Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Agosto 2006

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031


Pesquisar

 


"Accio" livros!

Terça-feira, 01.08.06
Sem quase mais nada para fazer nestas férias, resolvi rededicar-me à leitura. Sim, rededicar-me, pois neste ultimos meses cheios de stress, e tudo o mais, os livros têm ficado num 2. ° plano muito afastado da minha vida… Mas tudo regresosu ao normal. Nestas férias em França trouxe apenas 3 livros comigo : « Harry Potter e o Principe Misterioso », « Os Maias » e “Memorial do Convento ». Apenas li um e claro, aquele aue mais me agrada : Harry Potter;
            XDesde os meus 11anos que sou uma grande fã, ainda nem se ouvia falar dos filmes. Não sou daquelas fãs histéricas nem nunca coleccionei cromos, comprei varinhas de imitação ; ou colei os posters dos actores no meu quarto. Até porque nem sou grande apreciadora dos filmes… Acho-os muito…como dizer… « insonsos » talvez… comparados com o livro. Não captam a sua essência. Porém, adoro os livros. São o exemplo de livro que nos faz sonhar e nos leva bem para longe de onde nos encontramos. E isto que aprecio num livro. Não sou muito adepta de leitura realista (excluem-se o « Os Maias », até porque não me parece que a realidade seja muito interessante, visto que convivemos todos os dias com ela…Ou assim julgamos…bem, não vou entrar para o campo da filosofia !
Como nestes dias tenho andado às voltas com o Harry Potter, este post so poderia falar dele. Até porque o meu problema quando começo a ler um desses livros é que fico sempre a pensar na historia até que o efeito passe…48 horas depois.
            De qualquer forma, ( desculpem-me agora os visitantes que ainda não tenham entrado no universo de Harry Potter, ou simplesmente não apreciem) depois de ter prestado mais atenção a alguns pormenores ; continuo a matutar numas questões « deixadas » no final do livro : Quem sera R.A.B ? E quais são os horcruxes ?
            Apesar de ja ter lido muita coisa na internet a esse respeito, a duvida paira sempre no ar… Depois, vem a vontade de tentar descobrir o final, traçar estratagemas, fazer ligações, ler e reler os livros à procura de pistas ocultas…bem, uma loucura ! O problema é que tudo isto acabara, em principio, no proximo ano ; em que esta previsto o lançamento do ultimo livro…
            Bem, agora que ja desabafei um pouco sobre o Harry Potter, espero que passe rapido esta euforia para que possa retomar a leitura do « Memorial »… Embora saiba que mal chegue a Portugal, continue a analisar a colecção… Mas a vida de um fã é assim !
 
Boas férias a todos e boas leituras !!!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 17:20

4 comentários

De Fábio J. a 01.08.2006 às 19:13

A leitura é sempre uma surpresa e os seus mistérios são infindáveis.
Ainda bem que tens estado a ler, sem uma boa leitura não se pode chamar férias às férias.
Sem dúvida que o Harry Potter nos deixa (falo por mim) um pouco na lua, e os seus mistérios são como parasitas que não nos largam nunca.
Tenho lido muito sobre o próximo livro, e apesar de haver muitas coisas que podem ser reais, outras são completamente estapafúrdias e lunáticas.
Boas férias e... Boas Leituras!!!

De Rastr a 07.08.2006 às 20:28

Oi, espero que estejas bem.
Já reparei que gostas de ler histórias do género Fantasia. Deixo-te aqui uma sugestão, " O Senhor dos Anéis ( tem algo mais que os filmes ).

De cricri a 08.08.2006 às 11:37

Olá Rastr. Obrigada pela sugestão, embora também já tenha lido esses três quando os filmes saíram. Como dizes, é bem verdade que é bastante mais completo que o filme. Também gostei muito desta leitura.
Obrigada!

De Sofia a 17.08.2006 às 20:05

Também concordo contigo, a maior parte das vezes prefiro uma leitura como a de Harry Potter, que nos leva a puxar mais pela imaginação e nos transporta para uma espécie de mundo paralelo que, neste caso, apesar de diferente do nosso, acaba por ser também uma crítica camuflada e inteligente à sociedade em que vivemos (por exemplo, a questão dos sangues de lama é a mesma questão do que nós conhecemos como racismo). As leituras mais realistas são a maior parte das vezes menos interessantes porque na minha opinião conseguem ser demasiado lineares. Mas como em tudo existem excepções, quero acrescentar que estou só a falar no geral.
De resto, também estou muita curiosa para saber o final da saga. Estava um bocado apreensiva no princípio, mas agora acho que não tenho razão para isso. JK Rowling esteve sempre até agora tão segura da sua história e do rumo que lhe queria dar que a única coisa que tenho de fazer é aguentar a curiosidade e contentar-me com as teorias. Eu e todos os restantes...

Comentar post



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...