Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Setembro 2006

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930


Pesquisar

 


Indecisões

Quarta-feira, 13.09.06
Bem, voltando ao assunto aulas… Pode ser um assunto cansativo, mas sinceramente, é o que me tem andado a ocupar o tempo. Não só o novo ano lectivo, mas sim, o que vem depois do ano lectivo… Este ano é muito decisivo e só de pensar que tenho apenas uma ano (nem quero pensar!) para decidir a minha futura profissão e em princípio o que hei-de fazer para o resto da vida, dá-me completamente a volta à cabeça…
            Ora penso que quero um curso, ora penso noutro…Não me consigo entender e é horrível! Gostava tanto de encontrar uma profissão e pensar: “é mesmo aquilo que eu quero fazer!”, mas não! Há sempre muitos contras! Ora vejamos: já quis ser cabeleireira, princesa, cantora (atenção, estas na primária…) médica, veterinária, farmacêutica, jornalista, realizadora de cinema.
            Bem, medicina: acho que já todos adivinharam porque não sigo! Médias que não ajudam nada e não me agrada a ideia da dissecação de cadáveres. – Veterinária: foi a profissão que mais me agradava e a que quis durante mais anos. O problema é os meus pais a dizerem a toda a hora que não sou capaz (de realizar algumas coisas da profissão) e o facto de não ter saída. – Farmacêutica: tive esta ideia no 10º ano quando ADOREI química. No 11.º detestei a disciplina e não me imagino numa profissão que envolva tanta química. – Jornalista: não tem saída e não gosto muito de alguns aspectos tipo encontrar uma notícia seja o que preciso for. – Realizadora de cinema: se estivesse perto de Hollywood pensaria mais seriamente…
            Enfim…Como vêem está a ser complicado. Ultimamente tenho pensado muito seriamente em ir estudar para o estrangeiro: França ou Espanha. Tudo por causa das médias. E tenho estado a ponderar a hipótese de tirar medicina em Espanha, agora com a implantação do Tratado de Bolonha. Fico à mesma distância de Salamanca e Porto, e optar pelo mesmo curso com média de aproximadamente 4 valores mais baixo, acho que é quase indiscutível…Claro, terei que fazer este ano um curso de Espanhol. Não sei se me podem confirmar, mas foi-me dito que este ano entraram no curso de Medicina em Espanha 3000 alunos portugueses. Não sei se é mesmo verdade mas se for, é assustador! A razão de tirar medicina é, claro, as saídas profissionais, se bem que também goste da profissão.
            Enfim, estou num autêntico dilema sobre a universidade, mas sei que não sou, com certeza, a única…
            Sugestões aceitam-se!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 22:14

5 comentários

De Miss Bradshaw a 14.09.2006 às 10:25

oi! sim realmente pedem-nos agora pa fazer-mos talvez a escolha mais imoportante da nossa vida....knd ainda nos preocupamos com tanta coisa k neste momento ate pode ser mais importante!! axo k uma sugestao k te poxo dar é ires a este site : www.acessoaoensinosuperior.pt e la tens todos os cursos (privados, publicos e militares) k o ministerio tem ao nosso dispor! espero k te ajude com as tuas escolhas =) p.s: kuando fui po 12º ano tmb pensei k seria um mundo completamente aparte......pois......n é !!!! a unica diferença k vais notar mais.....é k todos os dias os stores tem o "ritual" de te dixer k a faculdade ta ai as notas tem k ser boas e vcs tem k marrar!!!!!!!!!!!!!!!!!! =) ********

De Emplastr@ a 14.09.2006 às 15:23

Oi!
Podes bem ter a certeza que não és a única! Também tive muitas ideias em relação à minha profissão, já quis ser polícia, cabeleireira (uma ideia que me perseguiu MUITOS anos), costureira, engenheira, esteticista, dentista, nutricionista; já quis de tudo um pouco! lol... Mas agora a ideia é mesmo seguir veterinária (apesar de não estar totalmente decidida), só que a média está quase à beira da de medicina! Ou seja, quase 18!!! Este stress está-me a pôr doida...... e revoltada!!! E só tenho menos de 2 anos para me decidir completamente e alcançar a média ideal! O que é mais difícil...
Mas pronto, espero que te decidas e que vás para um curso que realmente gostes, porque senão... ui ui... Este país assim não avança!
Bjitos e vamos lá ver se levantamos o astral!!!

De Fábio J. a 15.09.2006 às 17:43

Estas escolhas são sem dúvida decisivas mas o mais importante é avaliares os prós e contras de cada profissão para depois não te arrependeres. Eu ainda hoje (principalmente esta semana) acho que não devia ter seguido Ciências e sim Letras. É algo doloroso pensares que podes estar em envergar num caminho que não é o teu...
Boas sorte nessas escolhas e lembra-te que quanto mais cedo melhor.

De cricri a 15.09.2006 às 18:54

nem sabes nestes 3anos o quanto pensei nisso: ter escolhido letras em vez de ciências e, sinceramente, acho que ainda não estou certa....Tenho a certeza que, pelo menos, em letras tinha uma média bem melhor... Mas a escolha está feita, e de qualquer forma não há apenas coisa más..!

De Rastr a 17.09.2006 às 01:36

Tenta seguir mesmo o teu sonho de Veterinária, porque acredita que tem saída e não te deixes desmoralizar quando te dizem coisas sem fundamento em relação à tua escolha. Não te esqueças que não é o que os outros querem, mas SIM o que TU queres e que vais invergar e investir no teu futuro.
Força !!!

Comentar post



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...