!!! (que bem precisamos!)

 

P.S.: E que torçam por nós Fernando Pessoa (e Alberto Caeiro e Ricardo Reis e Álvaro de Campos e Bernardo Soares), Luis Sttau Monteiro, Luis Vaz de Camões e José Saramago! Afinal é "com eles" que vamos estar a lidar...!

 

P.P.S.: Já que estamos numa de Língua Portuguesa e, consequentemente palavras, sabiam que há gente que tem Hipopotomonstrosesquipedaliofobia? Medo de pronunciar palavras grandes! Coitados se algum dia precisam de pronunciar o nome da sua fobia!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 17:08

11 comentários

De cricri a 21.06.2007 às 22:49

Bem, eu não sei se sou anti-exame. Acho que nos ajuda a sistematizar a matéria que foi dada ao longo do ano e a fazer alguma selecção no acesso ao ensino superior, que também é necessária. Mas acho que têm um peso muito elevado. Tanto pode ajudar como prejudicar, é uma questão complicada.. Já os exames no básico..acho que é só para dar um dor de cabeça aos alunos. Não interfere quase em nada, não restringe o acesso ao secundário! Não percebo muito bem...Aliás não percebo quase nenhuma medida tomada por aquele ministério, por isso...!
Eu acho que me lembro, há cerca de um ano de comentares o teu exame de português, quando eu escrevi aqui sobre a 2ªfase! ;)
É sempre péssimo ver uma nota a descer...

Não é exagerar, não. Por causa do seguinte: eu fiz como exames na 1ªfase Português e Matemática A. Só que minhas provas de ingresso são Física e Química A e Biologia e Geologia. Mas 4 exames numa fase achei de mais. Assim, deixei FQ e BG para a 2ªfase. E talvez repita Português e Matemática, já que não perco nada com isso. Mas, apesar da 2ªfase só começar a 12 de Junho, não quero perder o ritmo de estudo, que depois srá muito mais difícil recomeçar e inicar a revisão desde já. Mas ao menos ate ao fim da semana para relaxar do stress acumulado! ;)

Também devo começar outros livros das Crónicas de Nárnia, sinceramente já nem sei quais li (1º e 2º, julgo), estou à espera que mos emprestem. Viva a leitura livre! :)

Comentar post



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...