Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Agosto 2007

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Pesquisar

 


"Baú novo, vida nova?"

Terça-feira, 28.08.07
Ai que vergonha… Se calhar a maioria de vocês, que costumam comentar, nem vão ler este post. Se calhar até pensaram que eu já não voltava mais. Pois… Já disse… este verão não está a ser nada do que planeava: Planeava um verão em grande e saiu tudo ao contrário. Bem, depois do horrível mês de Julho, péssimo início de Agosto, o desenrolar do mês não se tem mostrado grande coisa… A cidade pareceu fervilhar com a quantidade de gente (este ano acho que havia mais emigrantes que residentes – com filas de meia-hora no hipermercado e um mar de matrículas estrangeiras, a maioria amarela), com as festas.. só faltou mesmo o, até aqui, habitual calor de verão.
Não neva no inverno, não fazem 35ºC no verão..! Definitivamente não é o mesmo clima que nos afectava aqui há 2 anos atrás - para não recuar muito mais. Bem, mas isso já é conversa ambientalista, e estamos fartos de saber que devemos ter cuidado com tudo o que produzimos, com os gastos, a reciclagem… Estamos fartos de saber mas não é isso que a situação muda. Aliás, pouco há-de mudar enquanto potências mundiais se recusarem a assinar o Protocolo de Quioto. Ou “minorias” mundiais o assinem mas não o cumprem; e que para piorar estão em crise mas com isto ainda terão de pagar impostos à U.E. . Vá, mudando de assunto para não estragar ainda mais as férias…
Consegui passar um verão (ainda não acabou mas duvido que mude) sem sequer dar uma (1!) braçada na água. Nem piscina, nem rio, nem lago, nem praia! Nada!! Limitei-me a uns banhos de sol na varanda nos poucos dias que esteve calor para estar na rua a bronzear. Nas festas da cidade (que duram 21 dias) limitei-as a 3 saídas! Nem a nova Festa da História pude aproveitar como devia. Sempre gostei de história, por isso ver pela primeira vez o castelo da cidade transformado num castelo e cidadela medievais foi fantástico. Porém apenas passei de relance pelo ambiente e pude assistir à peça de teatro “Inês, Inês: O Casamento Secreto de D. Pedro e D. Inês de Castro” (Diz-se que o príncipe e a dama-de-companhia de D. Constança, após a morte desta, se casaram em segredo em Bragança, numa das igrejas mais antigas – S. Vicente). Depois disto e nos quatro dias dos maiores concertos, apenas gozei o dia principal com o fogo-de-artifício e mais umas horinhas. Sair de casa só em visitas de família ou para ir às compras (estas últimas a 3 minutos a pé). Mais nada. Faço-me lembrar as mulheres da Grécia Antiga. Ou seja, um verão passado em casa. Fazendo o quê? Escrever, pesquisar, tocar piano, ver Dr. House, ver filmes (vi High School Musical e adorei, já agora), ler qualquer coisa, internet (esta última nem sempre, visto que fiquei quase uma semana sem computador, daí também não ter sido possível nos dias seguintes ao último post ter escrito), ah e jogar Sims 2, uma coisa que não fazia desde Dezembro e redescobri como era giro. Agora vocês dizem-me: “Se não tinhas nada para fazer, podias bem ter escrito posts!”. Pois podia…Só que além de não ter nada para fazer os últimos dias foram péssimos, não tinha assunto, não me apetecia escrever…Horrível. Começa a chegar Setembro, colocações, universidade… é tão stressante pensar nisso tudo. Ainda por cima depois daqueles exames que nem quero lembrar.
Bem, mas há 3 dias atrás, à meia-noite estava eu a pensar: “um mês”. Falta menos de um mês para os tão, outrora, esperados 18 anos. Há que aproveitá-lo da melhor maneira. Pode ser que esta semana seja mais produtiva. (Espero!)
Ah, iniciei-me às artes culinárias. Quer dizer, iniciei-me mais profundamente. Encontrei um site maravilhoso cheio de receitas ainda mais maravilhosas (pelo menos parecem) e dediquei-me a experimentar. É que a perspectiva de no próximo ano lectivo comer apenas comida enlatada, congelada ou do McDonald’s não me agrada muito. Por isso, há que praticar! Além disso, é a oportunidade de poder fazer imensas receitas vegetarianas. Pode ser que um dia consiga sê-lo!
Este post já está a ficar grande, mas 19 dias sem dizer nada… Também não queria voltar a escrever sem ter o novo template do blog, como havia prometido no 1º aniversário. Já tinha testado imensas imagens, cores, mas nenhuma me satisfazia… Andei vários dias à procura. Até que hoje decidi “meter mãos à massa” e fiz a imagem que vêem no cabeçalho. Bem, sou uma iniciante em Photoshop e é uma coisa simples, mas todos os seus componentes têm um significado para mim, por isso gostei da ideia. Espero que gostem. Mesmo que não gostem estão à vontade para criticar. Mas pelo menos agora é um verdadeiro baú! :)
Até à próxima!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 22:47

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...






subscrever feeds