Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Setembro 2007

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30


Pesquisar

 


18 anos e Live from Salamanca

Quarta-feira, 26.09.07
Eu nem acredito que estou a escrever para Portugal!! Que máximo!
E só estou aqui ha tres dias. (Desculpem, vou escrever o texto sem acentos ortograficos, pois estou num teclado de Mac e nao estou bem habituada...isto aliado a pressa so iria complicar)
Ca estou eu, entregue a mim mesma em Salamanca.
Esta semana foi uma mudança radical na minha vida. Ontem, foi o dia fulcral. Tal como a 25 de Setembro de 1995 fiz 6 anos e comeñçei a escola primaria, ontem, 25 de Setembro de 2007, fiz 18 anos e começei as aulas na universidade.
Ja sou maior de idade, ja sou responsavel por mim mesma...! Custa a acreditar!
Bem, mas esta tudo a correr bem.
As auals começaram ontem, pois segunda foi apresnetaçao aos primeiros anos.
No primeiro ano de medicina somos 60 portugueses (de 166 alunos), imaginem a quantidade...Nao da para me sentir sozinha! A nossa lingua ouve-se frequentemente. Alem disso estou a viver com duas colegas ja conhecidas. Moro a 10 minutos da universidade, o que facilita imenso.
Ainda nao passeei por Salamanca, pois os dias tem servido para organizar tudo por aqui.
Ja tive disciplinas como Biologia Medica, Fisica Medica, Bioquimica (o terror dos portugueses, diz que apos 4 erros ortograficos deixa de ler o exame!! Pergunto-me se isso sera legal), Embriologia e falta Bases de qualquer coisa que tem a ver com a formaçao de terminos cientificos, nomes de doenças, etc. A primeira impressao que tive das aulas é que é tudo super interessante e que é mesmo isto que quero. Por momentos sentia-me realizada. Foi tao estranho. Mas optimo! Os professores parecem simpaticos, quebram a monotonia com piadas e as aulas sao num auditorio. As aulas sao dadas com recurso a apresentaçaoes feitas a computador naqueles paineis brancos, grandes. Bem, tudo diferente.
Ah, e os professores surpreenderam-me! Todos eles fazem investigaçao, alguns sao conhecidos mundialmente (os de biologia) e têm livros editados ate na américa!
 E nao ha intervalos, so momentos de troica de professores em que podemos sair um pouco... E o horario é sempre das 10h as 13h. Mais nada! Bem, quinta começo as 9h. Acho que só o horario é espectaular!
Bem, por enquanto ainda nao tenho internet, espero ja ter para a semana. Ja ando a tratar disso. Vou tantando passar por estas salas, mas no fim-de-semana estarei em casa.
Bem, espero que esteja tudo bem com vocês... Mal possa, prometo passar de novo!
Beijinhos salmantinos a todos! ;)

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 17:43

2 comentários

De Mariana a 03.10.2007 às 16:10

Pois, eu ainda não cheguei a essa fase... Muito novinha ainda... 50 páginas em 4 dias? Sim, senhora..... E tu ainda tens tempo para respirar? És fenomena! 'Tou na brincadeira, claro!

É vdd, eu tinha um blog... Mas mudam-se os tempos, mudam-se as vontades... E eu já não tinha nem tempo nem vontade... :)
Mas obrigada por dizeres que comentarias... :D

Bem, mais uma vez BOA SORTE!, que é a única coisa de 'jeito' que te consigo dizr, visto que não sei como é na faculdade... Não é lá muito útil, mas é o que tenho. Por isso muito boa sorte, mais uma vez! :)

De cricri a 03.10.2007 às 17:35

lol
É mesmo muito.. É exaustante, a gente depois nao percebe tudo.. Mas la se vai desenrrascando. Preciso de um livro escrito pelo meu stor de Bioquimica, livro esse que esta esgotado ha 3 anos. Imagina!
Mas que remedio, tem de se ir tentando entender, entre todos, compartilhando os apontamentos, la se chega a uma conclusao mais ou menos.
Aproveite enquanto nao chegas ca. Nao é que seja mau, eu estou contente, mas os tempos de basico e secundario...eram uma brincadeira tao boa!
Va, todas as epocas tem de ser aproveitadas! :P

Bem, la isso, devemos fazer as coisas com vontade. Quando muda... nada a fazer! :)

Obrigaa uma vez mais
Bjinhos

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...






subscrever feeds