Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Agosto 2006

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031


Pesquisar

 


Foram-se as festas!

Quarta-feira, 23.08.06
Bem, hoje já é o 2.º post…Muitos dias sem escrever, sabem como é!
Estes dias têm sido de festa! Hoje é o dia da festa da minha cidade: todos os anos é a mesma coisa: desde dia 15 até 22 de Agosto, são as Festas da Cidade, e todo o povo sai à rua…bem, excepto aqui a Cricri que só saiu no último dia, ou seja, ontem.
Ora há gincanas de bicicletas, ora há achegas de touros, arruadas de música, e à noite, os tradicionais concertos, ladeados pelas barraquinhas de pipocas, artesanatos, bugigangas…
            Todas as noites, após as tradicionais telenovelas, eis que todos saem à rua. Encontra-se toda a gente no Parque e lá assistem aos concertos. É ver as pessoas mais idosas sentadinhas nos bancos do Parque, ou até com os seus banquinhos levados de casa, os adultos de pé, acompanhando os filhos, ou conversando entre si, os adolescentes histéricos quando são concertos especiais (presos às grades limitadoras do palco) e as crianças à volta dos gelados, pipocas ou das rampas de skate e bicicleta…Uma animação com música que se ouve na cidade toda!
            Isto aqui há uns anos era o meu prato do dia, na semana de festas, porém este ano apenas fui uma vez - o último dia. Não vi o concerto e cheguei à meia-noite, a hora de início do fogo-de-artifício que como sempre foi lindo! Efeitos muito bonitos ao ritmo da música que passava (como “First day of my life”, “Vertigo” dos U2 e Pantera Cor-de-Rosa!!) e que duraram 30 minutos. Como sempre, gostei muito, acho sempre o fogo-de-artifício muito mágico!
            Depois, pela primeira vez, fiquei no dito arraial…Nunca pensei que às 3 da manhã o Parque ainda estivesse cheio de gente a dançar, super animada, música popular com ritmos cubanos!! Não paguei 15euros para entrar na discoteca, nem ouvi música posta por DJ’s: Fiquei também, o que me valeu umas lições de dança e muita diversão ao ar livre!
            Não julgava que a cidade se animasse tanto pela noite adentro no dia da sua festa, nem que me divertiria… Para a próxima, daqui a um ano, já sei! Preparar para animação!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 00:06

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...






subscrever feeds