...entendo este país… Às vezes parece-me que vivemos em plena Republica das bananas! É incrível como aqui afloram escândalos, problemas, situações embaraçadoras…Bem é claro que nos outros países isso também acontece, mas neste caso estou a falar do meu país…
Certa vez é com o ministério da educação que não divulga listas de professores a tempo; depois é porque os alunos não têm professores; depois é porque Portugal não está a cumprir com o Protocolo de Quioto e deverá pagar multas (…); depois é porque há a guerra no Afeganistão e são uns de um lado a favor do envio de tropas e outros contra; é o desemprego a aumentar; é primeiro-ministro que vai, é primeiro-ministro que vai; é guerra do Líbano e o nosso envolvimento; é caso Mateus no futebol (que ainda nem percebi bem o que se está a passar…se me quiserem esclarecer…); é greves de toda a gente; é o petróleo que não pára de descer; fogos postos; somos os que menos reciclamos na UE… uff...enfim, só má cara para Portugal!
Eu não percebo onde está a culpa! Será que não podemos fazer com que haja boas notícias? Eu já quase nem vejo o telejornal por causa disso! Já se sabe que só mostram más notícias! Como dizem os ingleses: “No news are good news.” Concordo, as más notícias correm rápido, logo se não as há, é porque está tudo bem. Mas gostava de um dia ver o telejornal só feito de boas notícias e passar um mês em que o nosso país não fosse alvo de notícias do género: “Portugal em último no estudo feito….”; “Portugal é o país da EU que fica em último lugar quanto…”
Vamo-nos todos unir para lutar por Portugal e fazer dele um país admirável. Como diz o Simba no “Rei Leão”: “Este é o meu reino, se eu não cuidar dele quem cuidará?”, Portugal também é o nosso “reino”!