Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Agosto 2006

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031


Pesquisar

 


Discriminação para todos os gostos

Quinta-feira, 17.08.06
    Uma das coisas que não sou capaz de entender numa pessoa é racismo ou discriminação. Mas nem me estou a referir apenas a discriminação de pessoas de outra raça sem ser a “europeia” ou de imigrantes! Hoje em dia há racismo com mulheres, com idosos, (bem, a lista é enorme…) e até com JOVENS!! A pois! Eu estou cada vez mais estupefacta…Eu própria já vivi uma situação de discriminação. Bem, eu não tenho a pele negra, sou portuguesa e mesmo assim aconteceu e fiquei furiosa. Acredito como se sentirão as pessoas estrangeiras que vêm para este país à procura de uma vida melhor (isto é: aqueles que são honestos, porque há de tudo. Entre estrangeiros e portugueses…) e depois são postos à margem. Eu senti-me um bocadinho assim. Bem, o que me aconteceu foi o seguinte, passou-se já no mês de Junho. Estava à espera de uma encomenda que nunca mais chegava e resolvi ir aos correios. Cheguei lá e coloquei-me na fila. Entretanto, e devido à demora, a minha mãe, foi ter comigo e colocou-se logo atrás de mim. Chegou a minha vez e ao chegar ao balcão expus o caso à senhora que estava atender os clientes: -“ Olhe, recebi um mail de uma encomenda que ainda não chegou, com instruções para vir aqui e apresentar este número. Dizem que a encomenda está aqui.”. Diz a empregada: - “Está bem, espere aí. – Vira-se para a minha mãe – Diga minha senhora.” Bem, a minha mãe respondeu-lhe que era a mesma situação e que estava ali comigo. Bem, aí não me fizeram esperar mais. Atenderam-me logo! O problema é que isto não acontece apenas uma vez, já me aconteceu em muitas outras situações…Ainda podia pensar que é problema meu, mas parece que não sou a única. Será que por sermos mais novos, não temos o direito a ser atendidos como o resto das pessoas? É uma tremenda falta de educação. Enfim, parece que os “adultos” se esquecem de quem um dia já foram…

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 18:58

1 comentário

De Fábio J. a 18.08.2006 às 15:41

Acho que os jovem passam por isso devido à ideia geral que se tem deles, sim porque para muita gente, nomeadamente algumas pessoas mais velhas (entenda-se idosas) pensam que os jovens são todos uns arruaceiros, que só gostam de gozar com a cara dos outros, estão sempre à procura dum sitio para se drogar e que se pudessem matavam toda a gente!
Infelizmente pagamos todos pela pequeníssima minoria que assim é, mas cabe-nos a nós trabalhar para que isso seja mudado e que no futuro não sejamos iguais...

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...






subscrever feeds