Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Agosto 2007

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Pesquisar

 


"Baú novo, vida nova?"

Terça-feira, 28.08.07
Ai que vergonha… Se calhar a maioria de vocês, que costumam comentar, nem vão ler este post. Se calhar até pensaram que eu já não voltava mais. Pois… Já disse… este verão não está a ser nada do que planeava: Planeava um verão em grande e saiu tudo ao contrário. Bem, depois do horrível mês de Julho, péssimo início de Agosto, o desenrolar do mês não se tem mostrado grande coisa… A cidade pareceu fervilhar com a quantidade de gente (este ano acho que havia mais emigrantes que residentes – com filas de meia-hora no hipermercado e um mar de matrículas estrangeiras, a maioria amarela), com as festas.. só faltou mesmo o, até aqui, habitual calor de verão.
Não neva no inverno, não fazem 35ºC no verão..! Definitivamente não é o mesmo clima que nos afectava aqui há 2 anos atrás - para não recuar muito mais. Bem, mas isso já é conversa ambientalista, e estamos fartos de saber que devemos ter cuidado com tudo o que produzimos, com os gastos, a reciclagem… Estamos fartos de saber mas não é isso que a situação muda. Aliás, pouco há-de mudar enquanto potências mundiais se recusarem a assinar o Protocolo de Quioto. Ou “minorias” mundiais o assinem mas não o cumprem; e que para piorar estão em crise mas com isto ainda terão de pagar impostos à U.E. . Vá, mudando de assunto para não estragar ainda mais as férias…
Consegui passar um verão (ainda não acabou mas duvido que mude) sem sequer dar uma (1!) braçada na água. Nem piscina, nem rio, nem lago, nem praia! Nada!! Limitei-me a uns banhos de sol na varanda nos poucos dias que esteve calor para estar na rua a bronzear. Nas festas da cidade (que duram 21 dias) limitei-as a 3 saídas! Nem a nova Festa da História pude aproveitar como devia. Sempre gostei de história, por isso ver pela primeira vez o castelo da cidade transformado num castelo e cidadela medievais foi fantástico. Porém apenas passei de relance pelo ambiente e pude assistir à peça de teatro “Inês, Inês: O Casamento Secreto de D. Pedro e D. Inês de Castro” (Diz-se que o príncipe e a dama-de-companhia de D. Constança, após a morte desta, se casaram em segredo em Bragança, numa das igrejas mais antigas – S. Vicente). Depois disto e nos quatro dias dos maiores concertos, apenas gozei o dia principal com o fogo-de-artifício e mais umas horinhas. Sair de casa só em visitas de família ou para ir às compras (estas últimas a 3 minutos a pé). Mais nada. Faço-me lembrar as mulheres da Grécia Antiga. Ou seja, um verão passado em casa. Fazendo o quê? Escrever, pesquisar, tocar piano, ver Dr. House, ver filmes (vi High School Musical e adorei, já agora), ler qualquer coisa, internet (esta última nem sempre, visto que fiquei quase uma semana sem computador, daí também não ter sido possível nos dias seguintes ao último post ter escrito), ah e jogar Sims 2, uma coisa que não fazia desde Dezembro e redescobri como era giro. Agora vocês dizem-me: “Se não tinhas nada para fazer, podias bem ter escrito posts!”. Pois podia…Só que além de não ter nada para fazer os últimos dias foram péssimos, não tinha assunto, não me apetecia escrever…Horrível. Começa a chegar Setembro, colocações, universidade… é tão stressante pensar nisso tudo. Ainda por cima depois daqueles exames que nem quero lembrar.
Bem, mas há 3 dias atrás, à meia-noite estava eu a pensar: “um mês”. Falta menos de um mês para os tão, outrora, esperados 18 anos. Há que aproveitá-lo da melhor maneira. Pode ser que esta semana seja mais produtiva. (Espero!)
Ah, iniciei-me às artes culinárias. Quer dizer, iniciei-me mais profundamente. Encontrei um site maravilhoso cheio de receitas ainda mais maravilhosas (pelo menos parecem) e dediquei-me a experimentar. É que a perspectiva de no próximo ano lectivo comer apenas comida enlatada, congelada ou do McDonald’s não me agrada muito. Por isso, há que praticar! Além disso, é a oportunidade de poder fazer imensas receitas vegetarianas. Pode ser que um dia consiga sê-lo!
Este post já está a ficar grande, mas 19 dias sem dizer nada… Também não queria voltar a escrever sem ter o novo template do blog, como havia prometido no 1º aniversário. Já tinha testado imensas imagens, cores, mas nenhuma me satisfazia… Andei vários dias à procura. Até que hoje decidi “meter mãos à massa” e fiz a imagem que vêem no cabeçalho. Bem, sou uma iniciante em Photoshop e é uma coisa simples, mas todos os seus componentes têm um significado para mim, por isso gostei da ideia. Espero que gostem. Mesmo que não gostem estão à vontade para criticar. Mas pelo menos agora é um verdadeiro baú! :)
Até à próxima!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 22:47

