Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Agosto 2006

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031


Pesquisar

 


Para quê tanto sofrimento?

Domingo, 27.08.06
Sinto-me péssima.
Para já acordei com febre, dor de garganta, etc, etc. Depois, resolvi “navegar” um pouco e fui parar ao site da Liga Portuguesa dos Direitos do Animal. O que li/vi lá deixou-me CHOCADA! Bem, penso que todos nós sabemos que o que não falta para aí são actos violentos e medidas angustiantes para os animais, mas fiquei a saber de mais coisas que acho muito graves…
Desde pequena que sonho ser veterinária e sempre detestei qualquer ofensa contra os animais. (A minha mãe conta-me que quando tinha +/- 4 anos ensinaram-me no colégio que era errado as pessoas usarem peles de animais. Certa vez, fora com a minha mãe à missa e à nossa frente estava uma senhora com um casaco de peles. Foi um “escândalo”! Desatei a gritar contra ela, a dizer que matava os animais para ter o casaco e coisas do género…)
            Então hoje resolvi visitar o site. Vou deixar-vos aqui só umas pequenas coisas que fiquei lá a saber e me deixaram muito, muito triste e revoltada:
- Nas touradas (ainda me pergunto como é possível, em pleno século XXI, ainda existirem combates deste tipo. Que eu saiba, a época dos gladiadores romanos já lá vai…) para os cavalos não relincharem, quando são feridos com as esporas (para avançarem para o touro), são lhe cortadas as CORDAS VOCAIS! (Depois admiram-se que nos chamem país de terceiro mundo! Eu sei a quem é que cortava as cordas vocais, se pudesse…)
Ainda há as touradas de morte. Não percebo como é que centenas de pessoas assistem sentadas, à morte de um animal, e no final ainda aplaudem…Acho que não consigo mesmo entender. É demais para mim.
- Para fazerem casacos de peles, são criados em cativeiro milhares de animais, é claro, em condições deploráveis. às raposas, para serem mortas de maneira a não ser danificado o seu pêlo, é-lhes cortada a LÍNGUA para SANGRAREM ATÉ À MORTE! (sem comentários…)
- Para a produção de foie gras (nem sei como alguém é capaz de comer aquilo…) gansos e patos são alimentados à força de 3 em 3 horas de modo a incharem o fígado. O corpo deforma-se, mal conseguem respirar e após 17 dias morrem, sendo a gordura do fígado retirada e posta em caixinhas, a preços exorbitantes, para serem consumidas em restaurantes de luxo ou por gente fina.
- ainda falava sobre as lutas de cães (muitas vezes, os cães, são roubados para entrarem nestas lutas de rua…), os testes que muitas marcas realizam em animais (marcas muito populares, e que agora estou seriamente a ponderar se continuarei a comprar ou não…) e que, depois de testarem os seus produtos, matam os animais de que se serviram…
 À parte do que hoje li no site da LPDA há ainda muitas situações que servem para beneficiar o Homem mas apenas resultam em sofrimento para os animais.
            Será que é tão difícil algumas pessoas perceberem o mal que estão a fazer? Gostaria que por momentos se sentissem na pele do animal ou que olhem, só um bocadinho, no fundo dos seus olhos. Com certeza não se atreveriam a fazer-lhe mal.
Tenho esperança que um dia tudo isto mude para que possamos viver num mundo melhor. Cuidem bem dos animais pois podem ser os nossos melhores amigos, basta que nós também o sejamos para eles.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 21:42

2 comentários

De Fábio J. a 28.08.2006 às 11:40

Não é surpresa nenhuma ver este tipo de coisas mas no entanto fico sempre estupefacto. Sou totalmente contra as touradas, e não sei como é que hoje em dia existem pessoas que dizem: "Faz parte da tradição". Acho um crime fazer aquilo e os toureiros deviam de ter vergonha do que fazem.
Mais do que os maus tratos é a insensibilidade das pessoas que me repudia. Como é que alguem é capaz de deixar uma raposa morrer da forma como descreves-te, lenta e dolorosamente.
Volto a dizer que por vezes acho que o Homem devia de ter continuado como homem das cavernas.

De cricri a 28.08.2006 às 13:03

Concordo. São situações completamente desumanas. Não percebo depois como é que se intitulam Homo Sapiens se actuam como se fossem verdadeiros monstros. E quem paga são os animais, que não nos fazem mal nenhum...
Sou contra todo o tipo de touradas, então as de morte, nem se fala. mas parece que num sítio chamado Barrancos ainda nãos e aperceberam e diz, à boca cheia, que vão ter touradas de morte!Tudo, com dizes, pela tradição!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...






subscrever feeds