Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Outubro 2006

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031


Pesquisar

 


Eldest

Quarta-feira, 04.10.06
Em primeiro lugar quero desculpar-me por todos estes dias que não escrevi no blog e pelo assunto deste post ser tão próximo do anterior, mas quando me dedico a um livro pouca coisa me desvia a atenção da história. Depois, com as aulas a pleno gás, aproveitava todos os instantes para ler, umas linhas que fossem…!
            Como já devem ter calculado, já terminei o segundo livro da Trilogia da Herança, “Eldest”. Agora como descrevê-lo? Se eu adorei “Eragon”, amei, “Eldest”! Se “Eragon” era muito bom, considero “Eldest” o máximo, cinco estrelas, soberbo!          Podem parecer elogios a mais, mas acreditem que o livro é mesmo bom.
            “Eragon” já era óptimo, mas em “Eldest” é notável um clara evolução, tanto na história como nas personagens. Somos constantemente surpreendidos, são feitas várias revelações, ficamos a conhecer melhor as personagens e mais ligados a elas e assume um carácter mais real. Não no sentido de apresentar coisas reais, mas na forma como está escrito.
            Gostaria de falar um pouco de “Eldest”, mas claro não quero estragara as surpresas: Eragon sofre várias evoluções (como algumas já eram previsíveis…). No final do livro quase não se reconhece o Eragon “Cavaleiro” do Eragon “Habitante de Carvahall”; ficamos a conhecer mais do mundo élfico; Carvahall não é, de todo, esquecida; aprendemos mais sobre os Cavaleiros e os elfos, assim como anões; os Varden também são acompanhados ao longo da história, … Penso que não posso dizer muito mais sem estragar o mistério…Ah, claro, como devem ter reparado pela capa, entra em cena “um” novo dragão e, com ele, revelações surpreendentes!
            Basicamente é um livro de surpresas que recomendo vivamente a todos os amantes do fantástico.
            Quando ontem terminei de ler não conseguia parar de pensar no livro. È usual isso acontecer quando termino uma obra. Relembrar as personagens, pensar nos últimos acontecimentos e sentir aquela vontade de fazer parte da história…!
É nestes momentos que se evidencia toda a magia de um livro!
               
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cricri às 17:02

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Comentários recentes

  • cricri

    Obrigada!Tenho de me voltar a dedicar um pouco mai...

  • sol

    Encontrei o teu blog por acaso e gostei muito !Seg...

  • cricri

    Muito obrigada! Umas felizes festas!

  • Teresa

    Feliz Natal e parabéns pelo destaque :)

  • rvqgmccjoqk

    RvGZjH <a href=\"http://msepxzxnvpqg.com/...






subscrever feeds