Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Julho 2007

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031


Pesquisar

 


Lá chegaram...

Segunda-feira, 09.07.07
...os resultados da 1ª fase de exames. Apesar de só ter feito português e matemática, bastou para ficar desmoralizada. Nunca pensei descer, por um valor que fosse, principalmente a português. Enfim.. Nada está perdido e ainda posso tentar subir na 2ª fase. Chato é que o exame de português é na manhã do mesmo dia do exame de Física e Química A… Esta semana vai ser de peso: Quinta-feira: Português e Física e Química A, Sexta-feira: Matemática A e Segunda-feira: Biologia e Geologia.
Na Sexta-feira, ao ir ver as notas aproveitei para dar uma vista de olhos ao panorama geral, principalmente FQ e BG, e ao que parece os resultados não foram os melhores. Tanto nas escolas do concelho como no resto do país. Foi ao menos isto o que ouvi dizer... Pode ser que com isto baixem as médias... Excepto, claro, nos cursos que aceitem matemática como prova de ingresso .
Como imaginam, estas semanas não dão para estar muito activa no blog… Tencionava ter assinalado o dia de Sábado (07/07/07) com um post, mas foi totalmente impossível. O dia foi quase totalmente composto pelo número perfeito: a data, 7º dia da semana, 7 maravilhas…! Acredito que muitos de vocês tenham visto a cerimónia (reparei no orgulho da TVI no dia seguinte ao divulgar os 60% de share. Bem é no mínimo memorável… Mas condeno a luta renhida de audiências que há por aí). Eu não podia perdera transmissão visto que estive atenta desde o início a esta votação. Não vi a cerimónia das maravilhas de Portugal: soube que o Palácio da Pena foi eleito, que me deixou satisfeita, e que o Palácio-Convento de Mafra ficou de fora. Acho inaceitável, mas votações são assim mesmo. Não só nas maravilhas nacionais como nas maravilhas do mundo… A votação não foi o método mais correcto. Vejamos: os países/concelhos com mais habitantes ou que fizeram uma maior campanha em redor da sua maravilha ganhavam por uma maioria de votos, não era?
Já que havia apresentado os candidatos num post em Setembro, ficam aqui as maravilhas eleitas: Cristo Redentor, símbolo do acolhimento e da abertura; Grande Muralha da China, símbolo da perseverança e persistência, Machu Picchu, símbolo de comunidade e dedicação; Petra, símbolo de engenharia e protecção; Taj Mahal, símbolo do amor e paixão; Coliseu de Roma, símbolo de alegria e sofrimento e Chichén Itzá, México, símbolo do trabalho e conhecimento. Os meus favoritos eram Stonehenge, as estátuas da Ilha da Páscoa, o Castelo de Neuschwanstein, o Taj Mahal, a Acrópole, o Kremlin e Hagia Sofia, o Palácio de Alhambra e Chichén Itzá. Mas fiquei contente por Matchu pitchu, principalmente vendo a forma emocionada com o seu povo recebeu a notícia.   Mas agora a UNESCO diz não aceitar a votação. Eu sempre pensei que fosse a própria instituição ou alguma associação relacionada com o património histórico a realizar esta votação… De qualquer forma, quem saiu a ganhar foram os portugueses. Publicidade ao nosso país não faltou e, como referiram os apresentadores, Portugal tem sido associado a uma óptima produção de mega eventos. Que o Euro 2004 e esta cerimónia correram bem e foram lindíssimos acho que ninguém duvida. Um orgulho para o país.
Não acho que estas novas maravilhas se comparem às 7 do mundo antigo reveladas por Heródoto, mas pelo menos estão acessíveis a todos. Mas eu acho que vou preferir visitar os candidatos que não foram eleitos. Para mim serão sempre maravilhas!
Boa semana!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 11:47

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...






subscrever feeds