Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Setembro 2007

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30


Pesquisar

 


A bonança

Quarta-feira, 19.09.07
"15 de Setembro de 2007
A meio do jantar decido levantar-me e rapidamente abrir uma página da internet. Foi um impulso e sabia que tinha de o fazer! Tinha prometido a mim mesma apenas voltar a abrir aquela página Web no dia 18, o dia que julgava que teria a resposta que aguardava. Já esperava a reclamação dos meus pais por deixar o jantar a meio mas da maneira que saí precipitada da mesa nem pensaram sequer que me dirigisse ao computador. O tempo de escrever o endereço e clicar na página aberta não lhes deu tempo para pensar no que estava a acontecer, julgo. Nem o tempo de escrever o número do meu bilhete de identidade, clicar no meu nome e momentaneamente paralisar quando abriu uma nova página.
Li. Reli. Numa fracção de segundo pensei no que aquilo implicava para logo a seguir…
“ENTREI!!!!!”
Fui a correr para junto do meu pai.
“EU ENTREI!! ENTREI!!” E logo depois me agarrar aos meus pais entre lágrimas e risos e tremores…!
Nem queriam acreditar visto só esperar pela saída dos resultados dia 18. Quiseram conferir. Momentaneamente ainda pensei que me pudesse ter enganado, mas o estado em que eu estava nem dava tempo de me perguntar. Eu chorava, ria, tremia! E lá lhes mostrei. À frente do meu nome:

1
LIC MEDICINA (U. Salamanca)
Admitido

Para mim foi a loucura geral! Quando pensava que tudo estava perdido… Ali estava o que ambicionei. Ali estava o que tanto desejei, o que tanto pedi. Salamanca, a cidade que amo desde que a visitei pela 1ª vez há cinco anos. E medicina, aquilo pelo que tanto lutei durante este ano! Ao menos agora sei que esse esforço não foi em vão.
Não há palavras! Já não tremo, mas ainda não tenho palavras para expressar concretamente o que sinto..! Até o choro custou a passar! Uma autêntica Madalena. Sem dúvida, felicidade em estado puro!!!!!!!"
Isto foi o que escrevi algumas horas depois da notícia, quando pensei em escrever no blog. Mas só agora tive oportunidade de publicar até porque desde o início da semana passada que ando em viagens para Espanha e onde volto amanhã. Fui matricular-me anteontem e tentar arranjar casa...Está complicado. Nesta altura a maioria já tem casa desde Agosto. Bem, amanhã tentarei de novo. As aulas começam dia 24, por isso há que me despachar. Parece que sempre entro na universidade com 17 anos..! Por um dia!
Mas felizmente a bonança (depois da tempestade).
Mal possa torno a dar notícias!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 23:11

4 comentários

De Fábio J. a 20.09.2007 às 22:35

Há alguns minutos pensei em mandar-te um mail a perguntar se já estarias em alguma das cidades que anteriormente referiste. Pelo vistos não... conseguiste algo melhor!

Até eu fiquei quase em êxtase com as tuas palavras. Nota-se que estas muito contente com esta colocação... Muitos, muitos parabéns!!!
Então agora é que irá ser... num país novo e tudo. Mas fazes bem: segue o teu sonho e hás de ter muita sorte e a tornar-te uma grande profissional.
Mas já estás a pensar ficar definitivamente em terras monárquicas?

Bem, mais uma vez muita sorte. Espero que encontres casa rapidamente e que tenhas um bom começo de aulas, com umas praxes "levezinhas"! :P

Já agora, esta mudança de vida e de país irá implicar um ponto final neste blog? É que espero vir a ter algumas novidades desta nova caloira!

Parabéns!
Beijos

De cricri a 20.09.2007 às 23:23

Olá Crítico! :D

Obrigada! Sim, realmente foi aquilo pelo que eu lutei e que consegui. A fase de exames foi tão má... E o pior é ver aquilo que queremos afastar-se e pensar que aquele tempo de estudo não valeu para nada. Mas assim, ao menos sei que não foi tempo perdido!

Acho que vai ser complicado ao início... A nova língua, principalmente. Embora consiga desenrrascar-me, digamos, será sempre complicado nos exames. Depois é um país diferente, hábitos diferentes, muda tudo. Mas fiquei contente pela cidade. Gosto mais de Salamanca que Porto e a distância até minha casa é quase a mesma. Duas horinhas e qualquer coisa e está-se em casa.