10 comentários

De cricri a 29.08.2007 às 19:58

Olá Crítico!
Realmente... Acho que o verão não correu bem a muita gente, ou não está a correr! E eu que pensava que ia ser um verão em grande, o de 2007...
Bem, desde ontem ainda alterei o blog. Ontem, quando publiquei o post só tinha o baú, que foi feito por mim mas hoje com ajuda de um amigo pus aqui a moldura e as letras. Ficou mais completo.
Vi que támbém no teu blog que estavas a pensar mudar.
Realmente, há pouco tempo que tenho o programa mas é fantástico! Aprende-se muito com as experiências, e principalmente com os tutorias que há pela net. Agora é que não acredito no que os meus olhos vêem quando vejo um cartaz de uma publicidade! lol

Bem, não é perguntar de mais! Só que eu ainda não sei. As colocações saem dia 17 de Setembro, mas posso dizer-te as minhas opções:
Terapia da Fala (Porto), Cardiopneumologia (Porto), Cardiopneumologia (Coimbra), Neurofisiologia (Porto), Arquitectura e Optometria e Ciências da Visão, este últimos no MInho, acho que é Braga e Guimarães, mas não tenho a certeza, já.
Agora é esperar para ver onde fico colocada. E depois concorrer à 2ª fase, em princípio.

Obrigada, até à próxima!

De Fábio J. a 29.08.2007 às 22:24

Agora percebo-te: em qualquer um dos casos vais ter de mudar de cidade. Apesar de ainda não saber para que curso seguirei tentarei ficar no distrito, é uma série de complicações que se evitam. Se bem que sair de casa também trás vantagens.
Algumas áreas são bastantes distintas umas das outras, não? Como é que podes ter acesso a Arquitectura? Desculpa as perguntas mas este tema interessa-me!

De cricri a 29.08.2007 às 22:55

Sim, desde sempre soube que iria ter de sair de casa porque no distrito há pouca escolha. A única coisa que poderia seguir seria enfermagem, análises clínicas ou farmácia (não ciências farmacêuticas)... seriam poucos dos cursos onde estaria disposta a entrar. Mas encontrei outros muito maisinteressantes para preencher as minhas 6 opções. A maioria das pessoas da cidade sai de casa por causa disso, uma grande parte está no Porto. Mas como disse, já estou mentalizada há muito para isso. E acho que é fundamental para mim sair de casa ou um dia mais tarde será mais difícil cortar laços.
No teu caso acho que tens muitas mais escolhas no teu distrito, por isso não será problema!

Sim, são áreas diferentes mas os meus gostos também se extendem em várias delas (não me canso de dizer que se fosse directora de um museu me sentia realizada!:) ). Quer dizer, 5 em saúde e 1 em artes. Eu sempre gostei bastante de desenho e arquitectura foi algo que havia pensado no 9º ano... Posso ter acesso ao curso utilizando apenas o exame de Matemática A. Acho que a Universidade do Minho é a única onde posso entrar em Arquitectura (por isso mesmo), o resto pede Geometria Descritiva, julgo eu.

Não tens de pedir desculpa pelas questões!! Afinal é um tema que nos afecta a todos, e o melhor é mesmo estar bem informado, já que é quase cada um por si e ninguém entende nada, ninguém sabe de nada... Que situação no ensino..!

De Fábio J. a 01.09.2007 às 18:36

Acho que fazes muito bem em seguir os cursos que mais gostas... não nos podemos "prender" a um lugar. E pelos vistos não tinhas mesmo muito por onde escolher. No meu caso é como disse: se poder ficar fico, caso contrário, vou para onde tiver de ir. Embora talvez não esteja assim tão mentalizado como tu.
Não sabia mesmo dessa de Arquitectura. Pensava que era obrigatório ter ou Desenho ou Geometria Descritiva. É uma boa notícia. Não que esteja nas minhas principais opções, mas no nono ano também cheguei a pensar nisso, mas nunca fui muito dado ao desenho, embora gostasse de geometria. Como ainda não defini as minhas escolhas, é um caso para se pensar.
Eu ando mesmo a "boiar" neste assunto. Tenho uma série de questões, mas como dizes é difícil encontrar informação útil.

Obrigado pela explicação.

Comentar post



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...