Realmente, espero acima de tudo ser, um dia, uma profissional competente. Mas para isso há que trabalhar, muito! Já toda a gente me avisou que medicina não é um curso fácil. Mas não é por isso que não vou segui-lo.

Pensando em ficar definitivamente em Espanha, acho que não. Mas não sei se quero vir para Portugal. O tempo o dirá. França é um país que adoro... Portugal é onde nasci e Espanha é onde devo tirar o curso. Logo se verá como as coisas correm!

Agora boa notícia: não há praxes! :)
Ou pelo menos assim me constou. Já perguntei e disseram-me que não. Mesmo quando me fui matricular e por mais vezes que estive na faculdade não vi la ninguém ser praxado. Aliás, os alunos mais velhos estão na matrícula a ajudar os alunos novos. É uma vida diferente de caloira! hehe

Ainda não consegui arranjar casa.É complicado porque nesta altura já está tudo alugado - as colocações começam em Julho. Mas encontram-se apartamentos ao mesmo preço que em Portugal e com condições espectaculares! Talvez Sábado.

Sabes, não quero nada acabar este blog. Nos primeiros tempos não sei se vou ter internet - de imediato, por isso talvez tenha de fazer uma pausa. Mas o blog será como uma ligação a Portugal que queria preservar. Além disso só vou ter aulas até às 15h, e de início até às 13h, todos os dias. Acho que é um bom horário...Deve permitir manter o blog.

bem, logo se verá!
Mais uma vez obrigada pela boa sorte!
Bjinhos

De Fábio J. a 22.09.2007 às 22:54

Ainda no outro dia a minha professora de Biologia dizia que ambicionava seguir Medicina, mas disse ter-se lembrado tarde de mais que precisava duma nota alta. Teve algo como 17,7 de média, mas acabou por virar professora. Imagino todas as pessoas que passam por isso: por mais que gostem da profissão que têm, não conseguir atingir o desejado deve ser um pouco frustrante.
Mas tu não, muito felizmente conseguiste! Imagino como os dias antes da notícia devem ter sido "stressantes".

Eu nem me imagino a mudar de casa, de cidade, de país. Mas dou-te os parabéns pela tua atitude muito positiva. E então, já tens casa?
E com que então não há praxe... acho que vou para Espanha LOL

Seja como for espero que consigas manter o blog. Quem sabe não podemos acompanhar o trabalho duma estudante de Medicina, desde o início até ao dia em que recebes o "canudo"!

Mais uma vez boa sorte. E bom começo de aulas.
Vai contando coisas...

Bjs

De cricri a 23.09.2007 às 00:24

A história da tua professora de biologia é quase como a minha. Entrei no secundário com a ideia de veterinária que se manteve até ao 11º/12º e quando optei por medicina já era tarde demais para voltar atrás e tirar as notas necessárias. Se bem que não fossem os exames correrem mal e teria provavelmente conseguido entrar cá. Mas Salamanca é uma cidade como eu queria, muito diferente do Porto que a única coisa que me faria gostar de estudar lá é o prestígio das universidades.
Mas consegui o meu objectivo já que medicina sempre foi algo que quis seguir, apenas desisti uns anos devido à medicina legal e dissecação de cadáveres que não me agradava, e continua a desagradar... mas nem tudo é um mar de rosas numa profissão.

Estes dias têm sido maus; digo, muita coisa a fazer, malas, e depois custa tanto deixar a casa...mesmo sabendo que volto passado uma semana. Nunca mais será igual. Está a ser dificílimo. Mas tenho de pensar que afinal estou apenas a 1h50 de viagem... Há quem esteja bem mais longe!
Já tenho casa. Sò a parir de hoje, mas eu ainda não a visitei para evitar ter de ir todos os dias a Salamanca. Mas pelo que me disseram está em bom estado, fica a 10 minutos da faculdade, centrada. Ao menos tenho tecto! Lol

Eu vou manter o blog, vou ver se consigo ter lá internet nos próximos dias, senão terei na faculdade com certeza.

Obrigada uma vez mais!

Beijinhos!

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...






subscrever feeds